Como distinguir mudas de pimenta picante de doce?

Contente
  1. Diferenças visuais
  2. A diferença de sabor
  3. Outras diferenças

Ao escolher mudas para crescer em casa, os jardineiros podem acidentalmente confundir diferentes tipos de pimenta. Para evitar que isso aconteça, você precisa entender como algumas plantas diferem de outras.

Diferenças visuais

Se as mudas não foram previamente marcadas antes do plantio, será muito difícil distinguir uma planta jovem de outra. Você precisa se concentrar nos seguintes pontos.

  • Espessura da perna. A pimenta picante tem uma perna mais fina e alongada. Com o tempo, ele começa a se curvar com o peso da fruta e muda ligeiramente de forma. O pimentão tem um caule forte e curto. Mas se as mudas são fortes e saudáveis, os caules das plantas são realmente semelhantes entre si.
  • Cor da planta. Mudas de pimenta amarga são mais escuras. Portanto, é fácil identificá-lo no contexto de variedades búlgaras mais leves.
  • Folhagem. Você também pode se concentrar no formato das folhas. Na pimenta, são longos e alongados. Sua superfície é em relevo e dura. A folhagem do pimentão é agradável ao toque e bastante larga. Suas bordas são ligeiramente arredondadas.

Só será possível determinar a variedade por sinais externos se as sementes foram plantadas no solo mais ou menos na mesma época. Caso contrário, algumas plantas parecerão mais fortes e vigorosas simplesmente por causa de sua idade.

Mantenha as pimentas doces e picantes longe uma da outra. As camas devem estar separadas por aproximadamente 20 metros. Isso é para garantir que as plantas não sejam superpolinizadas. Se isso acontecer, o pimentão adquire um ligeiro amargor. Muitos jardineiros não gostam disso.

Vale lembrar que as sementes colhidas no final da safra também herdarão esse amargor. Portanto, é especialmente importante para os jardineiros que usam esse material de plantio para propagar pimentas, para garantir que as características varietais da variedade não mudem.

A diferença de sabor

A pimenta picante difere do búlgaro e no sabor. No primeiro, os frutos são amargos e picantes; no segundo, são doces e bastante suculentos. O mesmo pode ser dito das mudas. Para entender qual planta está no vaso, você pode tentar morder levemente sua folhagem e mastigá-la bem. Na pimenta, possui um sabor amargo característico. Como regra, os jardineiros colhem as folhas inferiores para uma amostra. Isso é feito para não prejudicar a planta frágil.

Se a casca da semente permanecer nas mudas jovens, você também poderá saboreá-la. Na pimenta, é desagradável e picante. Os grãos de pimenta para salada têm gosto neutro, sem amargor.

Você também pode saborear as sementes selecionadas para o plantio. Vale a pena fazer isso após a calibração. Inicialmente, as matérias-primas são dispostas em papel. No processo, sementes muito grandes e muito pequenas são separadas. O inóculo restante é imerso em salmoura e deixado por 10 minutos. As sementes que vão para o fundo devem ser cuidadosamente lavadas e secas. Depois disso, você pode saborear o material de plantio.

Outras diferenças

Se os métodos anteriores não ajudaram a determinar a escolha da pimenta, você deve prestar atenção a outros pontos importantes.

Tempo de floração

Examinando as mudas cultivadas, você pode determinar a variedade durante a floração das plantas. Os primeiros botões da pimenta-malagueta aparecem cerca de um mês depois que as mudas jovens são plantadas em terreno aberto. Os pimentões começam a florescer mais tarde. Isso geralmente acontece algumas semanas depois que os botões aparecem nos arbustos de pimenta.

Durante o período de polinização, o jardineiro também notará que os insetos voam primeiro para os arbustos de pimenta amarga. Só então eles prestam atenção às variedades búlgaras.

Tipo ovário

Após o final da floração, um ovário aparece tanto no pimentão amargo quanto no doce. Na pimenta, tem forma oblonga. Os frutos futuros são muito pequenos em tamanho. Mais tarde, eles crescem em comprimento. Frutos maduros de pimenta sempre têm formato alongado. Na maioria das vezes, eles têm uma cor vermelha profunda. Os tamanhos dessas frutas podem variar.

O ovário do pimentão tem formato esférico. No futuro, ele aumenta lentamente, transformando-se em um feto desenvolvido. Os pimentões são pesados ​​e têm paredes grossas. Eles podem ser vermelhos, verdes, laranja ou amarelos.

Deve-se notar que este método de verificação não é totalmente confiável. A forma dos frutos futuros depende muito das características da variedade da planta. Portanto, a forma do ovário só pode se tornar um argumento adicional a favor de uma planta pertencente a uma ou outra espécie.

Intensidade de trabalho de cuidado

Jardineiros experientes sabem que os pimentões são mais caprichosos. Portanto, é difícil cuidar dele. Ao plantar pimentão em seu site, você deve prestar atenção aos seguintes fatores.

  • Temperatura. Essa cultura é muito termofílica. As sementes jovens germinam melhor a uma temperatura de + 25-26 graus. Quando cai para 13-15 graus, o crescimento das mudas para. Se cair para zero, as plantas jovens morrem completamente. Ao mesmo tempo, as mudas não reagem bem ao calor. Em más condições, eles começam a murchar e se tornam muito fracos.
  • Umidade. Mudas de pimentão também são exigentes em termos de umidade do solo. Se o jardineiro não regar as mudas em tempo hábil, seu crescimento será interrompido. Por causa disso, os arbustos serão muito pequenos. Também haverá muito poucas frutas neles. Mudas de pimentão são regadas com água morna e bem sedimentada. As plantas jovens são irrigadas principalmente à noite. Não vale a pena molhar demais o solo. Isso pode fazer com que a planta murche ou seja afetada por uma das doenças fúngicas.
  • Qualidade do solo. Para que as raízes das plantas recebam a quantidade certa de ar, o solo deve ser cuidadosamente afrouxado após a rega. Depois de plantar o pimentão no local, a terra pode ser adicionalmente coberta com cobertura morta. Isso ajuda a reter a umidade no solo e também a proteger as plantas jovens de ervas daninhas.

Pimentas amargas dão frutos bem em todas as condições. Essas plantas não têm medo de mudanças bruscas de temperatura ou umidade elevada. Portanto, cuidar deles é muito mais fácil. Mas os jardineiros devem se lembrar que as mudas jovens não gostam da luz solar direta. Portanto, geralmente é plantado próximo a uma cerca, arbustos altos ou algum tipo de construção. Com esse arranjo, a sombra cobre bem os brotos sensíveis ao sol.

Conhecendo essas características, diferentes variedades de pimentão devem ser plantadas separadamente. Se plantas diferentes foram plantadas acidentalmente na mesma área, é recomendável remover as mudas de pimenta imediatamente após serem observadas. Você precisa desenterrá-lo junto com a raiz.

Se você não quer perder sua safra, você pode tentar evitar a sobre-polinização das plantas.

Isto pode ser feito de várias maneiras.

  • Proteja a área selecionada de insetos. Para fazer isso, você precisa construir uma pequena estufa, cobrindo uma estrutura de madeira ou metal com gaze. Isso não afetará o rendimento da planta, bem como o sabor e a qualidade dos frutos. É muito importante fixar com segurança os suportes para que a estrutura não caia acidentalmente por fortes rajadas de vento.
  • Use ataduras de gaze. Este método é geralmente usado se os arbustos estão espalhados nos canteiros ou alguma outra cultura cresce ao lado da pimenta. Nesse caso, cada planta precisará ser separada das outras. O primeiro passo é encontrar mudas de pimenta-malagueta no local. A área ao redor de cada flor deve ser cuidadosamente amarrada com uma atadura de gaze.Isso o protegerá das abelhas.
  • Processamento de xarope de arbustos. Você pode usar água com mel ou qualquer outro produto doce para atrair a atenção dos insetos para os pimentões. É derramado em um borrifador. A pulverização ajudará a atrair insetos benéficos para as plantas desejadas. A pimenta amarga deve ser envolvida com gaze antes de realizar este procedimento.

Para não perder tempo com tais procedimentos, os jardineiros não devem usar sementes compradas de suas mãos. Vale a pena comprar sementes apenas de produtores confiáveis. É necessário inicialmente plantar sementes de variedades ardentes e búlgaras em caixas diferentes. É importante marcar após o plantio.

Se não for possível arranjar canteiros com diferentes tipos de pimenta a uma pequena distância uns dos outros, é recomendável plantar algumas culturas altas entre eles. Podem ser tomates, berinjelas ou até mesmo milho.

Até mesmo um jardineiro novato pode aprender a distinguir entre mudas de pimentão doce e amargo. Percebendo a tempo tais vizinhos inadequados, será muito fácil guardar a sua futura colheita e obter frutos com as características gustativas ideais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário