- Altura do arbusto, cm: 50-60
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 180-200
- Cor de fruta: em maturação técnica verde a verde escuro, em maturação biológica vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: meio-tarde
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: 13x11
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 5,3-7,5 kg / sq. m
Um critério importante na escolha de uma variedade de pimentão para o plantio é a capacidade e rapidez de adaptação às características climáticas da região onde o cultivo da hortaliça é planejado. Para as regiões do sul, um híbrido da seleção holandesa Aristotle EX 3R seria uma opção ideal.
História de criação
O pimentão Aristóteles EKS P3 surgiu graças ao trabalho de cientistas holandeses da empresa agrícola Monsanto Holland B. V. em 2007. O híbrido foi adicionado ao Registro do Estado de aprovado para uso em 2008. A planta é mais produtiva, crescendo na faixa do meio e no sul da Rússia. Você pode cultivar um vegetal nas cristas do jardim, bem como sob uma cobertura de filme temporária.
Descrição da variedade
O híbrido holandês é uma planta de tamanho médio que cresce até 50-60 cm de altura. O arbusto ereto é caracterizado por um poderoso caule central, abundante espessamento de folhagem verde brilhante ligeiramente enrugada, ramificação fraca, frutos caídos e um sistema radicular desenvolvido . Uma característica da planta é sua proximidade e compactação. Permite que você cultive um vegetal, mesmo em pequenos canteiros de jardim.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Aristóteles EKS P3 pertence à categoria de pimentas de frutos grandes. Os vegetais amadurecem nos arbustos, pesando 180-200 gramas e medindo 13 x 11 cm. A forma da pimenta é perfeita - cubóide. Os grãos de pimenta crescem alinhados, com uma apresentação atraente. Um vegetal maduro é uniformemente coberto com uma cor vermelho-bordô e, no estágio de maturação técnica, é verde escuro. A parede do fruto é densa e firme (7 mm de espessura), com superfície brilhante e lisa, onde as estrias são ligeiramente visíveis. A pimenta tem 4 câmaras com pequenas sementes, graças às quais o vegetal é facilmente cortado em rodelas.
Os pimentões maduros, devido à densidade da casca e da estrutura, resistem ao transporte, podendo também ser armazenados por muito tempo na geladeira. Os frutos verdes podem amadurecer em um local escuro à temperatura ambiente.
Objetivo e gosto
O híbrido apimentado tem um sabor memorável. A polpa clara do vegetal tem consistência carnuda, crocante, densa, macia e suculenta, sem aguado. O sabor é dominado por uma doçura brilhante, complementada por um aroma de verão pronunciado.
A colheita colhida é consumida fresca, adicionada a sopas, pratos frios e salgadinhos, em conserva, congelada, enlatada em fatias ou tiras, e também processada em lecho e outros molhos, que são incrivelmente perfumados.
Termos de amadurecimento
O híbrido holandês pertence ao grupo das pimentas de meia temporada. A estação de crescimento dura 120-130 dias. Os frutos amadurecem gradativamente, portanto o período de frutificação é bastante longo. Você pode saborear pimentões doces no final de julho. Costumam iniciar a colheita em grandes quantidades em agosto, e isso pode durar até o primeiro frio.
Produção
O híbrido é declarado como um híbrido de alto rendimento. Se você seguir as regras de cuidado necessárias, a partir de 1 m2 de plantio, você pode colher em média 5,3-7,5 kg de vegetais suculentos.
Esquema de pouso
A densidade e o espaçamento entre os plantios são muito importantes ao plantar uma cultura de hortaliças. Recomenda-se colocar até 4 pés de pimenta por 1 m2. Via de regra, o plantio é realizado de acordo com o esquema 60x50 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas.Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Os pimentões são plantados por meio de mudas. A hortaliça é plantada no canteiro e sob a película no final de maio, quando a temperatura estabilizou, o solo aqueceu bem, não há risco de retorno das geadas primaveris. O material de plantio ideal são mudas com 70-80 dias de idade com várias folhas verdadeiras e um caule reforçado.
A agrotécnica da planta consiste em procedimentos padrão - rega regular com água morna, fertilização, alternância mineral e orgânica (3-4 vezes por temporada), soltura do solo após adição de água, o que melhora a permeabilidade ao ar, a formação e amarração de arbustos, prevenção de vírus e ataques de insetos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Os pimentões crescem confortavelmente em solos soltos, leves, nutritivos, úmidos e respiráveis com acidez neutra. Chernozems e solos franco-arenosos gostam especialmente de hortaliças.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A pimenta holandesa Aristóteles EX P3 é uma cultura resistente às flutuações do tempo, incluindo pequenas ondas de frio, calor prolongado e curta seca. As pimentas precisam ser plantadas em uma área onde haja bastante sol, luz, umidade e também proteção contra rajadas de vento e correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
Graças à sua boa defesa imunológica, a pimenta resiste a uma série de doenças - vírus do mosaico do tabaco e manchas bacterianas. Entre as pragas que atacam os arbustos de pimenta, os pulgões e o besouro da batata do Colorado são perigosos e os inseticidas ajudam a eliminá-los.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.