O que colocar nos buracos ao plantar pimentas?
Pimentas são plantas bastante caprichosas que precisam de cuidados adequados e boa alimentação. É especialmente importante fornecer nutrientes à cultura nas primeiras semanas de vida. Em primeiro lugar, você precisa decidir o que deve ser colocado no buraco ao plantar as mudas nele.
Fertilizantes orgânicos e minerais
Ao plantar pimentas, você pode usar fertilizantes minerais comprovados. O superfosfato é mais adequado para este propósito. Você pode comprá-lo em qualquer loja de jardinagem. Ao plantar mudas de pimenta em terreno aberto, é necessário colocar meia colher de chá do produto em cada cova.
Essa alimentação permitirá que a planta se adapte rapidamente às novas condições. Além disso, as pimentas jovens crescerão mais ativamente.
Vários curativos orgânicos também são populares entre os jardineiros. Ao escolher um fertilizante, você deve prestar atenção aos seguintes produtos.
- Húmus. É o fertilizante orgânico ideal para a maioria das plantas. Portanto, ele pode ser usado com segurança para alimentar pimentões. O principal é que o esterco está bem podre. O uso de húmus de alta qualidade não só satura a terra com substâncias úteis, mas também a torna mais leve e solta. Normalmente, adiciona-se uma pequena quantidade de húmus a cada buraco.
- Composto. Muitos jardineiros e jardineiros equipam fossos de compostagem em seus locais. É uma ótima maneira de manter todos os resíduos de plantas e alimentos em um só lugar. O próprio composto é um excelente fertilizante para muitas plantas. Pimentas não são exceção. Ao plantar plantas jovens, adicione apenas um punhado de composto em cada cova. É colocado nos buracos antes de colocar as mudas lá.
- Biohumus. Este fertilizante também é excelente para alimentar mudas jovens. Vermicomposto é freqüentemente chamado de vermicomposto. É orgânico processado por vermes. Estrume, fezes de galinha, palha, folhas caídas e vários resíduos são geralmente adicionados a um recipiente com vermicomposto. A utilização de orgânicos processados por minhocas permite acelerar o crescimento dos pimentos jovens, melhorar a estrutura do solo e aumentar a produtividade das plantas. Ao plantar, muito pouco produto é adicionado ao solo. Normalmente, apenas meia colher de vermicomposto é colocada em cada poço.
Todos esses produtos são bastante seguros para plantas jovens. Portanto, eles podem ser usados para preencher o solo antes do plantio das pimentas.
Usando remédios populares
Muitos jardineiros também gostam de usar curativos populares testados pelo tempo em seu site.
- Casca de cebola. Jardineiros usam este produto para alimentar um grande número de plantas. Você pode coletar a quantidade certa de casca em apenas alguns dias. Para preparar um tempero de alta qualidade, o produto seco deve ser despejado em água fervente e deixado nesta forma por algumas horas. Depois disso, você precisa se livrar do excesso de líquido. A casca assim preparada pode ser adicionada aos poços. Ele é colocado em uma camada fina bem no fundo do orifício.
- Cinza de madeira. Esse produto também é muito apreciado pelos jardineiros. As cinzas são uma fonte de muitos nutrientes. Além disso, protege as raízes das plantas contra doenças fúngicas. Fertilizar o solo com este produto é muito simples. Um copo de cinzas deve ser colocado em cada buraco durante o plantio. Isso ajudará a fornecer à pimenta todos os nutrientes de que necessita no primeiro estágio de desenvolvimento.Para a nutrição das plantas, são utilizadas apenas cinzas limpas, nas quais não há impurezas na forma de lixo queimado.
- Siderata. Ao plantar plantas em terreno aberto, plantas de adubo verde também podem ser introduzidas nas covas. Os jardineiros semeiam no outono, após o término da frutificação das plantas que antes estavam na área selecionada. Na primavera, o adubo verde é enterrado no solo. Após este procedimento, a pimenta na área selecionada cresce rapidamente.
- Penas. Este é um produto bastante incomum usado por jardineiros para alimentar plantas. Este fertilizante é orgânico e seguro. Penas de ganso ou galinha de travesseiros velhos podem ser usadas para aplicação no solo. É muito fácil adicionar esse produto ao solo. Primeiro você precisa cavar um buraco e fazer uma pequena depressão nele. Um punhado de penas deve ser colocado lá. De cima, essa depressão é coberta por uma pequena camada de terra. Depois disso, o orifício deve ser regado com solução de Fitosporina. Para prepará-lo, dilua uma colher de sopa do medicamento em 10 litros de água. Esse remédio ajuda a proteger a planta das doenças mais comuns. Depois que a solução é completamente absorvida pelo solo, podem-se plantar pimentões jovens na cova.
- Peles de banana. Seque bem antes de usar este produto para nutrição de plantas. Um punhado de cascas picadas deve ser adicionado a cada buraco. Isso ajudará a saturar o solo com muitos nutrientes. O uso de cascas de banana no plantio de plantas permite acelerar o crescimento e a floração dos pimentões, além de aumentar seu rendimento. Antes de alimentar o buraco, você também precisa fazer uma pequena depressão nele. Depois de enchê-lo com fertilizante seco, uma fina camada de solo nutritivo deve ser derramado por cima. Depois disso, as mudas são plantadas no solo.
- Casca de ovo. O produto é rico em cálcio e outros nutrientes. Portanto, é freqüentemente usado para alimentar plantas. Cascas de ovo também ajudam a melhorar a estrutura do solo. Antes de usar o curativo de cobertura, ele deve ser bem triturado. Apenas um punhado do produto resultante é adicionado a cada poço. Não coloque muito pó seco nos orifícios.
Depois de aplicar qualquer um desses fertilizantes, você precisa colocar uma pequena quantidade de água morna no buraco. Também beneficiará as plantas.
Dicas úteis
Você pode obter um alto rendimento de pimenta seguindo os conselhos simples de jardineiros experientes.
- Não plante plantas no mesmo lugar várias vezes seguidas. Além disso, não é recomendável colocar canteiros com pimentões onde costumavam crescer berinjelas, batatas ou tomates. Essas plantas absorvem muito rapidamente os nutrientes do solo, de que a pimenta tanto necessita para seu desenvolvimento normal. Portanto, o solo está ficando cada vez mais pobre e a produtividade dos arbustos diminui.
- Se o solo na área selecionada for muito ácido, no outono, é preciso realizar procedimentos que visem diminuir sua acidez. Para isso, geralmente adiciona-se ao solo argamassa de cal ou cinza seca de madeira. É melhor usar a cinza deixada após a queima de galhos e folhagens secos para esse propósito.
- Imediatamente após o plantio da pimenta em campo aberto, a planta deve ser coberta com papel alumínio. Sem proteção adicional, as plantas que gostam de calor podem sofrer com o frio. Vários pequenos orifícios devem ser feitos no filme, que são necessários para a circulação do ar. Vale a pena remover esse abrigo somente depois que a temperatura à noite subir para +10 graus.
- A cobertura morta das camas imediatamente após a alimentação tem um efeito positivo sobre o estado da pimenta. Isso ajuda a proteger o solo contra ressecamento e superaquecimento. Para cobertura morta de pimentão, é melhor usar serragem ou turfa. Além disso, saturam o solo com nutrientes.
- Tratar a área com uma solução quente de permanganato de potássio comum ajudará a proteger as plantas contra infecções. O produto deve ser de cor rosa claro.Além do permanganato de potássio, o sulfato de cobre comum pode ser usado para desinfetar o local. Uma colher de sopa de produto seco é diluída em um balde de água morna. A solução resultante é imediatamente regada sobre a área onde a pimenta será cultivada. O uso deste produto ajuda a protegê-lo de pragas e doenças mais comuns.
A alimentação correta de pimenta durante o plantio salvará o jardineiro de muitos problemas. Portanto, você não deve ignorar este ponto importante ou economizar em fertilizantes.
O comentário foi enviado com sucesso.