- Autores: Holanda
- Altura do arbusto, cm: 100-130
- Forma de fruta: retangular alongado
- Peso do fruto, g: até 300 e acima
- Cor de fruta: Vermelho
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho a setembro
- Tamanho da fruta, cm: 25x12
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 8-10 kg / m²
Atlantic é uma variedade de pimentões originada na Holanda. Este híbrido possui uma série de características, sendo que sua principal vantagem é o grande tamanho das frutas e seu sabor incrível, porém, uma colheita de alta qualidade só pode ser alcançada se as regras da tecnologia agrícola forem seguidas.
Descrição da variedade
Esta é uma variedade termofílica, mas os residentes de verão russos praticam seu cultivo nas regiões noroeste, plantando a verdura em estufas. Nas regiões do Sul, é costume manter a planta em campo aberto. A Atlantic se distingue pela alta produtividade e forte imunidade contra doenças e pragas, além disso, sua polpa contém uma grande quantidade de vitamina C, e por este indicador pode competir com sucesso até mesmo com limões e groselhas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto é alto, espalhando-se, atinge uma altura de 100-130 cm, fortemente frondoso. Os frutos têm formato retangular alongado, são muito grandes - 25x12 cm e pesam mais de 300 g, com polpa escondida sob uma casca vermelha lisa e com espessura de parede de 8-10 mm.
Objetivo e gosto
A polpa da pimenta é sumarenta, o sabor é excelente, original, fresco, brilhante, pelo que é habitual utilizá-la como ingrediente indispensável na salada de legumes light. Além disso, quando consumidos in natura, os frutos retêm a sua rica composição, nomeadamente vitaminas do grupo B, PP e C, bem como oligoelementos.
Termos de amadurecimento
Os frutos amadurecem de julho a setembro, geralmente a frutificação ocorre 90-105 dias após o aparecimento dos primeiros brotos, o que é típico de variedades com um período de maturação precoce.
Produção
O híbrido holandês é uma variedade frutífera e pode, em média, render 8-10 kg de pimentas por metro quadrado.
Esquema de pouso
A época da semeadura depende das condições climáticas onde a cultura será cultivada, geralmente de janeiro a março. Os grãos são colocados em recipientes de acordo com o esquema de 7x7 cm ou plantados em sacos de turfa. As mudas se sentirão confortáveis em uma temperatura de + 20 ... +23 graus, mas para a germinação das sementes, defina a temperatura em +25 graus.
Quando chegar a hora de transplantar uma safra para uma casa de veraneio, dê preferência a locais onde antes cresciam mostarda, repolho, rabanete e evite cristas onde se cultivava tomate. É melhor escolher um local com solo arenoso-argiloso com alto teor de fertilizantes orgânicos. Plante arbustos jovens em um padrão de 50x50 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Esta é uma variedade alta que requer amarração ou colocação em treliças. É importante eliminar o excesso de folhagem para favorecer o desenvolvimento dos frutos e o aparecimento de muitas flores, mas isso só é permitido após a colheita. Se as plantas crescem aos pares, basta um suporte para elas, ao qual são amarradas.
O vegetal vai prosperar se o proprietário mantiver uma temperatura alta e baixa umidade na estufa.Ao mesmo tempo, é conveniente cultivar a planta junto com o tomate, uma vez que ambas as culturas adoram um microclima seco. No entanto, lembre-se de que as pimentas são uma planta que adora umidade e devem ser regadas com muito mais frequência do que em um jardim de tomate.
Temperatura favorável para manter pimentas - + 24 ... +28 graus. Para fazer muitos ovários se formarem na planta, use uma composição contendo grandes quantidades de nitrogênio e cálcio para a alimentação.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
A variedade apresentada recebe excelentes críticas de consumidores e jardineiros. Os residentes de verão gostam que não requerem nenhuma dificuldade especial para crescer. O principal é regar regularmente a planta, e se o solo do jardim for nutritivo, a cultura não pode nem ser alimentada, por isso a variedade é adequada para o cultivo não só para jardineiros experientes, mas também para iniciantes.
Especialmente as boas críticas são para o sabor dos vegetais. Segundo os consumidores, a polpa da pimenta é suculenta, aromática, doce e, embora se diga que é costume comê-la fresca, as donas de casa também praticam a preparação de preparações para o inverno.