- Autores: Nasko
- Altura do arbusto, cm: 60-70
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 90-140
- Cor de fruta: depois de atingir a fase técnica de maturação, branco-creme, na fase de maturação biológica tinto
- Termos de amadurecimento: cedo
- Tamanho da fruta, cm: 10x4
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 80 centners por hectare
Existem muitas variedades de pimentão, mas nem todas as variedades podem se orgulhar de um sabor excelente e de uma produção abundante. Estas são as características da variedade Ivanhoe de maturação precoce, criada pela Nasko há mais de 20 anos.
Descrição da variedade
A cultura de vegetais Aivengo é uma planta de tamanho médio que pode atingir uma altura de 60-70 cm. O arbusto compacto de meia haste é caracterizado por uma boa distribuição dos ramos, espessamento médio das folhas verde-esmeralda de tamanho médio, uma haste central forte com pubescência pronunciada e arranjo de frutos caídos.
Durante o período de floração, aparecem nos arbustos flores branco-amareladas de tamanho médio, por vezes agrupadas em cachos. Em um arbusto de pimenta saudável, até 10 pimentas forradas são formadas e amadurecidas.
Os pimentões são cultivados principalmente em estufas, já que a planta não tolera o frio prolongado. Nos cumes do jardim, Ivanhoe é cultivado exclusivamente nas regiões do sul do país.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Ivanhoe é uma variedade de fruta média. Em média, o peso de um vegetal é de 90-140 gramas (comprimento de até 10 cm). O vegetal é famoso por sua aparência apresentável, já que os pimentões amadurecem limpos e nivelados. O formato do fruto é cônico, alongado.
Durante o período de crescimento, o fruto muda de cor três vezes. A pimenta verde é coberta com uma cor branco-creme, depois torna-se amarela brilhante e, na fase de maturação absoluta, adquire uma rica cobertura vermelha. A pimenta é considerada de parede espessa (7 mm de espessura). A superfície do vegetal é lisa, firme, brilhante, com estrias quase imperceptíveis. O coração de uma pimenta consiste em 2-3 câmaras de sementes.
Esta variedade é caracterizada por boa transportabilidade e qualidade de conservação a longo prazo dos vegetais sem perda de sabor e comercialização. Pimentas retiradas no estágio de maturidade técnica se prestam à preservação.
Objetivo e gosto
A variedade impressiona pelo excelente sabor. A polpa escarlate pálida é dotada de consistência carnuda, moderadamente densa, tenra, crocante e muito suculenta, sem aguado. O vegetal tem sabor harmonioso - adocicado, com agradável teor de açúcar e aroma apimentado. Mesmo o mais leve amargor e pungência estão ausentes no sabor.
A colheita resultante pode ser usada - os pimentões são consumidos frescos, adicionados aos esparsos, em vários pratos frios, enlatados, em conserva e congelados. Além disso, os vegetais são cozidos, recheados e processados em molhos.
Termos de amadurecimento
A variedade está no meio da temporada. Da germinação em massa ao amadurecimento dos primeiros frutos nos arbustos, passam-se apenas 115 dias. O amadurecimento dos frutos é uniforme. O período de frutificação é prolongado. A colheita começa no final de junho e continua até o outono. Recomenda-se remover os pimentões a cada 2-3 dias.
Produção
O rendimento da colheita é agradável. Com tecnologia agrícola adequada, 6-7 kg de espécimes carnudos podem ser coletados em 1 m2 de plantio. Em escala industrial, os números também são agradavelmente agradáveis - cerca de 80 c / ha.
Esquema de pouso
É importante não só cuidar da planta, mas também plantá-la corretamente, observando a densidade e a distância entre os arbustos. Devido ao fato de a pimenta ser resistente ao espessamento, podem ser colocados até 7 a 8 corpos de prova por 1 m2. O desembarque é realizado de acordo com o esquema 30x30 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O plantio é realizado principalmente por meio de mudas. Para isso, arbustos maduros são selecionados com 60-65 dias de idade, 18-20 cm de altura, com 5-10 folhas e sistema radicular formado. O plantio é realizado de meados de maio ao início de junho. Os melhores precursores de pimentão são adubo verde, leguminosas, abóbora e abóbora.
O cuidado da colheita inclui procedimentos padrão:
- rega regular na raiz com água morna ou sedimentada (1-2 vezes por semana);
- alimentação 3-4 vezes durante a estação de crescimento (alternando matéria orgânica e complexos minerais);
- soltura, remoção de ervas daninhas e cobertura morta obrigatória;
- ligas de arbustos para suportes ou treliças;
- remoção de brotos desnecessários, prevenção de vírus e fungos.
Algumas sutilezas do cuidado: a liga é realizada 2 semanas após o plantio dos pés de pimenta. Isso evitará que as plantas se deformem devido a rajadas de vento. Além disso, ao cultivar em estruturas de estufa, não se deve esquecer a ventilação periódica.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Esta variedade prefere solos fofos, leves, úmidos, respiráveis e férteis com acidez neutra ou baixa.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Ivanhoe é uma planta termofílica que não tolera ondas de frio prolongadas, períodos de seca e flutuações de temperatura. Recomenda-se o plantio de pimentas na parte sul do local, onde é quente, leve e protegida das correntes de ar. Além disso, o nível do lençol freático não deve ser superior a 1 metro. O melhor lugar será uma colina e uma planície.
Resistência a doenças e pragas
A safra de hortaliças Ivanhoe tem forte resistência a infecções e vírus. A planta é resistente à murcha verticillium e ao vírus do mosaico do tabaco.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.