- Autores: Ilyenko T.S., Timina O.O., Timin O.Yu.
- Ano de aprovação: 2000
- Altura do arbusto, cm: 50-70
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 160-170
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 4,6-4,9 kg / m2
A variedade Alyosha Popovich é um pimentão versátil e confiável que se mostra bem quando cultivado ao ar livre. A variedade despretensiosa e resistente ao frio é adequada para o plantio em um terreno particular e para o cultivo industrial.
História de criação
A variedade foi obtida com base na empresa Semko-Junior pelos criadores T. S. Ilyenko, O. O. Timina, O. Yu. Timin. Incluído no Registro do Estado em 2000.
Descrição da variedade
O arbusto atinge uma altura de 50-70 cm, às vezes 1 m, cresce em um caule, esta é uma variedade padrão com uma copa fechada ligeiramente frondosa. As folhas são de tamanho médio, de cor verde brilhante. Ela floresce como uma fêmea. Até 4-5 ovários podem aparecer em um arbusto, sua localização é inclinada. Adequado para cultivo em estufas e canteiros de jardim.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os frutos são grandes, prismáticos ou cônicos, sem nervuras transversais, pesando 160-170 g, pele lisa, lustrosa, paredes grossas, até 8 mm, pedúnculo longo. Na fase de maturação técnica - verde leitoso. Após a remoção, eles amadurecem rapidamente e tornam-se vermelho-escarlates. Eles mantêm bem a sua apresentação elevada, não se dobram durante o transporte.
Objetivo e gosto
Pimenta grande com aroma fraco característico e sabor agradável. Os frutos contêm ácido ascórbico de 100 a 143 mg por 100 g. Consumidos frescos, usados para preparar primeiro e segundo pratos, saladas, para preparações caseiras para o inverno: enlatados, cozimento de lecho, congelamento.
Termos de amadurecimento
A espécie encontra-se no meio da estação em termos de amadurecimento: do aparecimento dos primeiros rebentos à colheita, decorrem 100-105 dias, até ao amadurecimento dos frutos retirados - 120-125. Na estufa, a primeira safra é colhida no final de junho, e na horta - no início de agosto.
Produção
De 1 sq. m sob o filme, uma média de cerca de 5 kg é removido, e nas camas - até 4.
Regiões em crescimento
A cultura é adequada para plantio em estufas em toda a Rússia. Nas regiões quentes do sul, ela pode ser plantada sem abrigo.
Esquema de pouso
Coloque 8 arbustos por 1 sq. m em terreno aberto, e não mais do que 6 - em uma estufa, com um intervalo de 50x20 cm ou 30x20 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
As sementes das mudas são plantadas 65-70 dias antes de serem transferidas para um local permanente, por volta do início de março. Eles são plantados em solo fértil até uma profundidade de 2-3 cm, de preferência em recipientes separados. Para a germinação das sementes, é necessária uma temperatura de +26 graus, a terra é umedecida um pouco e coberta com uma película. Os recipientes devem ser ventilados antes da germinação. Se as mudas forem plantadas em um recipiente comum, a colheita é realizada quando aparecem 2-3 folhas verdadeiras. Após o transplante, os arbustos retardam o desenvolvimento e podem até parar de crescer. A temperatura ideal para manter as mudas é de + 22 ... 25 graus, mas não inferior a +17. O solo é regado à medida que seca, devendo sempre ficar ligeiramente húmido.
As mudas são plantadas em estufa ou sob filme no final de abril ou início de maio, em canteiro aberto no início de junho. Eles rolam sobre arbustos com um pedaço de terra para não danificar o sistema radicular. 24 horas antes do plantio, as raízes são eliminadas com uma solução do medicamento "Epin".
Regue os pimentões 2-3 vezes por semana com água morna, em dias de sol quente apenas no início da manhã ou no final da noite. A planta requer solo úmido, a umidade do ar recomendada é de pelo menos 35%. O regime de temperatura ideal é de + 22 ... 27 graus.
Os arbustos não precisam ser amarrados ou modelados, mas é recomendável remover todas as folhas antes do primeiro garfo. Durante o período de formação dos botões, a variedade necessita de fertilização com nitrogênio-fósforo. Durante o período de frutificação, pode-se fazer molho de cobertura a cada 2 semanas, alternando excrementos de frango, superfosfato, diammofoska.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
A cultura é adequada para solo franco-argiloso ou arenoso, solo preto.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A espécie é considerada resistente às condições climáticas adversas. Os ovários são formados mesmo na primavera fria.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é moderadamente resistente à murcha verticilar. Pode ser afetado pela fitoplasmose. Para a prevenção de doenças fúngicas desde o momento da emergência dos rebentos, recomenda-se regar as plantas jovens 2 vezes por semana com a preparação "Fitosporina". Antes de plantar mudas com o mesmo remédio, recomenda-se processar os canteiros.
Ataque de insetos: pulgões, ácaros, lesmas, besouro da batata do Colorado. Dos remédios populares, é recomendado colocar 1 colher de chá em pequenos orifícios ao redor do arbusto. alcatrão de bétula, de meios tradicionais, é melhor usar inseticidas biológicos.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Os jardineiros notam o alto rendimento da variedade Alyosha Popovich, os frutos são lindos e aparecem todos os anos. As pimentas amadurecem mesmo em verões chuvosos, são muito suculentas e saborosas.