- Autores: Kondakov S.N., Shevchenko A.I.
- Altura do arbusto, cm: 45
- Tipo de crescimento: subdimensionado
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 160-350
- Cor de fruta: branco-esverdeado na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Produção: Alto
- Compromisso: universal
- Condições de cultivo: estufa, terreno aberto
Variedades doces de pimentão são muito procuradas entre os residentes de verão. E também são cultivados em escala industrial. Pepper Ali Baba não é exceção. Atende a muitas das características solicitadas, como aparência, sabor, cuidado e cultivo.
História de criação
A empresa de sementes "Altai Seeds" foi a criadora. Os autores da série foram Kondakov S.N. e Shevchenko A.I.
Descrição da variedade
A pimenta Ali Baba é uma cultura versátil, portanto, é adequada para o cultivo em canteiros, em estufas de verão e inverno.
Jardineiros comemoram a colheita antecipada da colheita. Os frutos são grandes, enquanto o arbusto é compacto. O sabor é preservado durante o processamento, bem como quando congelado. A planta tem boa imunidade a várias doenças fúngicas. Outro lado positivo é que a pimenta tolera bem os extremos de temperatura. Portanto, geadas pequenas e curtas não são terríveis para a cultura.
Entre as desvantagens, eles destacam o fato de que a variedade Ali-Baba é mais frequentemente atacada por pragas de insetos do que outras.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos são subdimensionados, compactos. A coroa está se espalhando. A altura do caule chega a 45 cm e a folhagem é média. As folhas são de tamanho padrão, ligeiramente arredondadas com um estreitamento na direção do bico. Sua superfície é lisa, ligeiramente enrugada.
Em um arbusto, de 8 a 10 frutos podem se formar. Os caules apontam para cima, o que facilita a colheita.
Os frutos são grandes, em forma de cone, com peso de 160 a 350 G. A cor dos pimentos em maturação técnica é branco-esverdeado, e no momento da plena maturação ficam completamente vermelhos.
A polpa é suculenta e macia. 2-3 câmaras são formadas no interior, não há muitas sementes. Espessura da parede 5-8 cm.
Objetivo e gosto
A pimenta Ali Baba é muito doce, tem um sabor agradável, sem amargor. O aroma é moderadamente pronunciado.
As frutas são universais, pelo que podem ser consumidas frescas, saladas preparadas, utilizadas como ingredientes de primeiros ou segundos pratos, congeladas, inteiras ou em sortido. Rechear com pimentas Ali Baba não é aconselhável, pois elas não têm paredes tão densas.
Termos de amadurecimento
A variedade é representativa das safras de meia temporada. A estação de crescimento dura 108 dias.
Produção
Os indicadores de produção da pimenta Ali Baba são bons. Até 10 pimentas são removidas de um arbusto. E de 1 m2 - 6-8 kg.
Esquema de pouso
Para um bom crescimento da cultura, as mudas devem ser plantadas no esquema 40x40 cm, o que permitirá que as mudas se desenvolvam bem e recebam microelementos úteis suficientes.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A pimenta de Ali Baba é cultivada em mudas. Para fazer isso, você precisa preparar todos os materiais necessários. Nomeadamente:
caixa de mudas;
sementes;
terra;
fertilizantes;
drogas estimulantes do crescimento;
permanganato de potássio ou manganês.
Primeiro você precisa preparar as caixas de mudas e o solo. Se o terreno foi comprado em uma loja, pode ser imediatamente colocado em caixotes.Se o solo foi preparado de forma independente, então é melhor desinfetá-lo - para acendê-lo no forno a uma temperatura de 150-200 ° C por 15-20 minutos.
Depois disso, despeje a terra em recipientes em uma pequena camada (8-10 cm).
As sementes também são processadas. Pode ser uma solução de permanganato de potássio, manganês ou suco de aloe vera. Em seguida, o material deve ser enxaguado em água e colocado em gaze embebida em estimulantes de crescimento por cerca de 5 a 7 horas.
Covas rasas são formadas nos recipientes e as sementes são despejadas ali. Após a semeadura, tudo deve ser regado, coberto com oleado e removido para local escuro para bicadas.
Após cerca de 10-14 dias, as sementes eclodirão, o filme pode ser removido e as mudas podem ser borrifadas com um pouco de água.
A cultura deve ser mergulhada na presença de 2 a 4 folhas fortes. Nesse caso, é necessário observar o horário de verão. O sol deve ser suficiente para os arbustos para que não se estiquem muito. É melhor usar uma lâmpada UV.
Cerca de uma semana antes do transplante, os recipientes são levados para fora para que as mudas se aclimatem um pouco às novas condições climáticas.
Neste momento, o site está sendo preparado. Eles o desenterram com antecedência, de preferência no outono, enquanto introduzem elementos úteis. E na primavera eles cavam novamente para fazer buracos. Estimulantes de crescimento ou outros aditivos podem ser despejados no fundo do buraco. Alguns jardineiros recomendam regar todas as fossas com uma solução fraca de permanganato de potássio uma semana antes para desinfetar o solo.
Junto com as mudas, uma pequena estaca é inserida no buraco, ao qual a haste será posteriormente fixada. Isso é necessário para que o arbusto não encoste ao solo com o peso da fruta.
O cuidado será o seguinte.
A rega deve ser regular, um arbusto tem 1-2 litros de água.
A cobertura é realizada 2 a 3 vezes por temporada. As melhores opções são nitrogênio, potássio e fósforo. Bem como verbasco, excrementos de pássaros e cinzas de madeira.
Após a rega, é realizado o afrouxamento e remoção de ervas daninhas do solo.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura.A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.