Pelargoniums brancos: variedades e seu cultivo

Pelargonium é uma planta de floração bonita e despretensiosa. Não existe em todos os tipos de cores e tons, mas uma flor branca como a neve ainda era uma raridade recentemente. Leia sobre as maravilhosas variedades de pelargônio branco neste artigo.


Peculiaridades
O pelargônio branco é freqüentemente chamado de "gerânio ambiente", embora isso não seja totalmente correto. Pelargonium pertence à família Geraniev, mas é um gênero separado. Além disso, o gerânio é uma planta de jardim e o pelargônio é exclusivamente para uso interno. O pelargônio branco simboliza pureza e inocência, bem-estar e paz no lar. Graças à perseverança e habilidade dos criadores, agora você pode admirar as flores brancas como a neve do pelargonium de várias espécies e variedades.

As melhores variedades
Borboleta branca
Um representante de pelargoniums anões. O arbusto é compacto e bem cuidado, com verdes leves e tenros. Flores duplas, grandes, com estames amarelos brilhantes, coletadas em inflorescências exuberantes, não ficam rosadas ao sol forte. Os botões das flores são verdes claros. A variedade tem uma floração longa e rica.


Respingo branco americano
"American white splashes" - é assim que o nome desta flor soa em russo. Este pelargônio anão com uma folhagem brilhante e um toque de pétalas brancas como a neve com uma gota escarlate no meio causa uma impressão mágica. Parece que as flores são como olhos enormes de uma beleza estonteante.
A planta vai decorar perfeitamente a sua casa.

Cook`s Scarlet and White
É um pelargônio zonado rosáceo. Seu florescimento é extraordinário. As pétalas da flor rosadas têm uma parte inferior branca. À distância, parece que a flor está coberta de neve. As inflorescências em forma de rosas duplas entreabertas não se desintegram por muito tempo, florescem durante toda a estação. A altura do arbusto é de 40 cm.
A planta adora a luz do sol, prefere uma janela do sul.


Pérola Branca
Pelargônio com folhas de hera com flores duplas deliciosamente delicadas e enormes, coletadas em inflorescências em guarda-chuva. Todo o verão dá um lindo desabrochar.
Ideal para jardinagem vertical na rua, combina-se bem nas varandas e nos quartos dos apartamentos citadinos.


Pinto premium branco
Pelargonium premium. O arbusto é pequeno - até 35 cm de altura, mas muito fofo, viçoso. Folhagem com zonas pronunciadas, por si só, é uma magnífica decoração para canteiros de flores. As flores brancas como a neve são muito grandes, coletadas em inflorescências esféricas em pedúnculos longos.
A planta fica incrível em grandes vasos de flores na rua. No outono, o pelargônio é transferido para a casa.

OCH-Madpearl branco
Pelargônio anão com flores duplas delicadas branco-rosa, com um leve tom esverdeado. As pétalas da planta são graciosas e finas, translúcidas como porcelana. Os verdes escuros enfatizam a beleza de inflorescências delicadas e exuberantes, coletadas em grandes cachos. O arbusto é pequeno, mas mantém sua forma perfeitamente.
A preferência pelo conteúdo são as condições de casa.


Dançarino Branco F2
Um híbrido zonal chique. Bucha compacta baixa. A floração é incrível, muito abundante. A planta é coberta por bolas turcas brancas como a neve de grandes inflorescências, com pelo menos 12 cm de diâmetro. Este pelargônio vai decorar não só sua casa e varanda, mas também seu jardim.
Você pode jogá-lo diretamente em um terreno aberto e, com o início do frio, levá-lo para dentro de casa.


Respingo branco da fada da flor
Esta variedade tem uma floração muito elegante e exuberante. As flores são simples, grandes, vermelhas no meio e brancas nas bordas. Contra o pano de fundo do meio branco como a neve da flor, os estames carmesim se destacam. A planta floresce com gorros exuberantes. O arbusto em si é pequeno, ramificado. Cria uma bela forma compacta.


Mosaico Rosa Branco
Uma variedade de incríveis cores rosa e branco, com bizarras manchas vermelhas nas pétalas. Floresce muito cedo e abundantemente. Cresce bem dentro e fora de casa. Propagado vegetativamente - por estacas.


Horizon puro branco
Pelargônio zonal, muito generoso e com floração há muito tempo. As flores são simples, de tamanho médio, reunidas em enormes "nuvens" fofas e gorros brancos como a neve, elevando-se sobre a vegetação.
O arbusto é compacto, despretensioso, adequado para o cultivo em vasos.


Cuidado
Não é difícil cuidar do pelargônio se você fornecer as condições necessárias.
Boa iluminação
Todos os tipos de gerânios o adoram: anão, real, hera. É aconselhável cultivar flores na janela sul. Se isso não for possível, você precisa fazer uma luz de fundo para a planta.


Solo nutritivo e respirável
Para criá-lo, você precisará de:
- terra do gramado - 1 parte;
- turfa - 1 parte;
- areia - 1 parte;
- folha de terreno - 1 parte;
- húmus - 1 parte;
- vermiculita de acordo com as instruções do fabricante.

Temperatura
A temperatura deve ser assim:
- no verão até + 25 graus;
- no inverno até + 18 graus;
- para variedades com folhas de hera até +15 graus.

Nutrição
As regras são:
- no verão, alimentamos com fertilizantes uma vez por semana;
- no inverno, se a planta for ampelosa, uma vez por mês;
- florescendo o ano todo - 2 vezes por mês;
- é bom alimentar a flor com fertilizantes de fósforo e potássio, a planta não precisa de nitrogênio durante a floração.


Rega
Regar a flor é necessário quando necessário, quando a camada superficial do solo está bem seca. Se o solo estiver molhado, não é necessário regar a planta, para não alagar as raízes. No inverno, se a flor estiver em uma sala muito quente, a rega não para, caso contrário, a planta morrerá. É aconselhável deslocar o pelargônio para um local fresco ou cobrir os radiadores de aquecimento, umidificar o ar e ventilar o ambiente.
Pelargoniums adoram ar fresco. Plantas de hera no verão vão decorar sua varanda ou terraço no campo. Pelargoniums zonais regulares irão perfeitamente passar a temporada em um jardim de flores ou em vasos de rua. E pelargoniums reais e anões vão decorar sua casa.
Com bom tempo de sol, abra as janelas e, em seguida, sua flor de interior se sentirá bem.


Reprodução
Pelargonium se reproduz bem por sementes e estacas.
Estacas
É melhor fazer mudas de gerânios brancos na primavera. Os brotos irão enraizar rapidamente e criar raízes bem. Os caules laterais e superiores com mais de 5 cm de comprimento são cortados, secos e polvilhados na perna com "Kornevin". As estacas são plantadas em solo úmido de turfa. Com o aparecimento de novas folhas, a muda é transplantada para outro vaso.


Sementes
A sementeira é efectuada em solo húmido a uma profundidade não superior a 5 cm O recipiente com as colheitas é coberto com folha ou vidro, mas regularmente ventilado. As mudas podem aparecer no terceiro dia. Os arbustos crescidos são plantados em pequenos vasos ou caixas a uma distância de pelo menos 25 cm entre si.

As condições adequadas e uma manutenção cuidada irão garantir-lhe uma bela floração destas fantásticas plantas. O pelargônio branco certamente se tornará seu favorito e uma espécie de amuleto em casa.
Para informações sobre como realizar a formação do pelargônio, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.