Pimenta agapovsky

Pimenta agapovsky
As principais características da variedade:
  • Autores: Agapov A.S., Pyshnaya O.N., Syukalova A.A., Cheremushkina N.P., Mamedov M.I.
  • Ano de aprovação: 1995
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Forma de fruta: prismático
  • Peso do fruto, g: 114-120
  • Cor de fruta: verde escuro na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
  • Produção: Alto
  • Rendimento médio: 9,5-10,3kg / m²
Veja todas as especificações

Existem três áreas-chave na direção do melhoramento de hortaliças: produção, qualidade dos frutos, durabilidade. A pimenta Agapovsky impressiona com seus frutos enormes e poderosos.

Descrição da variedade

A variedade Agapovsky é uma pimenta frutífera de frutos grandes. A planta é de tamanho médio. Relativamente pouco exigente, cultivado em toda a Rússia. Incluído no Registro do Estado em 1995, divulgado pelo Centro Científico Federal para o Cultivo de Hortaliças, da região de Moscou.

Características do aparecimento de plantas e frutos

O arbusto é colhido, de altura média, cerca de 60-100 cm - a altura depende do método de cultivo. Em campo aberto, as plantas ficam mais compactas, em estufas, o pimentão pode chegar a 1 metro. A folhagem é alta, as folhas são verde-escuras, grandes. Frutas maduras olham para baixo.

Os frutos são grandes, até 120 gramas, de belo formato prismático, com ombros poderosos. Costelas superficiais, mas perceptíveis. A cor da fruta no estágio de maturação técnica é verde escuro. Na maturação biológica, os frutos são de um vermelho denso, laqueado. As paredes são grossas, 5-7 mm, 3-4 câmaras de sementes no interior. A pele é densa, mantendo a qualidade excelente.

Objetivo e gosto

As pimentas Agapovsky têm um gosto bom, com um aroma brilhante e pungente. O objetivo é universal. Para saladas dietéticas, é forte, mas para outros pratos é bom: saladas, guisados, salgadinhos, sopas, lecho. Muito bom recheado. Adequado para todos os tipos de blanks para o inverno, congelamento, secagem. Pode ser usado para fazer páprica.

Termos de amadurecimento

Pimenta Agapovsky - amadurecimento precoce, amadurece 3-4 meses (99-120 dias) após a germinação. As variedades de maturação precoce são tradicionalmente recomendadas para cultivo em qualquer região da Federação Russa, elas se adaptam bem ao curto verão dos Urais, Sibéria ou Extremo Oriente.

Produção

O rendimento é excelente, de 1 sq. m recebem até 9,5-10,3 kg. Isto está ao nível das melhores variedades. E algumas variedades estão até acima dos padrões. A produção de produtos comercializáveis ​​é muito boa - 97-98%.

Esquema de pouso

As pimentas Agapovsky são bastante compactas. Por 1 sq. m 3-4 plantas são plantadas. Entre plantas - 50 cm, em espaçamento entre linhas - 50-80 cm.

Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.

Crescendo e cuidando

O criador recomenda o cultivo de plantas em estufas. A variedade é um representante típico de sua cultura, com seus requisitos bastante elevados para a tecnologia agrícola.

Um dos cuidados mais importantes é a rega. Pimentas precisam de rega sensível, a falta de umidade pode afetar muito o rendimento e a qualidade da fruta. A necessidade de umidade varia muito com a idade das plantas.

Antes do início da formação do fruto, as pimentas não bebem mais do que 10% de toda a umidade que consomem durante a temporada. Portanto, a maioria dos jardineiros rega as pimentas usando o método de "aspersão quente". Isso resolve dois problemas ao mesmo tempo: moderação na entrada de umidade e umidificação do ar.

A formação de ovários depende fortemente da umidade do ar. As pimentas exigem muito da qualidade do ar, pois vêm de regiões tropicais.A umidade desejada não é inferior a 70%. Ao mesmo tempo, a umidade não deve ser estagnada, é necessária umidade constante e troca de ar.

Do início do aparecimento dos primeiros botões à formação de pequenos frutinhos - o período mais importante. Dura cerca de 1,5-2 meses. As falhas durante este período afetarão principalmente a colheita futura.

Você também precisa considerar o clima. Em dias quentes, as pimentas podem precisar de 1-2 regas por dia, se estiver seco, mas o tempo relativamente frio é regado 3-4 vezes por semana; mais perto do outono, a rega pode ser totalmente interrompida.

As características do solo também afetam a irrigação. Os solos argilosos são regados com um pouco menos de frequência, os franco e arenoso são regados mesmo quando o teor de humidade cai para 70% a uma profundidade de 30 cm.

A uniformidade da rega é muito importante, as plantas podem reagir igualmente mal ao excesso de umidade e à falta. No primeiro caso, as raízes começam a engasgar, não têm ar suficiente, o crescimento das pimentas diminui. Regar com água fria tem o mesmo efeito. Especialmente se a temperatura do ar estiver acima de + 30 ° С.

O esquema de cultivo mais simples (sem iluminação suplementar, em condições de falta de espaço e tempo).

  1. Sementes da variedade Agapovsky são plantadas para mudas no final de fevereiro - início de março.
  2. Antes da semeadura, as sementes são embebidas em permanganato de potássio por 2 horas.
  3. Colher em recipientes separados - quando as primeiras folhas reais aparecerem.
  4. Transferência para campo aberto no final de maio.
  5. Rega regular na raiz, seguida de afrouxamento do solo.
  6. Até 4 molhos por temporada com fertilizante mineral complexo para vegetais.

Tratamentos para pragas e doenças - conforme necessário. Em vez de fertilizantes minerais, você pode usar matéria orgânica: uma solução de fezes de aves, uma infusão em cascas de banana, uma solução de cinzas.

Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.

Uma das condições mais importantes para o cultivo de pimentas saudáveis ​​e fortes é a rega correta e oportuna, que é necessária para o crescimento ativo, enraizamento rápido e boa frutificação das plantas em uma estufa ou campo aberto. O solo sob ele não deve secar. Isso pode ser alcançado seguindo as recomendações básicas. Em primeiro lugar, você deve ser guiado pelo clima. Além disso, a fase de desenvolvimento das plantas é importante, bem como a forma como as pimentas são cultivadas - em estufa ou em campo aberto.
Embora a pimenta tenha uma estrutura de caule semelhante a uma árvore, ela ainda precisa de suporte adicional. Se os pimentões não estiverem amarrados, as plantas começarão a se inclinar para o chão com o peso dos frutos que amadurecem, o caule pode quebrar. Variedades de baixo crescimento, via de regra, não precisam de liga. Mas para variedades altas e híbridas, é necessário.
Todo residente de verão que decide cultivar pimenta em seu site deve aprender como formá-la corretamente. A formação do pimentão é um dos métodos agrotécnicos mais simples e eficazes que permite estender o prazo e aumentar a frutificação de uma safra.

Requisitos de solo

O melhor solo para a pimenta é solto, permeável à água e à umidade, que seca rapidamente e é nutritivo. O excesso de nitrogênio é indesejável. Os fertilizantes com cloro devem ser evitados. Acidez - 6,0-7,0. Mistura de solo para mudas: terra com grama depois de leguminosas ou sementes de abóbora, húmus, serragem podre (2: 1: 1). Você pode adicionar um pouco de hidrogel, ele equaliza perfeitamente o teor de umidade do solo, há menos risco de enchimento insuficiente ou transbordamento de pimentas.

Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo.É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.

Resistência a doenças e pragas

A variedade é resistente ao vírus do mosaico do tabaco. Mas pode ser ligeiramente afetado pela podridão apical.

Medidas preventivas.

  1. Tecnologia agrícola bem pensada, eliminando a deficiência de cálcio nas plantas.
  2. Evitar muitos fertilizantes nitrogenados - isso interfere na absorção de cálcio.
  3. Verifique a quantidade de potássio e magnésio. O excesso e a deficiência tornam as paredes da fruta frágeis e sujeitas a doenças.
  4. Afrouxamento suave. As pimentas têm um sistema radicular superficial, o afrouxamento profundo danifica as raízes.
  5. Ingestão de umidade suave, sem períodos de secura ou umidade pronunciadas. Se não houver tempo para regar, o solo é ligeiramente solto e coberto com húmus seco ou serragem.
  6. Aumente a umidade em altas temperaturas. Evite a combinação de "quente e muito seco".
  7. Plante os pimentões em um solo razoavelmente solto. Locais de plantio baixos com solo pegajoso enfraquecem a imunidade da planta.

A podridão do vértice é bastante fácil de tratar nos estágios iniciais. As plantas são regadas com solução de nitrato de cálcio: 2 colheres de sopa. eu. por 10 litros de água. Você pode adicionar 2 colheres de sopa a esta mistura. eu. carbonato de potássio. Após a rega, 200 ml de solução são adicionados a cada planta.

Em tempo nublado e seco sem vento, a pulverização é realizada com uma solução de nitrato de cálcio a 1%.

Para a prevenção e tratamento da podridão apical, pode utilizar a "Fitosporina" - os tratamentos e regas são realizados 1 vez em 14 dias.

A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.

Visão geral da revisão

À primeira vista, a variedade parece luxuosa, o que significa que é muito exigente. Não, os praticantes notam que as sementes germinam bem, as mudas são vigorosas, as plantas são tenazes. A variedade Agapovsky cresce melhor em uma estufa e realmente surpreende: plantas exuberantes e saudáveis. Os frutos são colhidos do final de junho ao final de setembro. As pimentas são carnudas, brilhantes e saborosas. A variedade cresce bem em terreno aberto, embora o rendimento e as dimensões do arbusto sejam ligeiramente menores. Esta variedade vale a pena considerar para quem procura uma pimenta búlgara picante e verdadeira com um aroma distinto e um excelente rendimento.

Características principais
Autores
Agapov A.S., Pyshnaya O.N., Syukalova A.A., Cheremushkina N.P., Mamedov M.I.
Ano de aprovação
1995
Visualizar
doce
Categoria
grau
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
9,5-10,3kg / m²
Condições de cultivo
estufa, terreno aberto
Marketability
97-98%
arbusto
Tipo de crescimento
tamanho médio
Descrição do arbusto
compactar
Posição da fruta
inclinado
Sai
grande, verde escuro
Folhagem
Forte
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Forma de fruta
prismático
Peso do fruto, g
114-120
Cor de fruta
verde escuro na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
Superfície de fruta
ligeiramente estriado, liso
Espessura da parede do fruto, mm
5,0-7,0
Número de câmeras
3-4
Polpa (consistência)
carnudo
Gosto
Boa
Aroma
Forte
Composição
teor de matéria seca 6,3%, açúcar total 3,5%, ácido ascórbico 210,6 mg por 100 g de matéria-prima
Mantendo a qualidade
excelente
Crescente
Esquema de pouso
3-4 plantas por 1 m².
Top curativo
regular
Rega
regular
Regiões em crescimento
Noroeste, Central
Resistência a doenças e pragas
estável
Resistência ao vírus do mosaico do tabaco (TMV)
estável
Resistência à podridão da fruta
ligeiramente afetado
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
99-120
Mês de amadurecimento
Julho agosto setembro
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pimenta
Pepper Aladdin Aladim Pepper Atlant Atlant Chifre de cordeiro com pimenta Chifre de carneiro Pimenta Belozerka Belozerka Pepper Bogatyr Bogatyr Pimenta amarela húngara Amarelo húngaro Pimenta Victoria Victoria Pepper Winnie the Pooh ursinho Pooh Orelha de vaca pimenta Orelha de vaca Pimenta geminiana Gêmeos Pepper Gypsy cigano Pimenta drakosha Drakosha Pepper Star of the East red gigante Estrela do leste gigante vermelha Pepper Health Saúde Pimenta doce espanhola Doce espanhol Pepper Cockatoo Cacatua Pepper California Miracle Milagre californiano Pepper Carolina Reaper Carolina Reaper Pimenta claudio Claudio Pepper Gingerbread Man Boneco de gengibre Pimentão Sino Comerciante de Pimenta Comerciante Andorinha De Pimenta Martin Pepper Spark Cintilação Pimenta palermo Palermo Pepper Partner Parceiro Presente de Pimenta da Moldávia Presente da Moldávia Pimenta ramiro Ramiro Pimenta de parede grossa Ural Ural com paredes espessas Pepper Tsitsak Tsitsak
Todas as variedades de pimenta - 168 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário