Como distinguir a pimenta masculina da feminina e qual escolher?
Uma das características importantes e interessantes dos vegetais conhecidos hoje e amplamente cultivados em várias regiões é sua divisão por gênero. O famoso pimentão, que agora pode ser encontrado nos canteiros de quase todas as hortas, não foi exceção. É importante notar que "menino" e "menina" diferem um do outro na aparência e em várias outras características. É por isso que você deve saber exatamente como distinguir rapidamente a pimenta masculina da feminina. Não menos importante será que tipo de pimenta escolher em uma dada situação, levando em consideração as finalidades de uso do vegetal.
Como determinar o sexo?
Deve-se lembrar que o pimentão em si é um verdadeiro depósito de vitamina C... Aliás, neste caso, frutas cítricas e até groselhas não conseguem competir com o vegetal em questão. Não é segredo que comer pimentão tem o efeito mais benéfico para a saúde humana. Neste caso, queremos dizer a normalização e estimulação do funcionamento do sistema digestivo. Paralelamente, o processo metabólico é melhorado significativamente.
Além disso, não se esqueça da importância dos pimentões para as artes culinárias. Este vegetal é ingrediente integrante de uma enorme lista de receitas relacionadas com a culinária nacional de diferentes nações.
E com essa popularidade recorde, nem todo mundo sabe que os pimentões devem ser escolhidos, dado que tipo de prato será cozinhado com eles mais tarde.
Considerando as nuances da determinação do sexo dos frutos descritos, é necessário esclarecer que não haverá dificuldades com isso. E, neste caso, você não precisa ser um especialista ou um jardineiro experiente. O fato é que, em primeiro lugar, "meninos" de "meninas" na família dos pimentões diferem em sua aparência. E isso se refere à forma dos vegetais.
Os machos têm contornos mais alongados e geralmente são mais estreitos do que as fêmeas. Os “meninos” são caracterizados pela presença de duas ou três chamadas câmaras. É por isso que a coroa de tais vegetais acaba sendo, por assim dizer, pontuda. Os representantes da metade bonita desta comunidade, ao contrário, são mais massivos e externamente mais parecidos com um cubo. Ao examinar o ápice das fêmeas, quatro câmaras serão claramente visíveis, bem como uma coroa achatada e até ligeiramente côncava para dentro.
No entanto, pimentas de sexos diferentes podem ser distinguidas não apenas por sua aparência e pelas características listadas da forma. Também na lista de características características, existem os seguintes pontos igualmente importantes.
- Estrutura... "Homens" têm uma carne mais densa que não difere em suculência.
- Gosto... Os representantes da parte masculina são amargos.
- Material de semente. Nesse caso, para revelar as características sexuais, você precisará cortar o vegetal. Ao mesmo tempo, ficará imediatamente claro que as fêmeas possuem visivelmente mais sementes. Aliás, essa característica não se deve apenas à já mencionada presença de um número maior de câmeras. Levando em consideração essa nuance, ao cultivar uma cultura e cultivar suas próprias mudas para obter material de plantio, será mais racional dar preferência às "damas". É importante levar em conta que haverá muito mais sementes próprias e sua capacidade de germinação, como mostra a prática de longo prazo, é significativamente maior. Infelizmente, os "meninos" se distinguem por um grande número de flores estéreis irritantes.
Acontece que, de maneiras bastante simples, você pode, literalmente, em questão de segundos, determinar de que tipo de pimenta estamos falando. É importante que a ideia das características principais dos diferentes sexos dos vegetais seja útil tanto para os jardineiros que os criam, como para as donas de casa de cozinhas.
Quais frutas são mais doces?
Tendo decidido que tipo de pimenta estava nas mãos, é importante na próxima etapa escolher um dos sexos corretamente, levando em consideração para que exatamente esse vegetal popular era necessário. Portanto, na maior parte, as "meninas" têm, como já foi observado, mais sementes. Mas esta propriedade é inútil do ponto de vista culinário. O ponto principal aqui é que eles são muito mais doces.
Se compararmos representantes de sexos diferentes precisamente nesta base, então vale a pena notar que "Meninos" não são doces. Eles são usados com mais frequência e com maior sucesso nos casos em que a receita prevê o tratamento térmico de produtos.
Qual é melhor escolher?
Como acontece com qualquer vegetal, é importante fazer a escolha certa. Vários critérios-chave devem ser levados em consideração aqui. Seria um erro grosseiro afirmar categoricamente qual das variedades tem melhor sabor. Nessa situação, tudo é determinado diretamente pelas preferências pessoais em cada caso. Ainda na lista dos fatores determinantes, a posição de liderança é ocupada pela finalidade para a qual o pimentão é adquirido.
A atenção já foi focada no fato de que "Meninas" são mais suaves e, o mais importante, visivelmente mais doces... É com essas características em mente que eles são mais frequentemente escolhidos para consumo in natura (cru). Refere-se a cortes de vegetais e à preparação de várias saladas.
Se esse tipo de pimenta for transformado em ingrediente em guisados e outros pratos semelhantes, é bem provável que se tornem excessivamente aguados.
Pimentas machos têm propriedades diametralmente opostas. Por serem mais duros e ácidos, são mais bem utilizados no preparo de enlatados. Claro, essas pimentas serão a melhor solução na preparação de pratos, receitas para as quais prevêem o processamento térmico dos componentes. São os machos que devem ser comprados pelos amantes de pimentões recheados. Mas é importante notar que muitos gostam mais do sabor azedo do que do adocicado. A questão é que os "meninos" costumam ser comidos frescos, como parte das saladas.
Se você precisa preparar material de plantio para o cultivo de mudas, então, como já foi mencionado, você deve escolher pimentas pertencentes ao belo sexo. O próximo ponto importante: poucas pessoas sabem sobre onde exatamente no vegetal descrito a parte principal das vitaminas e microelementos úteis está concentrada. Para pimentões, esse local é a área diretamente ao lado da perna. É a sua condição que se recomenda prestar atenção ao escolher. A propósito, muitas vezes essa parte é simplesmente cortada e descartada por muitos.
Ao escolher vegetais, ainda é importante focar no rabo de cavalo. Em espécimes de qualidade, deve ser elástico e verde. Um talo seco ou escurecido (preto) deve ser um motivo para duvidar da adequação da compra. Você deve fazer o mesmo se houver manchas escuras na própria pimenta. Isso é especialmente verdadeiro se os vegetais forem comprados crus para consumo.
Na esmagadora maioria dos casos, os defeitos na forma de escurecimento, pontos e inchaço na pele e na cauda são sinais claros de fungo da pimenta. Se aparecerem manchas laranja, então, provavelmente, estamos falando sobre o fato de que os vegetais se tornaram vítimas de insetos.
Além de tudo isso, na hora de escolher um produto de qualidade, é importante atentar para o seu peso, pois quanto mais pesada a pimenta, mais suculenta ela ficará.
O comentário foi enviado com sucesso.