O que você pode plantar próximo às pimentas?

Contente
  1. Vizinhos ao ar livre de sucesso
  2. Melhor compatibilidade na estufa
  3. O que não pode ser plantado?

O pimentão é uma planta extravagante e amante do calor, cujo desenvolvimento depende diretamente de com quem está no local ou na estufa. Vale a pena considerar com mais detalhes quais culturas podem ser plantadas perto de pimentas em campo aberto - em um canteiro de jardim - ou em condições de estufa, e quais culturas podem ser mais bem abandonadas.

Vizinhos ao ar livre de sucesso

Na hora de escolher as lavouras que ficarão amontoadas ao lado da pimenta, vale considerar as condições de cultivo, as formas de realizar as medidas preventivas, bem como as opções de cuidados. Uma pimenta pode ter vários vizinhos ideais.

Milho

A pimenta é uma cultura com extrema sensibilidade a quaisquer extremos de temperatura. Portanto, o plantio no lado norte do milho proporcionará excelente proteção contra ventos frios e correntes de ar.

Ao mesmo tempo, os raios de sol serão suficientes para a cultura de crescimento ativo - o milho não os tira.

Beringela

Uma opção conveniente, uma vez que as berinjelas são despretensiosas no cuidado e podem resistir às mudanças de temperatura. O cultivo dessa safra ao lado da pimenta reduzirá significativamente os custos de mão-de-obra para manutenção da planta.

Além disso, a própria pimenta é capaz de atuar como um defensor contra vírus e doenças, por isso o bairro é útil para ambos.

Repolho

A pimenta pode ser combinada no jardim apenas com algumas variedades de repolho. Principalmente jardineiros plantados na vizinhança:

  • repolho branco;
  • colori.

É importante prestar atenção ao fato de que o repolho tem folhas bastante grandes. Portanto, é melhor colocar as duas safras a uma distância considerável uma da outra para que a pimenta receba luz solar suficiente.

Cenoura

Outra boa opção de vizinhança, onde a cenoura vai atuar como protetor contra a evaporação excessiva da umidade. O plantio evita que o solo se rache, mesmo em altas temperaturas, então a pimenta crescerá saudável e forte.

Além disso, os jardineiros observam que as cenouras espantam as pragas que podem piorar o desenvolvimento do vegetal em questão.

Abobrinha

Ótima para plantar na vizinhança em campo aberto. A única condição será a colocação das plantações de forma que a abóbora não cresça nas proximidades, caso contrário, as duas plantas ficarão infectadas com doenças graves.

Feijões

Uma boa opção de plantio para pimentas. Funções do feijão:

  • saturação do solo com nitrogênio;
  • proteção contra pragas;
  • garantindo um crescimento ativo.

No entanto, vale a pena ter certeza de que os brotos das leguminosas não são considerados um suporte para os arbustos de pimentão, que não suportam tal carga.

Tomates

Pimenta e tomate são produtos da mesma família, então plantá-los na casa ao lado não é uma má decisão. Mas há uma série de contra-indicações que precisam ser levadas em consideração.

  1. Os tomates precisam de ventilação regular. As pimentas, ao contrário, não toleram correntes de ar e exigem muito do ar quente.
  2. As plantas têm doenças semelhantes. Portanto, se pelo menos uma cultura estiver infectada, o risco de infecção da segunda aumenta.

Do contrário, plantar tomates nas proximidades não trará nada de ruim para os pés de pimenta.

Cebola e alho

Eles se distinguem pela produção ativa de fitoncidas, que aceleram o crescimento dos vegetais e os protegem dos efeitos de infecções bacterianas ou fúngicas. Portanto, muitas vezes no jardim você pode encontrar cebolas ou alho perto dos ovários da pimenta.

Especiarias

Eles protegerão as pimentas de bactérias perigosas e terão um efeito positivo na produção do arbusto. Normalmente plantado próximo a:

  • Manjerona;
  • Tomilho;
  • manjericão.

Os jardineiros consideram o plantio de ervas compridas uma solução interessante, com a qual também poderão decorar o terreno.

Ervas daninhas e flores

Surpreendentemente, as espécies com ervas daninhas também podem melhorar a produtividade e se tornarem protetoras das plantações de pimenta. Isso é explicado pelo cheiro específico da maioria das ervas daninhas, que repele as pragas:

Quanto às flores, pode-se plantar petúnia, calêndula ou camomila ao lado da pimenta. Finalmente, pimentas ficarão bem com morangos.

Melhor compatibilidade na estufa

O plantio misto só se justifica se for planejado o desenvolvimento de uma nova variedade que crescerá em condições especiais e com características melhoradas. Assim, muitas espécies foram criadas para desenvolver a proteção de suas lavouras contra pragas.

Uma estufa de policarbonato pode acomodar muitas plantas e animais diferentes. Portanto, antes de plantar pimenta, você deve considerar cuidadosamente onde e que tipo de cultura será colocada. O desenvolvimento simultâneo de diferentes plantas pode levar a dificuldades se você não abordar corretamente a distribuição das mudas.

Perto da estufa, ervas condimentadas e plantas ornamentais são plantadas principalmente, incluindo:

  • manjericão;
  • coentro;
  • calêndula;
  • salsa;
  • Aneto;
  • Tomilho.

E esta não é uma lista completa das opções disponíveis, que não são difíceis de plantar. As plantas listadas são excelentes vizinhas. Se considerarmos colheitas mais sérias, a pimenta ficará feliz em crescer com:

  • rabanete;
  • alface;
  • espinafre.

A peculiaridade das culturas listadas é a sua semeadura tardia. Os jardineiros observam que é possível cultivar plantas verdes tanto de forma permanente quanto como vizinhas adicionais que não interferirão no desenvolvimento da cultura principal.

Além disso, pequenas plantas plantadas na vizinhança, em sua localização quase no chão. Esses "bebês" protegerão o solo da evaporação excessiva, o que terá um efeito positivo na saúde dos pés de pimenta.

Para resumir, vamos citar os 3 melhores vizinhos.

  1. Cenoura. Uma opção versátil que evita que o solo resseque e compartilhe nutrientes.
  2. Pepinos. Surpreendentemente, em uma estufa, a pimenta se dá bem com uma planta termofílica, apesar da necessidade da variedade de iluminação abundante.
  3. Abobrinha. Os pimentões têm uma relação especial com eles. Ambas as espécies atualmente requerem irrigação abundante.

Além disso, ao plantar pimentas, vale a pena considerar a distância entre as mudas: não deve ser inferior a 30–40 cm, o que é necessário para que as plantas não bloqueiem o acesso umas das outras ao sol. No processo de plantio, existem várias regras a serem consideradas:

  • variedades subdimensionadas devem ir ao longo da borda do jardim;
  • os altos estão localizados no centro.

As mudas podem ser transferidas para a estufa quando as condições ideais para o crescimento e desenvolvimento das plantas forem formadas em seu interior. Alguns dias antes do plantio das mudas, o solo deve ser fertilizado com componentes minerais na forma de sulfato de potássio.

O que não pode ser plantado?

É interessante, mas nem todas as pimentas conseguem se dar bem na mesma cama. Algumas plantações não apenas não protegem as variedades de pimentão de pragas que comem caules ou folhas, mas também tiram nutrientes.

Batata

Mal sintonizado com qualquer tipo de pimenta. Causas:

  • doenças comuns com as quais as plantas se infectam rapidamente;
  • coleta ativa de nutrientes pelos tubérculos do solo.

Se você plantar batatas ao lado de uma pimenta, a segunda morrerá rapidamente ou produzirá uma pequena colheita.

Beterraba

Outra cultura que prejudica os arbustos da hortaliça em questão. A beterraba contém substâncias que podem causar a morte de vizinhos. Portanto, é recomendável plantar a planta, a princípio, longe da maioria das culturas.

Pimenta

Os jardineiros não aconselham o plantio de variedades diferentes lado a lado, a menos que seja planejado criar algo novo, caso contrário, as pimentas darão uma safra instável e pequena, e muitos arbustos enfraquecerão o sistema imunológico.Em média, antes do plantio de pimentão e pimentão, é mantida uma distância de 15 m para que as plantas não tirem os nutrientes umas das outras.

Nas proximidades, se desejar, você pode plantar pimentões de diferentes cores e tamanhos. No entanto, você não deve cultivá-los nas proximidades com flores de tons diferentes.

Escolher um vizinho para melhorar o rendimento e outras características de uma pimenta requer uma consideração cuidadosa. Antes de plantar as mudas, o jardineiro é aconselhado a estudar cuidadosamente as características do solo, o regime de temperatura.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário