Móveis Stump
Os tocos e troncos restantes após a colheita na área não precisam ser jogados fora ou destruídos. É perfeitamente possível fazer móveis originais e duráveis com eles.
Como fazer um banco?
Existem muitas opções interessantes para artesanato em madeira. Então, para uma cabana de verão a partir de um toco velho, é perfeitamente possível fazer um banco ou um banco de jardim com encosto com as próprias mãos. Isso economizará significativamente o orçamento familiar. Para o trabalho, você precisará de duas partes acima do solo do toco restante. Eles devem ser cortados com muito cuidado com uma serra elétrica. Neste caso, os dois cortes (superior e inferior) devem ser paralelos um ao outro.
Em seguida, ambas as superfícies precisam ser niveladas com uma plaina e uma esmerilhadeira. Se a segunda não estiver lá, uma lixa comum servirá. Em seguida, o cânhamo processado deve ser colocado no chão, e em cima deles uma tábua comprida preparada ou uma tora meio cortada deve ser pregada neles. Se desejar, você também pode prender a parte de trás para torná-lo mais confortável para sentar.
Acontece um banco durável e confortável, cuja fabricação leva um mínimo de tempo e esforço.
Fabricação de cadeiras
Os tocos remanescentes após o corte da árvore servirão de excelente material para a confecção de cadeiras para uma casa de veraneio. Você pode fazer esse tipo de mobília de diferentes maneiras. Aqui estão duas opções interessantes que serão adequadas a todos.
- Uma cadeira com encosto. Para a fabricação de tais móveis, você deve escolher um toco de alta qualidade. Deve ser cortado com cuidado e a casca removida. A seguir, é necessário secar a madeira de forma natural. Depois disso, ambos os lados da futura cadeira devem ser limpos com um esmeril ou lixa. Quando tudo estiver pronto, é preciso cortar com cuidado uma parte do toco com uma serra elétrica para fazer as costas. Pode ser redondo ou quadrado. Depois disso, a parte que servirá de assento, assim como o próprio encosto, devem ser bem limpos. Troncos comuns podem ser usados como pernas. A última etapa é cobrir a cadeira com uma camada de verniz. O produto acabado acaba sendo incomum e bonito. Portanto, ele pode ser colocado com segurança não apenas em um gazebo, mas também em uma casa ou apartamento.
- Cadeira retroiluminada. Este mobiliário original irá agradar aos amantes de tudo o que é incomum. Ele pode ser usado não só para sentar, mas também para decorar o site. Tudo que você precisa para criar tal cadeira é um toco de árvore, uma lixa e uma fita brilhante ou revestimento fluorescente. O toco cortado deve ser limpo dos dois lados, começando com uma lixa e depois com uma lixadeira ou lixa. Em seguida, sua parte superior deve ser recoberta com fita luminosa ou tinta luminosa especial. O produto resultante se tornará uma verdadeira decoração do jardim de verão.
Mais ideias
Além de bancos e cadeiras, há muitas outras ideias para quem deseja experimentar móveis de tronco de árvore. Usando os materiais à mão e sua imaginação, você pode fazer uma poltrona, uma mesa de cabeceira, um banquinho e até uma cama.
Poltrona confortável
Para criá-lo, você precisará de um grande toco. Se não houver tal coisa no quintal, você pode encontrar o material necessário na floresta ou no plantio florestal. Primeiro, você precisa cortar o coto com uma serra elétrica. Em seguida, deve ser cortado em duas partes iguais e o meio deve ser cuidadosamente cortado. Se for difícil fazer isso, você pode cortá-lo transversalmente até a profundidade desejada e, em seguida, dividi-lo com cuidado. Galhos secos devem ser colocados nas fendas e incendiados. Quando o meio queimar, o fogo deve ser extinto.
Quando o coto estiver totalmente resfriado, o carvão deve ser retirado e cuidadosamente limpo, nivelando a superfície. Você receberá uma estrutura de cadeira com uma base baixa, um encosto pequeno e corrimãos. Nesse estágio, você pode deixar tudo como está ou pode pregar a parte de trás da placa à estrutura resultante e moer tudo novamente. Para maior comodidade, a cadeira deve ser envernizada e preenchida com travesseiros ou espuma de borracha.
Esses móveis ficam bem em um gazebo de madeira e são adequados para recreação confortável ao ar livre.
Mesa
Fazer uma mesa a partir de um toco também é bastante simples. A maneira mais fácil é pegar um toco de árvore regular e bem preservado e lixá-lo para que a superfície fique lisa e sem farpas. A casca pode ser retirada ou deixada de acordo com a preferência dos proprietários. O próprio coto pode ser adicionalmente pintado ou envernizado. Além disso, a bancada pode ser decorada com mosaicos ou pintada. Se você quiser fazer uma mesa de centro ou mesa de cabeceira móvel prática, pode anexar pequenas rodas a ela.
Você também pode seguir um caminho um pouco diferente. Para começar, vale a pena descascar o coto da casca e polir. Uma mesa está presa a ela, que pode ser feita com sobras de madeira ou placas bem processadas. Muitas pessoas também gostam de decorar esses móveis com entalhes. Nesse caso, é realmente único. Uma mesa de toco, complementada por um tampo de vidro temperado, também parecerá incomum.
Você pode usar móveis acabados de diferentes maneiras. Por exemplo, como mesa de cabeceira, mesa de centro ou mobília de banheiro.
Neste último caso, o produto resultante deve ser bem tratado com uma impregnação especial, que o protegerá da alta umidade.
Em qualquer caso, ao criar móveis com um material tão incomum, você deve seguir algumas regras simples.
- Em primeiro lugar, o coto escolhido para o trabalho deve ser de alta qualidade. Sem vestígios de poeira e danos graves. Você pode usar diferentes tipos de madeira. Na maioria das vezes, os móveis de jardim são feitos de tocos de bétula ou carvalho. Linden não deve ser usado, pois este material se deforma muito rapidamente.
- Antes de iniciar o trabalho, o coto deve estar bem seco. O material é seco a uma temperatura de 15-25 graus por 1-2 meses. Nesse caso, é importante que a luz solar direta não incida sobre o toco. Caso contrário, ele irá rachar e a mesa ou banco não durará muito.
- Para prolongar a durabilidade do móvel acabado, ele deve ser tratado com sulfato de cobre e envernizado.
Resumindo, podemos dizer que não se deve desfazer-se imediatamente dos tocos nem deixá-los ir para a lenha, pois podem servir para fazer móveis adequados tanto para a rua como para a casa.
Como fazer uma cadeira original a partir de um toco, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.