Tudo sobre como plantar pimentas em uma estufa

Contente
  1. Termos e Condições
  2. Preparação
  3. Esquemas
  4. Como plantar corretamente?
  5. Cuidados de acompanhamento
  6. Possíveis problemas
  7. Compatibilidade com outras culturas
  8. Dicas úteis

Muitas pessoas cultivam pimentas em condições de estufa. Isso deve ser feito seguindo muitas regras importantes. Conseguir uma boa colheita em uma estufa é possível se você cuidar adequadamente da colheita. No artigo de hoje, aprenderemos tudo o que você precisa saber sobre o plantio de pimentas em uma estufa.

Termos e Condições

Plantar pimentas na estufa é um processo importante. Deve ser realizado de acordo com muitas regras que não podem ser desconsideradas. O jardineiro deve cumprir certos prazos, além de proporcionar às plantas as condições ideais para o plantio.

O tempo de movimentação das mudas de pimenta pode variar. Na maioria das vezes, o plantio começa na primavera, ou seja, em meados de maio. Para determinar o melhor tempo com a maior precisão possível, você deve começar a partir da temperatura do ar. Não deve ser inferior a 10-12 graus Celsius, mas ao mesmo tempo pode atingir um nível superior. Em condições da zona intermediária, valores de temperatura semelhantes são estabelecidos no início ou meados de maio. Se estamos falando sobre as regiões do norte (por exemplo, os Urais), os parâmetros permitidos são definidos no início da temporada de verão.

Só é possível plantar mudas de pimenta em estufas de policarbonato quando ela completar 2 meses.

A estrutura da estufa de policarbonato, equipada no quintal, cria condições confortáveis ​​para o cultivo de mudas de pimenta. Os parâmetros ideais são alcançados devido a uma transmissão de luz muito boa, bem como a retenção do calor necessário dentro da estrutura. Para terminar com uma safra rica e saudável, certos indicadores de temperatura devem ser mantidos na estufa.

  • A temperatura das mudas de pimenta dentro da estufa deve ser de pelo menos +22 graus Celsius, e no solo - pelo menos +14 graus Celsius.
  • Se o residente de verão deseja atingir um crescimento rápido e rápido de mudas, uma temperatura de 27-28 graus Celsius deve ser mantida na estrutura da estufa.
  • Uma diminuição nos valores de temperatura para um mínimo (aproximadamente 14-16 graus Celsius) não levará à morte das mudas, no entanto, pode provocar murcha, bem como a cessação completa do crescimento da planta.

Se, ao plantar pimentas em casa de vegetação, levar em conta os dias favoráveis, dotar as plantas de todas as condições necessárias, então não se preocupe com a qualidade da colheita.

Preparação

Para plantar pimentas em estufas, os residentes de verão precisam realizar muitos trabalhos preparatórios necessários. Em primeiro lugar, é necessário um preparo competente do solo no qual os vegetais serão plantados. A melhoria da terra deve ser feita com antecedência. O primeiro trabalho é realizado no outono e, em seguida, na primavera. Vamos descobrir quais manipulações serão necessárias para isso.

  • O solo deve ser escavado com cuidado. Ao mesmo tempo, ele precisa ser saturado com molhos adequados de alta qualidade, que as pimentas mais amam. É imperativo observar as taxas de aplicação de fertilizantes orgânicos - 5 kg por 1 sq. m.
  • No período de abril a maio, a terra é desenterrada novamente, deve ser feita novamente a fertilização. É aconselhável adicionar potássio e fósforo na quantidade de 40-50 g por 1 sq. m. Também húmus será uma boa solução.
  • Antes de prosseguir com o plantio de mudas de pimenta, o solo da estufa deve ser solto, cave os buracos necessários e, em seguida, encha-os com líquido.As camas precisam ser aquecidas até que os indicadores de temperatura mínima sejam atingidos - 15-18 graus Celsius. Os melhores valores serão 23-25 ​​graus Celsius.

Ao fazer o trabalho preparatório, você deve se lembrar de ventilar regularmente a estufa de policarbonato. O afrouxamento do solo deve ser periódico, até que as plantas tenham tempo de se enraizar completamente. Devido a isso, a Terra está muito bem saturada de oxigênio. Ao mesmo tempo, aumenta a capacidade de resistir a várias doenças e infecções perigosas.

Para que os indicadores de fertilidade do solo aumentem, o residente de verão pode usar produtos biológicos adequados. Resultados bastante bons podem ser alcançados por "Ekomik Urozhainy" e outros produtos profissionais.

Microrganismos vivos e preparações biológicas provocam intensa decomposição de substâncias orgânicas no solo, levando ao acúmulo de nutrientes essenciais. Assim, as plantas da estufa recebem todas as substâncias de que necessitam.

Assim que o processo de preparação do solo na construção da estufa for concluído, o residente de verão precisará marcar corretamente os canteiros para plantações futuras. Não precisam de ser muito largas - um parâmetro de 80 cm é suficiente, pelo que o tratamento das plantas será o mais cómodo e económico possível. Neste caso, é aconselhável deixar pelo menos 30-40 cm de espaço livre entre as próprias camas.

Isso é necessário para que as plantas não se sombreiem ou oprimem umas às outras.

Esquemas

Existem vários esquemas básicos para o plantio de pimentas. Vamos descobrir as características de cada um deles.

Plantinha

Este esquema é o mais popular e conveniente, por isso a maioria dos jardineiros recorrem a ele. Com este esquema, o intervalo entre as linhas é geralmente de 60-70 cm, e entre as mudas de pimenta - 30-40 cm. Quanto mais alta for a planta, mais espaço livre ela precisará. Como resultado, verifica-se que de 3 a 5 arbustos podem caber confortavelmente em 1 metro quadrado.

Com esse esquema, o buraco deve ser cavado tão fundo que as mudas de pimenta possam caber nele, junto com um torrão de terra. Antes do desembarque, 1 litro de água é despejado nos buracos, aguardando sua absorção. Só então o arbusto acabado pode ser colocado em tal depressão.

Sem sementes

De acordo com esse esquema, apenas sementes de pimenta são enviadas para o solo preparado, e não mudas prontas. Se você usar este método, então, em primeiro lugar, as plantas começarão a desenvolver o sistema radicular. O material da semente é pré-embebido em líquido misturado com cobertura. Nitrogênio, turfa e cinzas também são colocados no buraco. Se um esquema sem sementes for usado, o residente de verão precisará monitorar a densidade e a profundidade da semeadura. Os primeiros brotos podem ser vistos após 14-16 dias.

arbusto

Outra técnica popular para plantar pimentas em uma estufa. Este método envolve o transplante de dois arbustos de uma vez para o buraco. Para estruturas de estufa e climas frios, tal esquema não funcionará. Nessas condições, as plantações podem se infectar umas com as outras com fungos perigosos e não trazem uma colheita muito boa.

Como plantar corretamente?

Para transplantar mudas para uma estufa, você deve escolher dias nublados. É melhor realizar todos os trabalhos de manhã ou à noite, quando a temperatura máxima confortável é mantida dentro da estufa. Nesse caso, as plantas não serão influenciadas pelos raios diretos do sol escaldante. Antes do plantio das mudas, elas são regadas para facilitar a remoção das plantas dos copos / vasos.

Vejamos passo a passo como o plantio de mudas de pimenta em casa de vegetação deve ser feito corretamente.

  • Em primeiro lugar, nos canteiros preparados, é necessário fazer orifícios adequados, fazendo reentrâncias de acordo com o esquema escolhido. Os indicadores de largura e profundidade dos furos devem ser maiores do que a massa de barro junto com o rizoma da pimenta.
  • Na etapa seguinte, é realizada a primeira rega obrigatória do poço.
  • Se, durante a preparação do solo, o residente de verão não aplicou fertilizantes, então eles podem ser adicionados às covas e durante o plantio direto de pimentas búlgaras ou outras. Haverá curativos de nitrogênio, fósforo e potássio suficientes na quantidade de 1-2 colheres de sopa. eu. ou 2-3 punhados de húmus, 1 punhado de cinzas.
  • Em seguida, a pimenta é colocada no buraco de forma que a profundidade alcance o colo da raiz da planta. Você não deve abaixar ainda mais as mudas.
  • Depois de todas essas etapas, o residente de verão precisa borrifar o buraco com terra, compactá-lo um pouco. Em seguida, a rega é realizada. Para um poço, cerca de 1 litro de líquido deve ser consumido.

A superfície do solo perto dos pés de pimenta plantados deve ser coberta com um material de cobertura morta especial. Pode ser palha ou pó de feno.

Cuidados de acompanhamento

Depois que os pimentões são plantados na estufa, eles precisam ser devidamente cuidados. Vamos descobrir o que é.

Rega

Para obter um bom rendimento de pimentas, você precisa saber exatamente como regá-las corretamente em condições de estufa. As recomendações abaixo devem ser seguidas.

  • Os arbustos plantados precisam ser regados pela raiz.
  • A irrigação por chuva não deve ser usada, pois esteriliza as mudas.
  • Durante os períodos de floração, a secagem excessiva da camada de solo não deve ser permitida. Por causa disso, os botões logo murcham e os frutos amadurecem muito finos, pequenos.
  • A melhor opção seria a irrigação por gotejamento.
  • Para um arbusto de pimenta, o volume de água precisará ser aumentado (de 1 para 2 litros) à medida que cresce.
  • Não regue a pimenta com água fria. O líquido deve ser aquecido até uma temperatura confortável para as plantas - de 22 a 24 graus Celsius.
  • A rega das mudas de pimenta em estufa deve ser feita pela manhã.
  • Se os dias estão frios, você precisa regar a pimenta 2 vezes por semana, e em clima quente - 3-4 vezes.
  • Um fertilizante especial de tipo mineral deve ser adicionado ao líquido de irrigação cerca de 1 a 2 vezes por mês. Devido a esses procedimentos, a imunidade das plantas aumentará e seu rendimento aumentará.

Top curativo

A chave para uma colheita rica e saudável é a adição de molhos adequados e de alta qualidade. Muitos residentes de verão fazem uma pergunta lógica: qual é a melhor maneira de alimentar os pimentões da estufa após o transplante, bem como durante o crescimento ativo. Existem vários estágios principais na introdução de componentes fertilizantes.

  • Após 3-4 semanas após mover as mudas para a estufa. Neste ponto, é melhor usar 5 g de superfosfato misturado com 10 litros de água e 10 g de uréia. É necessário colocar 1 litro de solução sob cada arbusto de pimenta.
  • Durante o plantio de flores, você pode usar uma mistura de superfosfato (de 9 a 10 g), bem como sulfato de potássio (3 g) com água (10 l). Cada um dos arbustos de pimenta na estufa deve ser fertilizado com 1 litro da solução resultante.
  • A alimentação correta será necessária no momento da colheita dos pimentões. Para fazer isso, você precisa misturar fósforo (1 colher de chá) com potássio (1 colher de chá) e água (10 l). Despeje 1 litro da composição acabada sob cada arbusto.

O residente de verão deve lembrar que a alimentação requer uma abordagem extremamente competente. Para fertilizar pimentas adequadamente, use apenas formulações aprovadas. Não use estrume de galinha ou estrume de gado.

Esses fertilizantes queimam facilmente os rizomas das plantas, prejudicando seu metabolismo. Isso leva a um declínio na produção, crescimento excessivo de folhas.

Possíveis problemas

Após o plantio das mudas, o residente de verão pode enfrentar uma série de problemas sérios que exigem uma solução rápida. Esses problemas muitas vezes se fazem sentir devido ao próprio processo estressante do transplante. Além disso, as pessoas costumam danificar acidentalmente as raízes.

Vejamos os problemas mais comuns que podem ocorrer durante o transplante de pimentas para uma estufa.

  • Acontece que após o transplante os cotilédones ficaram amarelos. Este é um sinal claro de que as mudas precisam de nutrição mais abundante. Para solucionar esse problema, pode-se alimentar as plantações com o fertilizante universal “Ideal”, além de aumentar a rega.
  • Se os caules das plantas transplantadas ficarem repentinamente mais ásperos, então isso pode indicar um efeito negativo das mudanças de temperatura, bem como erros na irrigação e fertilização. O enrijecimento da haste é um sinal muito ruim, pois leva a rachaduras. Além disso, com base nisso, os componentes nutrientes e a umidade passam muito mal, o que também pode afetar o rendimento.
  • Deve ser lembrado que os pimentões de estufa podem ser seriamente afetados pela podridão das raízes. Por isso é tão importante mergulhar a verdura plantada corretamente. Você não pode fazer isso no estágio de duas folhas desenvolvidas.

O estado das pimentas na estufa deve ser sempre mantido sob controle. Se o jardineiro perceber a tempo que os arbustos vegetais estão escurecendo, crescendo pouco ou murchando, então ele poderá recorrer a ações eficazes com o tempo.

Compatibilidade com outras culturas

Você precisa saber ao lado de quais culturas você pode e não pode plantar pimentões na estufa.

  • Você não pode plantar pimentas doces búlgaras nas proximidades de espécies picantes (por exemplo, pimenta), uma vez que as mudas tendem a se tornar altamente polinizadas.
  • Não é permitido plantar pimentões e pepinos na mesma estufa. Pepinos não precisam ser arejados regularmente, mas pimentões sem ar fresco podem ser ruins. Os pepinos precisam de calor e os pimentões precisam de uma temperatura moderada constante.
  • Pimenta e tomate não se dão bem. Essas culturas precisam de diferentes condições de detenção. O primeiro requer mais umidade, enquanto o último pode morrer por excesso de líquido.

Dicas úteis

Vamos dar uma olhada em algumas dicas úteis sobre como plantar corretamente os pimentões em uma estufa.

  • Depois de plantar as mudas na estufa, várias berinjelas grandes com água podem ser colocadas ao lado dela. Durante o dia, o líquido aquece e à noite dá às plantas o calor necessário. Assim, será possível suavizar os saltos bruscos nos valores de temperatura.
  • Para que a pimenta dê boa frutificação, é muito importante formar o arbusto corretamente. Os tiros devem ser beliscados. É importante lembrar que variedades subdimensionadas não precisam de tais manipulações.
  • Na maioria dos casos, o melhor padrão de plantio é indicado na embalagem da semente de pimenta. Vale a pena ouvir as recomendações do fabricante.
  • Não é recomendável cultivar pimentões no mesmo lugar por vários anos consecutivos. É necessário manter um intervalo de pelo menos 3 anos.
  • Você não deve colocar mudas nos canteiros muito perto. Eles devem ser o mais confortáveis ​​possível.

Se não houver espaço suficiente para o sistema radicular, uma boa colheita não funcionará.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário