Características do painel de madeira compensada

Contente
  1. Visualizações
  2. O que é necessario?
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Onde colocar?
  5. Belos exemplos

Madeira compensada - material simples e acessível usado para reparos. No entanto, poucas pessoas sabem que a madeira compensada faz painéis incríveis dignos dos interiores mais luxuosos.

Visualizações

Um painel feito de compensado não é inferior em características estéticas à madeira, porém, ainda existem diferenças.

A madeira compensada consiste em várias camadas de folha coladas umas às outras de modo que as fibras nas camadas adjacentes fiquem perpendiculares umas às outras.

Esta é a sua principal diferença, que a distingue favoravelmente da madeira - o material não seca, não racha e não seca. Ao mesmo tempo, não se pode falar do alto respeito ao meio ambiente do material, uma vez que são utilizados para colagem. fenólico ou adesivos de ureia formaldeído... Recomenda-se que essas fotos sejam colocadas em quartos espaçosos, longe de lugares para dormir.

O produto de madeira compensada na parede pode ser:

  • esculpido;
  • multicamada;
  • multicamadas, retroiluminado;
  • feito na técnica de decoupage.

Produto esculpido é uma única folha de madeira compensada com recortes. O painel é complementado por uma base que realça o desenho. O trabalho multicamadas consiste em várias camadas de madeira compensada, cortadas e combinadas em uma imagem volumétrica. Um grande número de folhas, habilmente recortadas com um quebra-cabeças, já é uma criação elegante, porém, complementada pela iluminação, está ainda mais transformada. Uma espécie de luz noturna, envolta em uma luz quente e suave, é capaz de complementar o espaço da casa.

O que é necessario?

Para fazer sua própria criação, você precisa de um desejo e um futuro esboço... O desenho deve ser redesenhado em seu tamanho original e medido. Graças a esse molde, é fácil encontrar compensados ​​em grandes supermercados e cortá-los de acordo com as medidas. A madeira compensada é vendida em folhas de cerca de 150x150 cm e em escala maior. Na maioria das vezes à venda é encontrado em madeira macia e bétula, polida e não polida, de diferentes espessuras.

É importante lembrar que, para uma embarcação de alta qualidade, você precisará de material de primeira ou segunda classe com um número mínimo de defeitos.

Lixado e liso, o compensado será uma boa base para criações futuras. Observe que espaços em branco também podem ser encontrados em lojas de criativos, no entanto, o tamanho do produto será limitado.

Espessura da madeira compensada - um dos momentos importantes de um painel de sucesso. Grandes pinturas feitas de material fino podem deformar sob a influência da água de tintas, primários e vernizes. Para uma imagem de tamanho não superior a 30 cm, uma espessura de madeira compensada de 4-5 mm é adequada, de 30 cm a 6 mm, mais de 50 cm a 8 mm e mais. Painéis grandes, mesmo com alta espessura de material, devem ser reforçados com tiras localizadas perpendiculares entre si.

Além do básico, você precisará de:

  • serra de vaivém manual ou elétrica;
  • cola de titânio e PVA;
  • lápis;
  • régua;
  • desenhando;
  • ripas para fortalecer um produto grande.

Como fazer isso sozinho?

Para fazer uma criação em várias camadas com suas próprias mãos você precisará de várias folhas de madeira compensada. No trabalho, você pode usar compensado ultraleve feito de madeira tropical, reduzindo assim o peso do produto acabado. Com seu quebra-cabeça, lápis e cola prontos, você pode começar a trabalhar.

Também é possível usar madeira compensada de vários tons para obter o efeito de distância da imagem na foto.

O algoritmo para criar um painel é o seguinte.

1. Desenhe a plotagem principal desejada no desenho do papel vegetal.

2. Finalizamos o restante dos desenhos de acordo com as dimensões do primeiro.Eles incluirão detalhes que planejamos fazer tridimensionais.

3. Redesenhe o desenho na primeira folha.

4. Recorte cuidadosamente a trama com um quebra-cabeças.

5. Transfira a próxima imagem para a segunda folha.

6. Recorte com um quebra-cabeças.

7. Repetimos as etapas para cada folha subsequente.

8. Cobrimos os elementos acabados com verniz ou tintas, dependendo da natureza do painel.

9. Coloque as folhas umas sobre as outras e cole-as com cola Titan. Para produtos que estão planejados para serem colocados em casa, recomenda-se o uso de cola natural.

10. Seque o produto acabado.

O painel volumétrico elegante está pronto para sua função principal - decoração e complemento do interior.

Onde colocar?

Conforme mencionado anteriormente, a madeira compensada consiste em várias camadas de verniz coladas e, portanto, coloque o produto no quarto na cabeceira da cama é altamente desencorajado. A solução ideal aqui pode ser a localização da foto na sala, no corredor ou na cozinha, bem como nos cômodos onde as áreas são bem ventiladas. Os produtos de contraplacado deliciam-se com a sua textura e aspecto nobre. Em casos raros, eles podem ser vizinhos orgânicos de algumas pinturas e fotografias.

Para tal, os designers são aconselhados a definir uma zona separada, não carregando assim o espaço interior.

Pequenos painéis criado para espaços pequenos, enquanto grandes podem diversificar uma casa espaçosa. Em outros casos, produtos grandes sobrecarregam espaços pequenos e os pequenos se perdem em uma parede grande e vazia.

Belos exemplos

Produto romântico em camadas capaz de decorar uma casa em que o amor e o romance vivem. Além disso, o painel é decorado com detalhes na técnica de queima.

Incrivelmente esculpido painéis com os menores detalhes - uma escolha válida para um interior Art Nouveau.

Desenho de pequena floresta tem um aspecto aconchegante e caseiro graças aos detalhes volumétricos de tonalidade natural, complementados pela queima.

Módulo elegante composto por várias partes, agrada com tons naturais e os menores elementos.

Abaixo está um vídeo tutorial sobre como fazer um pequeno painel de madeira compensada.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário