Painéis de papel no interior
A decoração moderna de papel não é apenas econômica, mas também bonita e com aparência realmente estilosa. Outra grande vantagem, por exemplo, de um painel de papel é a capacidade de fazer você mesmo a partir de meios improvisados.
Peculiaridades
Um painel de papel é muito simples de criar, mas sempre parece espetacular. O papel em si é considerado um dos materiais mais fáceis de trabalhar. Custa pouco, é vendido em quase todas as lojas, difere em vários tons, tamanhos e espessuras. Os elementos de um painel de papel podem ser planos e volumétricos. Eles são fixados na base e, em seguida, encerrados em uma moldura ou imediatamente na parede.
Os temas mais populares para murais de papel são flores e plantas, pássaros e borboletas. Vários padrões geométricos e composições abstratas também são relevantes.
Ferramentas e materiais
Naturalmente, é necessário usar papel para criar um painel de papel. No entanto, não é necessário limitar-se a um conjunto de cores diferentes vendidas em uma papelaria. O trabalho decorativo pode ser criado usando guardanapos de papel, tubos de jornal e até papel de parede. Recomenda-se o uso de miçangas pequenas para decorar o produto, como madeira, pedras de vidro, botões e miçangas.
Como regra, as ferramentas de trabalho requerem uma tesoura comum, cola, fita dupla-face, um lápis com régua e, possivelmente, um grampeador.
Técnica de execução
Para fazer um painel de papel volumoso com suas próprias mãos, você deve seguir as instruções de uma master class especial... Por exemplo, um modelo muito simples, mas bonito, acessível até mesmo para crianças, é obtido a partir de folhas de papel colorido comum. Além deles, são utilizadas tesouras, uma folha de papelão como base, além de cola ou fita dupla-face. O trabalho começa com o corte de um quadrado de uma folha colorida, após o qual a peça é dobrada ao meio duas vezes. Na próxima etapa, a folha se desdobra, seus 4 cantos são recolhidos no ponto central.
O número necessário de espaços em branco de outras sombras é criado da mesma maneira. Todos eles são fixados em uma base de papelão com fita dupla-face ou cola. A obra acabada é fixada na parede ou colocada sobre uma superfície horizontal.
A partir de papel colorido ondulado ou amarrotado, é criado um painel de parede igualmente atraente, que é um arranjo floral. Primeiro, a ondulação é cortada em tiras, cuja largura é de 5 centímetros e o comprimento chega a 10 centímetros. Todos os cantos das listras são arredondados. Um pedaço de papel alumínio é enrolado para formar o centro da flor. É fixada com cola quente na base da flor, que é um pequeno círculo feito de feltro ou papelão.
Do outro lado da base, uma vara ou fio é imediatamente conectado para atuar como uma haste. O primeiro pedaço de ondulação é esticado de tal forma que envolve quase completamente o meio. A peça colorida é enrolada firmemente em torno da haste com fios. A próxima peça também é esticada e fixada no lado oposto. Alternadamente, uma a uma, as pétalas são presas ao caule. Para fazer a flor parecer uma rosa, suas bordas podem ser ligeiramente dobradas. Da mesma forma, são criadas folhas verdes, da ordem de duas ou três. As flores acabadas são dispostas em uma composição emoldurada ou imediatamente colocadas na parede.
Um painel de papel em forma de árvore, feito na técnica quilling, parece interessante. Para o trabalho utiliza-se cola PVA, papel quilling nas tonalidades rosa, verde, roxo e marrom, pinças e tesouras. Além disso, você precisará de um furador ou de um palito de dente de madeira com uma fenda para prender a tira de papel. Em primeiro lugar, o contorno da figura é aplicado sobre uma folha de papelão ou contraplacado.
Elementos de quilling são torcidos em papel colorido cortado em tiras, que então preenchem o espaço do tronco, coroa e flores. Os elementos acabados são fixados com cola.
Exemplos no interior
Uma boa solução seria colocar na parede um dueto de imagens lacônicas de folhas de plantas. Graças ao uso de tons pretos e verdes, além de cortes especiais, os elementos não só adquirem cor, mas também volume. Deve-se notar que tais composições não requerem armações completas e ficam muito melhores em suportes de madeira fixados na parte superior e inferior.
Outra solução simples, mas eficaz, é compor um painel de borboletas de vários tons. Os insetos variam em cor de lavanda a roxo profundo. Graças às dobras nos lugares certos, eles ganham volume. No painel, as borboletas são fixadas de forma a formarem um coração.
Para obter informações sobre como fazer um painel de papel em uma parede, veja os vídeos a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.