Variantes de painéis de cortiça originais
Você nunca deve jogar fora as rolhas de vinho. Acontece que você pode fazer um valioso feito à mão com eles, que atende plenamente os requisitos modernos de decoração de interiores. Por exemplo, você pode fazer um painel bonito e original com rolhas. Se não há talentos nas artes visuais, o bordado também não deu certo, mas quero muito fazer algo com as minhas próprias mãos para decorar a parede, um painel de cortiça será uma excelente opção para tal.
O que é necessário?
Primeiro você precisa decidir o que fazer exatamente. Por exemplo, na véspera das festas de fim de ano, pode ser um calendário do Advento: dentro de um mês parecerá realmente um painel de verdade. Ou será uma composição permanente. Em qualquer caso, o conjunto aproximado de ferramentas e materiais é o mesmo.
- Rolhas de vinho - material universal para painéis. Mas, em alguns casos, as rolhas de garrafas de plástico, de cerveja e de champanhe são adequadas. Embora as rolhas de vinho pareçam melhores. Em termos de estrutura e aparência, são ideais para interiores boho, scandi, shabby chic e direção ecológica da moda atual.
- Cola. Deve ser uma cola forte, como "Momento". Nem o PVA nem a cola em bastão conseguem fixar as rolhas com segurança.
- Tintas. Nem sempre são necessários, mas podem ser úteis para o projeto de elementos individuais. Via de regra, utiliza-se guache ou acrílico. Mas se você precisa pintar grandes volumes de painéis, qualquer tinta de alta qualidade (aquela com a qual se costuma pintar paredes) serve. A composição depende das preferências do autor.
- Quadro. Às vezes, um já pronto é levado, às vezes é executado especificamente para o trabalho de trilhos ou outro material.
- Decoração adicional. Depende do tema da obra: podem ser lantejoulas e lantejoulas, fios e estampas.
- Tesoura, faca de escritório ou breadboard.
- Superfície de trabalho confortável. Uma mesa larga está bem, embora aqueles que estão acostumados a trabalhar no chão dificilmente devam mudar o hábito.
Na verdade, as construções projetadas com tanto sucesso são obtidas a partir de engarrafamentos que, depois de uma obra, as próprias mãos se estendem para fazer uma nova.
Ideias interessantes para a criação de painéis de rolhas
Olhando para os diagramas, exemplos de fotos, espiando idéias de interiores em diferentes locais temáticos, você entende que isso não é particularmente difícil. Por exemplo, o que é tão difícil em fazer ganchos de toalha de cozinha com rolhas de vinho?
Em tal cozinha, um painel de cortiça também deve ser pendurado na parede por consonância: moderno e interessante.
De garrafas plásticas
Os artesãos criam composições de mosaico exclusivas a partir de tampas de plástico. Para a decoração da casa, isso pode nem sempre ser apropriado, mas para a decoração de exteriores é uma dádiva de Deus. Especialmente quando se trata de chalés de verão. Você só precisa perceber as tampas de plástico como elementos de mosaico. Então a partir deles é fácil montar um "aplicativo" de rua.
Alguns autores chegam a repetir pinturas famosas com tampas de plástico comuns. (eles gostam especialmente de "citar" Van Gogh). Esse trabalho já pode ser chamado de criatividade séria.
Se houver um mirante ou teatro infantil no local, será interessante para as crianças encontrarem um mosaico baseado em seus desenhos animados favoritos em uma das paredes ou no telhado. É assim que aparecem o papagaio de "parede" Kesha, uma gatinha chamada Woof, Smeshariki e outros personagens, feitos com ajuda de tampas de plástico banais.
Na parede da casa também pode fazer um painel em forma de mosaico., mas nem todo interior aceitará essa opção: no entanto, o plástico hoje está presente no mínimo no design da casa. No entanto, exemplos de trabalhos concluídos mostram como isso pode ser implementado na prática.
Assim, um painel feito de tampas de plástico pode se tornar o destaque de um banheiro.
De vinho
As tampas de garrafa são o material mais fértil para criar um painel com as próprias mãos. Aqui estão apenas algumas idéias fascinantes.
- Cork confetti. Será uma composição abstrata - a cortiça é cortada em círculos planos com não mais do que 2 a 4 mm de espessura. Os círculos devem ser pintados em cores diferentes de qualquer maneira conveniente, mas precisamente naquelas que forem consoantes com o interior. Em seguida, sobre uma base plana de tipo e configuração adequados, esses círculos planos com supercola (ou seu análogo) precisam ser colados de acordo com um desenho previamente inventado. Eles devem parecer confetes alegres em vôo. E o principal é que este painel deve combinar as cores que se encontraram no interior de um espaço.
- Coração. Uma das variações mais repetíveis criadas com rolhas de vinho simples. Você só precisa encontrar cerca de 2-3 dúzias de plugues (de preferência do mesmo tamanho) e colá-los firmemente ao longo de um contorno predeterminado na forma de um coração. Cole em uma base plana adequada. Pinte o coração formado de vermelho (somente a parte superior). Muito rápido, muito simples, mas conceitualmente, o que é importante na criatividade.
- Coração com gradiente. O princípio de funcionamento é o mesmo, só pode haver mais engarrafamentos. O destaque deste trabalho é uma transição de cor suave - a parte estreita do coração será a mais escura (bordô profundo, por exemplo), mas a parte superior não mudará de cor. Esse coração parece elegante em qualquer interior.
- Floco de neve. E esta opção pode ser feita, embora tal decoração, é claro, seja sazonal. Mas você precisa de uma base de madeira - por exemplo, um contorno de floco de neve cortado em madeira compensada. Nesta base, criando a estrutura de um floco de neve, é necessário colar as rolhas cortadas ao meio. Ou seja, seu lado plano ficará grudado.
- Cartas de cortiça. Outra das ideias que literalmente estão na superfície. Em uma letra volumétrica, você precisa colar as rolhas e fazer quantas letras forem necessárias para uma ideia de design específica. Freqüentemente, eles criam uma palavra volumosa "Casa" ou "Amor", que mais tarde se torna um painel de parede. As rolhas podem ser deixadas na sua cor natural, podem ser tingidas.
- Estrela. O mesmo princípio de criação - as rolhas são coladas a uma base fina mas forte (madeira compensada) e depois tingidas ou permanecem naturais. Às vezes, eles são envernizados ou manchados. Esta grande estrela de parede pode ser complementada com uma guirlanda movida a bateria e, em seguida, será usada como uma luz noturna ou iluminação noturna.
- Painel redondo em bandeja. Muitas vezes acontece assim: na fazenda fica uma bandeja que já é difícil de usar, mas é uma pena jogá-la fora. Se for de metal redondo, com uma borda bem definida, está tudo bem. Precisa ser lavado, se necessário, tingido e, em seguida, simplesmente preenchido firmemente com rolhas, que, como de costume, serão coladas na base. E então o círculo resultante na bandeja é fixado com uma corda texturizada - e o painel boho está pronto.
De champanhe
Eles raramente fazem algo com rolhas de plástico de champanhe, mas com aquela estrutura de cortiça porosa, macia e de cores agradáveis, você obterá muitos artesanatos maravilhosos. As ideias podem ser encontradas na seção anterior, embora haja mais algumas adições interessantes.
Um deles - painéis de rolhas e frutos secos... Aqui, não só as rolhas, mas também os citrinos secos ficarão colados numa base sólida com uma forma geométrica nítida. A composição pode ser complementada com paus de canela, nozes e outros elementos texturizados. É um painel muito apetitoso para a cozinha, que irá recolher muitos elogios.
Outra opção decente é use rolhas como moldura para pintura... Ou seja, em vez de uma moldura de madeira ou plástico padrão, faça uma moldura de cortiça.Se a pintura retrata, por exemplo, uma natureza-morta com uma garrafa de bom vinho, tal moldura seria especialmente apropriada.
Eles também fazem composições interessantes com tampas de cerveja. Mas geralmente desta forma o amor do proprietário pela bebida intoxicada é enfatizado. Um painel feito de tampas de cerveja ainda é adequado para a cozinha, mas dificilmente para outras salas.
Recomendações
As rolhas tornaram-se tão populares porque os estilos de interiores em que tal decoração é apropriada tornaram-se dominantes.
Esses estilos funcionam melhor para painéis de cortiça.
- Scandi - vem quebrando todos os recordes de popularidade há vários anos e teimosamente não desiste de suas posições. O estilo escandinavo (embora seja mais correto chamá-lo de nórdico) é muito branco, espaço, materiais naturais, decoração expressiva, mas não numerosa.
- Boho-eco - este estilo é dominado pela naturalidade e respeito pelo meio ambiente, uma abundância de elementos feitos à mão, sobrecarga cuidadosa de detalhes. A decoração neste estilo é especialmente importante, assim como a convergência de cores. De uma decoração luminosa, só pode haver vegetação: as folhas verdes suculentas das flores diversificam a gama geral de areia clara.
- Japandi - estilo, pisando com segurança nos pés dos dois primeiros. Esta é uma combinação de estilo japonês e estilo escandinavo. Praticidade, ordem, moderação, minimalismo e simplicidade - é disso que se trata.
Trabalho feito
Finalmente, você pode simplesmente ir das palavras à imagem. Os trabalhos mais inspiradores vão estar em sintonia com a coleção de rolhas como um valioso material decorativo.
12 painéis de sucesso feitos de rolhas
- Neste ofício, os plugues estão em um contorno profundo especialmente criado. A autora não embelezou a obra com detalhes ou cores desnecessárias, e com isso não perdeu absolutamente nada.
- Uma coruja de cortiça muito bonita. Um pouco de imaginação, uma boa amostra diante de seus olhos, uma faca afiada - e uma arte encantadora está pronta. Bom para qualquer sala.
- E este é um exemplo de quadro de humor criativo: um quadro de ideias está pronto para servir por muito tempo e não se cansar. Aqui você pode colar adesivos, cartões postais, fotos, tudo o que quiser manter na frente dos seus olhos. Uma coisa conveniente, porque você não mudará as imagens na parede com freqüência, e no painel de ambiente, você pode mudar a composição visual com a freqüência que desejar.
- Uma composição abstrata muito interessante com boas proporções e cores.
- 4 letras ao mesmo tempo conectadas em uma palavra festiva. Pingente-painel, que vai decorar a casa todos os anos na véspera do Natal.
- Um belo elemento, se for repetido em outro lugar no interior (por exemplo, em um padrão de papel de parede), será uma solução muito boa.
- O tema "coração" será reproduzido continuamente. E esta é uma de suas variações simples e visualmente fáceis. Pode tornar-se parte da decoração festiva ou, por exemplo, "instalar-se" permanentemente sobre a cama nupcial.
- O peixe é outro símbolo que muitas vezes se repete no interior. Não será supérfluo adicionar um pouco de cor a ele.
- Uma solução muito simples e muito musical, você pode assim bater o recanto temático da casa.
- Os cachos de uva mais doces são lacônicos, charmosos e não exigem nada além disso.
- Uma grande solução que exige um trabalho árduo. Mas isso está na moda agora, então vale a pena considerar.
- Grinalda elegante, não vinculada aos feriados de ano novo.
O artesanato em cortiça está na moda hoje em dia. Eles parecem elegantes e enfatizam a imaginação e a criatividade do dono da casa. Portanto, é imperativo tentar isso. Tudo vai dar certo!
Para obter informações sobre como fazer um painel de engarrafamentos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.