- Autores: Seleção Siberiana
- Altura do arbusto, cm: 60-80
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: até 200
- Cor de fruta: laranja brilhante, verde escuro em maturação técnica
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Produção: Boa
- Rendimento médio: 8 kg / m2
- Compromisso: universal
Os residentes no verão apreciam as variedades doces de produtos agrícolas não apenas pelo sabor, mas também pela facilidade de tratamento. O suco de laranja pimenta é famoso por sua doçura e aparência brilhante.
Descrição da variedade
As plantas são compactas, decorativas, de tamanho médio. A altura é de 60 a 80 cm. A folhagem é média. Os rebentos crescem ativamente, são poderosos e fortes. Muitos jardineiros recomendam cravar pequenas estacas próximas às mudas para maior estabilidade. Se desejar, você pode fazer uma liga de talo.
O sistema radicular não é muito profundo. As folhas são pequenas, padrão, arredondadas. Os botões ficam brancos em uma quantidade de 10 a 12 peças por planta.
Características do aparecimento de plantas e frutos
As pimentas amadurecem grandes, de forma prismática. O peso do vegetal é de 200 G. A cor dos frutos verdes é verde escuro. Quando totalmente maduros, os pimentões adquirem uma cor laranja brilhante.
A pele é muito brilhante, lisa e delicada ao toque. A espessura da parede é de até 8 mm, o que permite que o fruto seja considerado de parede espessa. Graças a essa característica, os vegetais podem ser armazenados por até um mês em local fresco. E também por suas qualidades, a variedade é ideal para transporte e posterior venda.
A polpa é firme e suculenta. Um pequeno número de pequenas sementes brancas é formado por dentro.
Objetivo e gosto
O suco de laranja pimenta tem um propósito universal. Pode ser consumido in natura, utilizado no preparo de primeiros ou segundos pratos e também congelado.
O sabor é muito doce, o teor de açúcar é de 6%. Mas, para alguns, a desvantagem pode ser que, por 100 g, o valor energético do produto seja de apenas 25 kcal.
Termos de amadurecimento
A variedade pertence a safras médias e precoces, o período de amadurecimento dos frutos leva de 110-115 dias.
Produção
O suco de laranja pimenta tem bons rendimentos, em média, de 7 a 10 frutos são formados em uma planta. 8 kg podem ser removidos de 1 m 2.
Esquema de pouso
Recomenda-se não plantar mais do que 5–7 plantas por 1 m 2. Isso protegerá a cultura de uma possível disseminação de infecções fúngicas e também ajudará a fazer o ar circular adequadamente.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Nas regiões do sul, a variedade se mostra muito bem. Na maioria das vezes, as sementes são simplesmente plantadas em terreno aberto e regadas várias vezes por semana. Isso é o suficiente para que as sementes eclodam e comecem a brotar.
Mas nas regiões do norte não é tão fácil cultivar cultura. As sementes devem primeiro germinar e crescer mudas.
Para germinar sementes em casa, você precisa preparar caixas ou recipientes para mudas. O solo pode ser comprado na loja ou preparado por você. Em ambos os casos, é melhor tratá-lo contra possíveis doenças fúngicas ou insetos. Para fazer isso, polvilhe o solo em uma camada fina sobre uma assadeira e leve ao forno por 20 minutos a uma temperatura de 150-200 ° C.
Depois que o solo esfriar, ele deve ser despejado em um recipiente limpo e derramado com uma solução fraca de permanganato de potássio.
As sementes são embebidas em água morna e tudo o que emergiu é peneirado. O material é então colocado em solução de manganês por 10 minutos. Em seguida, são embebidos em gaze embebida em estimulantes de crescimento por 5 horas.
Depois disso, sulcos rasos são feitos no solo e derramados com água. As sementes são colocadas a uma distância de 2 cm uma da outra. O recipiente é fechado com uma folha ou tampa e colocado em um local quente para posterior germinação das sementes.
Regar as mudas é necessário 2-3 vezes por semana. O principal é não exagerar no procedimento para que o sistema radicular não fique doente com a perna preta. O curativo de cobertura é aplicado na forma líquida 2 vezes.
O local deve ser escavado com antecedência, trazendo minerais e fertilizantes úteis. Isso pode ser estrume ou composto, bem como cinzas de madeira. Dos minerais, nitrogênio, potássio e fósforo são usados. Elementos úteis irão estimular o crescimento e ganho de massa verde na planta. Estimulantes de crescimento também podem ser adicionados ao fundo da fossa se as mudas parecerem pequenas e letárgicas.
O cuidado com a pimenta não causa dificuldades mesmo para o jardineiro novato, pois a cultura é despretensiosa e tem boa resistência às intempéries. Regar a variedade de suco de laranja é melhor feito com mais freqüência, pois adora umidade. O principal é garantir que o solo tenha tempo para secar, e não se crie um pântano ao redor, pois isso pode afetar adversamente as plantas, causando focos de doenças fúngicas. O cálculo da irrigação deve ser o seguinte: 8-10 litros de água por 1 m 2.
Após a rega, é necessário afrouxar o solo ao redor das mudas e remover todas as ervas daninhas. O procedimento pode ser feito 1-2 vezes por semana ou conforme necessário.
Os caules são amarrados primeiro a pequenos pinos e depois às treliças. Como os frutos crescem ativamente e aproximadamente ao mesmo tempo, há uma grande carga no caule. É necessário que não encoste ao solo, caso contrário pode partir-se.
A fase de alimentação ativa começa na época da floração e frutificação. Fertilize os arbustos com uma solução de nitrogênio, potássio, turfa, esterco e cinzas.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar com antecedência das mudas e do espaço de plantio.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo.É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.