Características das caixas de espuma

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Formulários
  4. Como fazer isso sozinho?

A espuma de poliestireno (poliestireno) tem sido ativamente usada na indústria da construção há muitos anos. Recentemente, no entanto, esse material tem sido cada vez mais utilizado para a fabricação de recipientes especiais nos quais várias mercadorias são armazenadas e transportadas, incluindo alimentos.

Vantagens e desvantagens

Essas caixas de espuma generalizada receberam devido à lista impressionante de suas vantagens.

  • Aperto... O poliestireno expandido não permite a passagem de poeira, vapor e umidade, o que faz com que o conteúdo da caixa permaneça seco e limpo ou, ao contrário, não seca em ambiente aquecido.
  • Isolamento térmico... Em recipientes com tampa, os alimentos frios permanecem frescos por um longo tempo, enquanto os quentes retêm sua temperatura por cerca de um dia.
  • O isopor não interage com o conteúdo, não tem cheiro próprio e não absorve o cheiro dos objetos dentro dele.
  • Com muito preço acessível tais recipientes servir por muito tempo.
  • Eles são bem resistentespara empilhá-los uns sobre os outros para transporte, mantendo o seu próprio peso ao mínimo.
  • O poliestireno expandido não apodrece, não enferruja e é fácil de limpar com água pura... Não contém substâncias nocivas ao ser humano. A espuma de grau alimentício especial pode entrar em contato com todos os alimentos com segurança.

Entre as desvantagens das caixas de espuma, existem apenas três.

  • Eles não são resistentes a danos mecânicos... Eles são fáceis de arranhar, perfurar com objetos pontiagudos ou cantos de recipientes de metal.
  • O material começa a desmoronar sob exposição prolongada à luz solar direta.
  • O principal inimigo dos recipientes de espuma são os roedores. Se os ratos estiverem no porão ou no armário, eles começarão a roer os cantos e as paredes da caixa.

Visualizações

Os fabricantes oferecem vários tipos de recipientes de espuma para venda.

  1. Essas caixas podem diferir umas das outras em volume.... Existem recipientes muito pequenos - de 1 a 3 litros. Existem caixas mais espaçosas com um volume de 5 ou 10 litros. E também grandes embalagens, mais utilizadas na indústria, de 20 a 100 litros.
  2. Os recipientes podem variar em forma... Podem ser caixas redondas ou retangulares, bem como caixas de outros formatos, feitas por encomenda. À venda existem conjuntos inteiros de caixas de espuma de diferentes tamanhos e formas que podem ser adquiridos para uso doméstico.
  3. E, finalmente, os recipientes de espuma podem variar dependendo da finalidade.... Por exemplo, existem caixas para transporte, armazenamento e manutenção de temperatura.

Formulários

Em primeiro lugar, o poliestireno é usado por empresas de transporte de mercadorias. Na maioria das vezes, para o transporte de produtos de vidro, medicamentos, plantas, equipamentos complexos ou outros produtos frágeis. Essas caixas são frequentemente utilizadas para armazenar vegetais, frutas ou mesmo frutos do mar.

A principal vantagem no armazenamento do peixe resfriado é que a espuma não absorve o seu sabor específico.

São muito convenientes para guardar batatas na varanda no inverno e no outono. Além disso, as caixas de espuma são frequentemente utilizadas como caixas de pesca para a pesca de inverno e como pequenas geladeiras caseiras no país. Para fazer isso, eles devem ser equipados com uma tampa bem ajustada.

Como fazer isso sozinho?

Não é nada difícil fazer uma caixa térmica de poliestireno com as próprias mãos. A coisa principal pegue uma caixa de plástico de malha debaixo de vegetais ou frutas com antecedência para usá-la como base. Essas caixas podem ser doadas gratuitamente ou por um preço simbólico no supermercado ou mercado mais próximo.

Além dessa estrutura de plástico, você precisará de:

  • isolamento;
  • Isopor;
  • composição adesiva;
  • faca afiada ou tesoura;
  • espuma de borracha;
  • fita adesiva.

O isopor é melhor levado em folhas planas, por isso é mais conveniente cortá-lo. Como adesivo, uma cola especial é mais adequada para colar painéis de espuma de poliestireno no teto ou nas paredes.

Passo a passo, todo o processo de montagem de um minigeladeira de espuma é o seguinte.

  • A superfície interna da caixa é forrada com isolamento... Quanto mais apertadas as peças de isolamento nas juntas e nos cantos, melhores serão as propriedades de isolamento térmico do recipiente.
  • A superfície externa da caixa é coberta com espuma, começando pelos cantos. Se a quantidade de material for limitada, você pode parar na criação de uma moldura de espuma, colando apenas as bordas do recipiente de plástico e preenchendo todos os espaços vazios entre o isolamento e a espuma com pedaços de espuma de borracha.
  • Do lado de fora, a caixa de espuma resultante também é envolvida com isolamento, que é fixada com fita adesiva.

A caixa aberta está pronta, mas sem a tampa bem fechada não vai manter a temperatura. A tampa também é fácil de fazer.

  • Dois retângulos são cortados das placas de espuma, um dos quais é do mesmo tamanho que o tamanho interno da caixa resultante, e o segundo o excede em 5 cm de cada lado.
  • Dois retângulos são colados, e suas superfícies inferior e superior são cobertas com isolamento.

A temperatura do alimento em tal caixa é mantida por cerca de 18-20 horas. Isto permite-lhe utilizá-lo não só para guardar legumes na despensa, mas também para levá-lo numa viagem como um grande saco térmico para um almoço quente ou refrigerantes.

Para obter informações sobre como fazer uma caixa de espuma fria, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário