Com o que você pode plantar pimenta no mesmo jardim?
Pimentas picantes são consideradas um tempero popular e também são utilizadas como ingrediente em pratos quentes de primeiro e segundo pratos. Uma grande quantidade deste vegetal não será necessária, então os residentes de verão decidem combinar o plantio para salvar o território.
Características de pousos combinados
O método de plantio, em que várias safras são plantadas lado a lado na mesma área, não é novo. O plantio combinado é usado por jardineiros experientes e iniciantes neste campo. Muitos residentes de verão vêem muitas vantagens nesta técnica.
Como desvantagens, deve-se observar apenas que nem todas as plantas podem coexistir com a pimenta malagueta.
Se você não sabe o que é permitido cultivar ao lado e não segue estas regras, os vegetais não serão capazes de se desenvolver e agradar completamente com uma colheita estável.
Colocando pimenta com outras verduras na mesma cama, é preciso levar em consideração algumas peculiaridades.
- Com um plantio moderno, economiza-se bastante espaço no terreno. Se você combinar várias safras na mesma área corretamente, poderá colher até 15 quilos de vegetais suculentos e saborosos. O principal é levar em consideração os tempos de maturação das variedades, bem como a necessidade de umidade e fertilizantes.
- No processo de crescimento, as gramíneas e as fruteiras extraem elementos úteis e nutritivos do solo. Plantios conjuntos em vizinhança competente levam ao fato de as plantas retirarem diferentes substâncias do solo, não havendo deficiência de um dos componentes. Além disso, o solo está saturado de substâncias úteis.
- O esquema correto reduz a necessidade de fertilizar regularmente as mudas e, em alguns casos, você pode se recusar a fazer fertilizantes adicionais. A redução dos volumes ajudará a economizar dinheiro que poderia ter sido gasto na compra de fertilizantes complexos.
- As culturas que crescem nas proximidades compartilham fitoncídeos entre si. É um tipo de antibiótico que protege as plantas de doenças, infecções e outros patógenos. As substâncias liberadas por algumas espécies de plantas são capazes de repelir insetos e pássaros nocivos.
- O plantio misto pode afetar positivamente não apenas a produção, mas também o sabor dos vegetais.
- As plantas altas protegerão as plantações de baixo crescimento da luz solar intensa, lançando sombras claras. Além disso, uma densa massa verde protegerá do vento frio e reduzirá a frequência da irrigação.
Se você organizar o plantio combinado corretamente, como resultado, crescerão arbustos saudáveis e fortes, que formarão uma colheita saudável e saborosa em grandes quantidades.
Este método de plantio é escolhido para aumentar a produtividade e fortalecer o sistema imunológico das plantas. Mas essas características são influenciadas não só pela proximidade das plantas, mas também pelas antecessoras que eram cultivadas no terreno antes do transplante de pimentas.
A frutificação excelente é alcançada se adubos verdes, por exemplo, mostarda ou cereais, previamente cultivados no local do plantio de pimenta. A pimenta também se desenvolve muito bem após as leguminosas. À medida que as leguminosas crescem, elas saturam o solo com potássio e nitrogênio.
As primeiras variedades de couve-flor ou repolho também são precursores adequados. Esses vegetais não drenam o solo e deixam para trás condições favoráveis para o cultivo de pimentas. Além disso, pimentas quentes podem ser cultivadas com segurança em locais onde as seguintes plantas costumavam crescer: abobrinha, melancia, abóbora, melão, cenoura, alho e cebola.
Vizinhos adequados
Antes de organizar um plantio combinado, você precisa saber exatamente o que pode ser plantado ao lado da pimenta. Quaisquer plantas que coexistam com pimentas em campo aberto ou em estufas têm um efeito definitivo sobre ele.
Ao lado da verdura picante, várias ervas, verduras e outras plantas crescem maravilhosamente, para as quais existe um lugar no local. Apesar do gosto amargo, as pimentas são consideradas uma planta benevolente e pacífica.
- As berinjelas são consideradas excelentes vizinhas. Ao estabelecer o plantio, é preciso levar em consideração que as plantas devem estar totalmente ventiladas e receber luz suficiente. Eles também adoram calor e umidade moderada. Ambas as culturas podem crescer no mesmo jardim a uma curta distância uma da outra. Cuidar desses tipos de vegetais é quase o mesmo. Eles são irrigados e fertilizados de acordo com o mesmo esquema, e a colheita amadurece ao mesmo tempo. Graças a essas características, as plantas se tornarão boas vizinhas.
- Além disso, a pimenta é amiga dos tomates. Um ajuste apertado não afetará o sabor de nenhum dos vegetais. A produtividade será alta com os cuidados adequados. Tal como acontece com a opção acima, a tecnologia agrícola de tomate e pimenta é a mesma. Portanto, será conveniente realizar todos os cuidados. Esta variante do plantio combinado é adequada para áreas abertas, mas não funcionará para áreas fechadas. Os tomates são culturas vigorosas que podem atingir uma altura de cerca de dois metros ou mais. Eles vão bloquear o caminho dos raios do sol, por isso a pimenta vai perder luz natural e, quando plantada com densidade, as plantas vão se machucar e infectar umas às outras. Como regra, o terreno na estufa é muito limitado em tamanho, portanto, não será possível plantar um grande número de mudas.
- O alho e a cebola são considerados plantas populares em qualquer jardim. Além de crescerem notavelmente com pimentas na mesma área, também têm um efeito positivo na cultura das hortaliças, contribuindo para seu rápido desenvolvimento. A cebola contém componentes fitoncidas que efetivamente repelem insetos perigosos e são prejudiciais aos micróbios.
- Milho alto protegerá as pimentas que gostam de calor das correntes de ar e do vento. Escolhendo este método de plantio conjunto, a cultura do cereal é plantada na parte norte do local para que não bloqueie a passagem dos raios solares.
- Apesar de a urtiga ser uma erva daninha, muitas vezes é cultivado em canteiros de jardim para a preparação de tinturas medicinais e outras soluções úteis. Ele pode crescer próximo a um vegetal, mas apenas em pequenas quantidades. A maior parte da grama é removida, deixando apenas algumas unidades nas bordas do terreno. É uma fonte natural de nitrogênio e seu cultivo permite reduzir a quantidade de curativo mineral. Devido à influência das ervas daninhas, a safra é armazenada por mais tempo, sem alterações no sabor.
- Para proteger os arbustos de pimenta de insetos nocivos e economizar espaço na terra, o espinafre pode ser plantado nas proximidades. Suas primeiras variedades evitam que as ervas daninhas se desenvolvam e hidratam o solo. Para que uma planta vizinha não cause desconforto, não deve ser plantada em grandes volumes, pois vai escurecer o sol. Após a remoção das folhas do espinafre, as raízes permanecem no solo, que secretam saponina. Graças a ele, as plantas vizinhas recebem micronutrientes.
- Camomila medicinal perfumada útil como planta vizinha devido à proteção da plantação de pragas perigosas.
- Ao combinar o plantio com a alface, uma condição importante deve ser cumprida - o número de pimentas deve ser predominante. Ambas as culturas adoram rega moderada, mas regular. Caso contrário, cuidar dessas plantas é muito simples.
- Manjericão plantado nas proximidades tem efeito positivo nas características gastronômicas da fruta, além de ajudar no crescimento da pimenta. A erva aromática, que é um condimento popular, também repele pulgões, formigas e carrapatos.
- Para fortalecer a saúde das hortaliças, o endro é plantado nas proximidades. Aumenta a resistência da pimenta a doenças e infecções e também tem um efeito benéfico no seu sabor.
- Durante a floração, o coentro atrai a atenção de insetos benéficos e desestimula os nocivos. Uma grama com um cheiro pronunciado será uma ajuda útil para obter uma colheita abundante.
- Relações notáveis de boa vizinhança se desenvolvem entre o tomilho (tomilho) e a pimenta. O tomilho tem um aroma que repele as pragas com eficácia e melhora o sabor da pimenta. Características do tomilho, como despretensão na composição do solo e crescimento lento, permitem combinar o plantio com sucesso.
- Uma planta medicinal perene chamada coltsfoot tem a capacidade única de restaurar áreas de solo abandonadas. Raramente é plantado em chalés de verão de propósito, mas pode crescer sozinho. As folhas grandes impedem que as ervas daninhas cresçam rapidamente no local e as flores amarelas brilhantes atraem insetos benéficos. Os benefícios de um plantio combinado com esta planta serão apenas se o coltsfoot não ocupar muito espaço no local.
- Além disso, pimenta pode se dar bem com abobrinha e cenoura sem problemas. e algumas variedades de repolho (exceto couve-rábano e couve de Bruxelas). Antes de plantar mudas, é necessário preparar o solo adequadamente. É limpo, alimentado e desinfetado.
O que não pode ser plantado?
- É categoricamente impossível combinar pimentão e pimentão em uma plantação, uma vez que essas hortaliças são polinizadas. Como resultado, o pimentão tem um sabor picante, e a segunda variedade perde sua picante. Não é incomum comprar vegetais com qualidades de sabor alteradas em supermercados e no mercado. Isso indica um ajuste incorreto. A distância ideal entre dois representantes da mesma família deve ser de pelo menos 15 metros, mas se possível, é melhor aumentar essa distância e plantar vegetais o mais longe possível um do outro.
- Além disso, você não pode plantar um vegetal junto com batatas. Essa vizinhança é contra-indicada. As plantas começam a doer e a transmitir infecções umas às outras. Além disso, os tubérculos extraem uma grande quantidade de substâncias valiosas e nutritivas do solo.
- As beterrabas gostam muito da luz do sol e, à medida que crescem, esticam-se constantemente para cima, criando uma sombra espessa para a planta vizinha. Pimenta não tolera escurecimento forte e começa a perder força com a sombra. Legumes como ervilhas e feijões afetam negativamente o desenvolvimento das mudas de pimenta. Essas plantas também dão sombra.
- Os pepinos adoram fertilização, rega abundante e clima quente, e os arbustos de pimenta malagueta não respondem muito bem à alimentação. Outro problema são as folhas grandes que projetam uma sombra sobre a área.
O comentário foi enviado com sucesso.