Tudo que você precisa saber sobre o cultivo de pimentas quentes

Contente
  1. Seleção de variedade
  2. Como cultivar mudas?
  3. Pouso em terreno aberto
  4. Regar e alimentar
  5. Formação
  6. Doenças e pragas
  7. As nuances do crescimento, levando em consideração as condições
  8. Coleta e armazenamento

A pimenta amarga não é tão popular entre os jardineiros quanto a pimenta doce. No entanto, seus frutos são frequentemente utilizados no processo de conservação ou no preparo de diversos pratos. Cultivar tal pimenta em seu site está ao alcance de qualquer jardineiro.

Seleção de variedade

Ao escolher uma variedade de pimenta vermelha, é preciso levar em consideração o tempo de maturação, o grau de amargor e a resistência a várias doenças ou temperaturas extremas. Se você escolher a planta certa, ela criará raízes perfeitamente na área selecionada. As seguintes variedades de pimenta são consideradas as mais populares.

  • Impala. Esta variedade é ótima para cultivo em regiões frias. Seus frutos são alongados e saborosos. As plantas jovens não precisam de cuidados especiais e são resistentes à maioria das doenças comuns. Portanto, mesmo os jardineiros novatos podem cultivá-los.
  • "Astrakhansky". Esta planta é híbrida. A pimenta cresce bem em regiões quentes. Seus frutos não são muito picantes. Portanto, eles podem ser usados ​​para preparar muitos pratos.
  • Cayenne Bitter. Esta variedade é conhecida por seu sabor forte e picante. Os frutos da pimenta são escarlates brilhantes. Eles crescem até 15 centímetros de comprimento. Os arbustos são resistentes a doenças e geadas.
  • "Vizir". A pimenta difere de todas as outras na forma incomum da fruta. Seus frutos são de cor vermelha. Sua carne é suculenta e não muito amarga. Muitas vezes, essas pimentas são usadas para decorar a mesa festiva, porque parecem muito bonitas.
  • "Danúbio". Esse tipo de pimenta costuma ser cultivado em regiões de clima temperado. Os frutos maduros são grandes e de cor vermelho-esverdeada. A pimenta tem um alto rendimento. Ele não tem medo de calor extremo ou mudanças repentinas de temperatura.

Todas essas pimentas são bastante comuns, então não haverá problema em comprá-las.

Como cultivar mudas?

Pimentas amargas têm uma longa estação de crescimento. Portanto, é recomendável plantar mudas germinadas nos canteiros. A agrotecnologia para o cultivo de mudas consiste em várias etapas principais.

Datas de desembarque

Demora 100-120 dias para crescer pimenta. Normalmente, os jardineiros começam a plantar no final de fevereiro ou nos primeiros dias de março. Algumas pessoas, escolhendo dias favoráveis ​​para pousar, são guiadas pelo calendário lunar.

Preparação

Primeiro você precisa preparar as sementes de pimenta. O primeiro passo é verificar sua qualidade despejando o conteúdo do sachê em um copo de solução salina forte. Todas as sementes saudáveis ​​irão se depositar no fundo. As instâncias que flutuam na superfície devem ser descartadas. Os grãos restantes devem ser bem enxaguados em água corrente.

Em seguida, você precisa desinfetar as sementes. Para fazer isso, eles são tratados com furacilina ou permanganato de potássio. Após esse tratamento, as sementes são lavadas novamente. Para acelerar o crescimento das pimentas, elas podem ser colocadas em uma solução com um estimulante por um dia. Em seguida, você precisa endurecer as sementes. Eles são colocados na geladeira por alguns dias, em seguida, aquecidos por um dia e, em seguida, de volta à geladeira.

As sementes assim preparadas precisam apenas germinar. Para fazer isso, eles precisam ser envolvidos em várias camadas de gaze úmida e colocados ao lado de um radiador ou algum tipo de dispositivo de aquecimento. Os brotos verdes das sementes eclodirão em cerca de uma semana.

Separadamente, você precisa preparar recipientes. Uma camada de drenagem é colocada no fundo de cada um deles. Para isso, você pode usar pequenas lascas de tijolos ou argila expandida. Acima, você precisa colocar uma camada de solo nutritivo misturado com composto de alta qualidade e areia.

Para desinfetar o solo, ele deve ser derramado com água fervente.

Semeadura

No solo preparado, você precisa fazer vários pequenos orifícios. Eles devem ser espaçados de 3-4 cm. As sementes germinadas são colocadas em tais buracos. Depois disso, as fossas são levemente aspergidas com terra e, em seguida, regadas com água morna. Recomenda-se cobrir os recipientes com sementes com vidro ou filme plástico.

Depois disso, é aconselhável transferi-los para um local aquecido. Normalmente, os contêineres são instalados em um peitoril de janela ou varanda.

Cuidado

Assim que aparecerem as primeiras folhas nos pimentos jovens, é necessário mergulhá-las. No futuro, as plantas serão cultivadas em pequenos recipientes separados. Você pode usar pequenos potes ou copos para isso. Durante a germinação das mudas, o solo dos copos deve ser bem umedecido.

Para fortalecer o sistema radicular das plantas jovens, os jardineiros as alimentam com nitrogênio e fósforo. As pimentas crescem muito mais rápido após uma alimentação adequada.

Pouso em terreno aberto

Pimentas germinadas em recipientes separados podem ser plantadas em terreno aberto imediatamente após 8-10 folhas aparecerem nelas.

Seleção de assento

O primeiro passo é encontrar o local certo para plantar os pimentões. Deve estar bem iluminado e protegido dos ventos. É permitido colocar as camas em sombra parcial.

Não é recomendável plantar pimentas na mesma área por vários anos consecutivos. É muito importante seguir as regras de rotação de culturas. O rendimento das plantas depende de quais antecessores cresceram no jardim antes de plantar a pimenta. É melhor plantá-lo em uma área onde anteriormente crescia a couve-branca. Legumes, cebolas e alho podem ser bons precursores de pimentas.

Um papel importante também é desempenhado pelo tipo de vizinhos que os arbustos jovens terão. Pimenta é compatível com cebola, berinjela, abobrinha e tomate. Você também pode plantar espinafre ao lado das camas. Tal bairro só beneficiará as plantas jovens.

Preparação

Antes de plantar as mudas, ela, assim como as sementes, deve ser endurecida. Para isso, um recipiente com brotos verdes é levado ao quintal ou à varanda. No início, ele é deixado lá por apenas 10-20 minutos. Com o tempo, o tempo de exposição das plantas ao ar livre aumenta. Mudas temperadas podem ser plantadas no jardim sem se preocupar com a morte devido a mudanças bruscas de temperatura.

O solo da área selecionada também precisa ser preparado antes do plantio das plantas. Deve ser cavado até a profundidade da baioneta da pá. No processo de cavar os canteiros no solo, vale a pena adicionar fertilizantes orgânicos. Se adubos verdes já cresciam no local, eles são incorporados ao solo.

Esquemas

Ao plantar mudas jovens em um local, é importante levar em consideração o tamanho dos arbustos futuros. Pimentas altas são plantadas a uma distância de 40-50 centímetros umas das outras. A distância entre arbustos subdimensionados deve ser de 30 centímetros. As linhas individuais devem ter 50 centímetros de distância. As camas estão dispostas a uma distância de 100 cm.

Tecnologia

O processo de plantio de mudas crescidas no local parece muito simples. Para começar, cada planta deve ser cuidadosamente removida do vaso junto com um pedaço de barro. Tentando não danificar as raízes e o caule da muda jovem, ela deve ser colocada no buraco. Em seguida, o buraco precisa ser preenchido até a metade com terra e, em seguida, regado com água. Depois disso, você deve esperar até que a umidade seja absorvida pelo solo. Em seguida, os restos da terra são despejados no buraco. Após o plantio, recomenda-se amarrar as plantas a suportes.

Neste caso, os pimentões jovens serão protegidos de rajadas de vento repentinas. Vale a pena plantar plantas no solo após o pôr do sol.

Regar e alimentar

Pimentas jovens precisam de rega adequada.A falta de umidade no solo pode afetar muito o rendimento da planta. Portanto, pimentas jovens precisam ser regadas com freqüência. Para isso, vale a pena usar água morna decantada em pequenas quantidades. Se o verão for muito quente, a frequência de rega deve ser aumentada. A água é derramada diretamente sob a raiz.

A alimentação regular também desempenha um papel importante no desenvolvimento da pimenta. Pela primeira vez, o fertilizante é aplicado no solo 10 dias após o plantio. Neste momento, são usados ​​compostos de nitrogênio. Após o aparecimento dos primeiros botões, as plantas são alimentadas com potássio, durante a frutificação - com fertilizantes fósforo-potássio. As plantas podem ser alimentadas com uma simples tintura de urtiga várias vezes durante a temporada. Isso aumentará o crescimento da massa verde e dos frutos.

Depois de regar e fertilizar, os arbustos são recomendados para cobertura morta. Este procedimento permite reter a umidade no solo.

Além disso, o mulch protege bem as plantas das ervas daninhas. É colocado de forma que a grama seca não entre em contato com os caules das plantas.

Formação

Os pimentões cultivados devem ter o formato adequado. Isso reduz o estresse na haste. O processo parece muito simples. O primeiro passo é remover toda a folhagem, enteados e botões que estão abaixo da forquilha do caule. Este último deve consistir em dois ramos fortes. No futuro, as folhas inferiores também precisarão ser regularmente cortadas.

No final de julho, é recomendável beliscar os arbustos. Isso é feito para interromper o crescimento das flores e tornar as plantas mais fortes. As frutas que aparecem na área do garfo devem ser removidas. Caso contrário, interferirão no desenvolvimento normal da planta.

Os arbustos que crescem excessivamente devem ser fixados em tempo hábil. Isso é para garantir que os brotos não fiquem emaranhados e as plantas recebam uma quantidade suficiente de umidade e nutrientes.

Doenças e pragas

Pimentas, como outras plantas no jardim e no jardim, são freqüentemente atacadas por pragas e doenças. Para proteger os arbustos, eles devem ser tratados 1-2 vezes por temporada com preparações especiais.

Para proteger as plantas de doenças comuns como a requeima, oídio ou mosaico do tabaco, os arbustos são geralmente tratados com "Fitosporina". Preparações como "Aktara" e "Fitoverm" ajudam a salvar pimentas de pragas sazonais. Eles ajudam a proteger a área de moscas brancas, pulgões, vermes e ácaros.

Em vez de comprar drogas, muitos jardineiros preferem usar remédios populares. Normalmente, o local é pulverizado várias vezes por estação com infusões de ervas ou soluções com um odor pungente e desagradável.

As nuances do crescimento, levando em consideração as condições

É possível cultivar pimentas em casa, não apenas no campo aberto, mas também em uma estufa ou até mesmo no parapeito de uma janela ampla ou varanda. Cada método de cultivo tem suas próprias características.

No peitoril da janela

As pimentas que crescem em uma casa ou apartamento devem ser colocadas em vasos grandes. Eles devem ser colocados em um local bem iluminado. Nesse caso, é importante garantir que a luz solar direta não incida sobre a folhagem.

Para o inverno, é recomendável transferir a planta para um estado dormente. Nesse momento, os arbustos param de se alimentar. Todos os ovários e flores são removidos. A frequência de rega é reduzida.

Na primavera, a pimenta que cresce no vaso é examinada. Se ele precisar de um transplante, é melhor fazer esse procedimento em março ou abril. Você pode colher pimentas que crescem no peitoril de uma janela ou varanda várias vezes por ano.

Na estufa

Ao cultivar plantas em uma estufa no país, elas são plantadas perto o suficiente umas das outras. É importante considerar esse ponto ao formar arbustos. Eles não devem ser tão volumosos e espalhados.

Para que os pimentões se desenvolvam normalmente na estufa, é importante manter um nível ideal de umidade no ambiente. Deve estar dentro de 70%. Se a umidade da sala for alta, recomenda-se ventilar a estufa. Se for baixado, vale a pena colocar vários recipientes com água ali.A temperatura ambiente deve estar entre 23-27 graus.

As plantas na estufa devem ser polinizadas manualmente. Isso deve ser feito durante a floração dos pimentões. Para isso, basta sacudir o pólen de uma flor para outra com movimentos suaves.

Jardineiros experientes afirmam que as pimentas crescem mais rápido em estufas modernas do que ao ar livre. Além disso, o cultivo de pimentas em tais condições pode aumentar significativamente o rendimento das plantas.

Coleta e armazenamento

Na culinária, você pode usar não apenas frutas totalmente maduras, mas também frutas verdes. Porém, é recomendável armazenar a pimenta somente depois de totalmente madura.

Existem vários sinais de que as pimentas estão totalmente maduras e podem ser colhidas.

  1. Os frutos adquirem uma cor viva. A sombra da fruta depende da variedade escolhida pelo jardineiro.
  2. A folhagem começa a amarelar. A parte inferior do arbusto seca ao mesmo tempo.
  3. Tendo quebrado um pequeno pedaço do feto, a pessoa sente imediatamente uma sensação de queimação.

As pimentas são geralmente colhidas nos últimos dias de setembro. Os frutos maduros são simplesmente arrancados dos arbustos, lavados em água fria e, em seguida, enxugados com uma toalha e ligeiramente secos. Para fazer isso, eles são colocados em um pergaminho e deixados em um local seco e quente por vários dias. As frutas preparadas podem ser dobradas em um saco de pano ou jarra de vidro.

O recipiente deve ser bem amarrado ou fechado com tampa. Se houver muito poucas pimentas, você pode pendurá-las pelo talo em um barbante. Você precisa armazenar as frutas em local seco.

Pimentas também podem ser conservadas em óleo de girassol ou marinada. Se não houver tempo para preservação, basta colocá-lo no freezer. Lá, ele pode ser armazenado por vários meses consecutivos.

Pimentas são ótimas para a maioria das pessoas. Ativa o processo metabólico, melhora a imunidade e protege o corpo humano de resfriados. É importante lembrar que os frutos da pimenta vermelha não devem ser consumidos por pessoas com problemas renais, hepáticos ou gastrointestinais.

As pimentas jovens crescerão fortes e saudáveis ​​em todas as condições, se cuidadas adequadamente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário