- Autores: Gavrish S.F., Kapustina R.N., Gladkov D.S., Sedin A.A., Volkov A.A., Semenova A.N., Artemyeva G.M., Filimonova Yu.A., Redichkina T.A.
- Ano de aprovação: 2011
- Altura do arbusto, cm: 100-130
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 100-120
- Cor de fruta: no amadurecimento técnico branco-esverdeado, no amadurecimento biológico vermelho-claro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Produção: Alto
As primeiras variedades de pimenta doce são procuradas pelos jardineiros em regiões com condições climáticas difíceis e verões curtos. Isso se deve ao fato de que o vegetal tem tempo de amadurecer antes da onda de frio. Uma das primeiras safras populares é o pimentão Admiral, desenvolvido por cientistas russos.
História de criação
O Admiral é um híbrido, que foi desenvolvido por um grupo de criadores domésticos do Instituto de Pesquisa para Melhoramento de Culturas Vegetais "Gavrishsem". A hortaliça foi registrada em 2011. Ao mesmo tempo, os pimentões foram incluídos no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa. Você pode cultivar uma safra na crista de um jardim, sob uma cobertura de filme e em uma estufa. O híbrido é dividido em todas as zonas climáticas do país - do Centro ao Extremo Oriente e Ural.
Descrição da variedade
Um híbrido maduro precoce é uma planta semitriba de tamanho médio que cresce até 110-130 cm de altura. O arbusto semi-extenso e compacto tem espessamento abundante com folhas verdes enrugadas, um poderoso caule central, arranjo de frutos caídos, um tipo de floração feminina e um sistema radicular desenvolvido. Externamente, os arbustos de pimenta lembram árvores em miniatura que não ocupam muito espaço nas cristas. Em um arbusto saudável, 8-12 pimentões são amarrados e amadurecidos.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O híbrido se destaca por sua apresentação atraente. A variedade tem frutos médios. A massa de frutos amadurecendo nos arbustos chega a 100-120 gramas. A forma dos grãos de pimenta é nítida - cônica. Na fase de maturação técnica, o vegetal apresenta-se com uma cor branco-esverdeada, e a pimenta madura apresenta uma capa vermelha pálida, por vezes vermelho-escarlate. A coloração dos pimentões é irregular. A casca dos vegetais é espessa e forte (espessura 6-7 mm), bastante lisa, brilhante, sem estrias pronunciadas. As câmaras de sementes no feto são 3-4.
A safra colhida tolera transporte sem perdas significativas e também tem uma vida útil longa se os vegetais forem armazenados em local fresco.
Objetivo e gosto
O almirante tem excelente gosto. A polpa da pimenta é carnuda. Textura delicada e suculenta sem aguadas. O sabor é dominado por uma doçura pronunciada, complementada por um aroma brilhante de verão que persiste mesmo após o tratamento térmico. Não há pungência e amargor na polpa da pimenta.
O pimentão é consumido fresco, adicionado a pratos frios e quentes, em conserva, enlatado, congelado, e também é ideal para processamento em vários molhos, temperos, por exemplo, lecho.
Termos de amadurecimento
O almirante representa a categoria de híbridos de maturação precoce. A estação de crescimento dura apenas 100-110 dias. Os vegetais são amadurecidos gradualmente. Você pode saborear os primeiros frutos em julho, o pico de maturação em massa e a colheita vai de agosto a setembro.
Produção
O vegetal produz altos rendimentos. Em média, 4,3 kg de pimentos de carne podem ser colhidos em 1 m2 de plantações em um canteiro de jardim. Em estufas, o rendimento é mais rico - 9 a 10 kg / m2. É característico que mesmo em um verão chuvoso, a safra dá uma boa colheita.
Esquema de pouso
No momento do plantio de mudas, é recomendável observar a densidade e a distância entre os arbustos, pois isso proporcionará aos pimentões ar, umidade, calor e luz. Existem até 4 pés de pimenta por 1 m2. A hortaliça é plantada no esquema 40x60 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O cultivo dessa hortaliça é realizado por meio de mudas. Os arbustos podem ser plantados na crista depois de 25 de maio, quando o solo e o ar estão suficientemente quentes e a ameaça de retorno das geadas da primavera é deixada para trás. Pimentas são plantadas na estufa em meados de maio.
A tecnologia agrícola híbrida inclui medidas padrão: irrigação regular com água quente ou sedentária, fertilização, alternância de minerais com orgânicos (3-4 vezes durante a estação de crescimento), afrouxamento e remoção de ervas daninhas, proporcionando permeabilidade ao ar / umidade, formação de arbustos, prevenção de vírus e insetos ataques.
Além disso, em estufas, não se deve esquecer a ventilação regular. Graças ao poderoso caule, o arbusto não precisa de liga.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
A planta não tem requisitos especiais para a qualidade do solo, mas é confortável para crescer e frutificar em solos soltos, leves, respiráveis, húmidos e férteis com um índice de acidez neutro. Vale lembrar que uma cultura produtiva não se tornará se for plantada em solo pantanoso e pesado.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.
Condições climáticas exigidas
Pepper Admiral é uma cultura que tolera uma curta seca, adora o calor, é resistente a pequenas flutuações de temperatura. Por isso é recomendável plantar uma planta em uma área onde faça constantemente sol, calor, luz, haja proteção contra rajadas de vento e correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é dotado de forte imunidade, porém, se a tecnologia agrícola não for seguida ou em caso de desastres climáticos, a cultura pode ficar exposta a algumas doenças - fusarium, requeima, esclerotinia, pata preta. Verduras suculentas e frutas perfumadas atraem pragas - pulgões, ursos e ácaros.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.