Tudo sobre painéis de parede de espuma

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Design e textura
  3. Dicas de Seleção

Polyfoam é um material especial preenchido com gás, é maximamente maleável no processamento e pode assumir quase qualquer forma e formato. Freqüentemente, os painéis de parede são feitos de poliestireno. Hoje vamos falar sobre as características de tais produtos, suas vantagens e desvantagens.

Vantagens e desvantagens

Os painéis de parede feitos de poliestireno têm muitos benefícios importantes.

  • Baixo peso. Isso torna o processo de instalação e transporte dos painéis o mais fácil possível.

  • Segurança. O material é feito de matéria-prima incombustível, por isso pode ser colocado mesmo junto a tubos de aquecimento de fogões.

  • Persistência. Polyfoam não terá medo de influências externas negativas, incluindo umidade. Ao mesmo tempo, manterá altos níveis de isolamento acústico e térmico.

  • Decoratividade. O isopor pode ser usado para fazer vários acabamentos de parede. Eles podem ser de diferentes formas e cores.

  • Facilidade de manutenção. Você pode usar detergentes convencionais para limpar o material.

  • Instalação simples. Esses painéis são fáceis de instalar com suas próprias mãos. Neste caso, não é necessário pré-nivelar as superfícies.

Deve-se observar que os produtos de espuma facilitam a ocultação de todos os tubos e comunicações. Os painéis de espuma são considerados materiais bastante fortes e duráveis. Em lojas especializadas, os compradores podem ver uma ampla seleção desses painéis a um preço acessível.

Mas este material para decoração de paredes também tem uma série de desvantagens significativas.

  • Mudança de cor. Os painéis podem ficar amarelos com o tempo. Na maioria das vezes, isso acontece devido à constante exposição à luz solar na superfície.

  • O aparecimento de pragas. Em tais produtos, insetos e roedores nocivos podem se instalar.

Design e textura

Painéis de parede de espuma podem ser feitos em uma variedade de designs. Parecerá incomum Painéis 3D. Eles são criados com imagens volumétricas. O padrão em relevo pode decorar quase qualquer interior. Para salas decoradas em estilos modernos, você pode escolher painéis monocromáticos ou com grandes imagens de formas geométricas, claras e linhas regulares.

Atualmente, os fabricantes podem oferecer tais acabamentos com composições inteirasretratando o ornamento floral, bela paisagem. Materiais simples com textura monocromática rugosa para gesso também são uma boa opção.

Além disso, esses pulmões são muito populares. telas com imitação de pedra natural... Na maioria das vezes, esses modelos são executados nas paletas bege, marrom, cinza ou branco-acinzentado. Esses painéis ficarão ótimos na fachada externa dos edifícios. Mas eles também são usados ​​para decoração de paredes interiores.

Telas de isopor parecem boas debaixo de um tijolo... Eles podem ser decorados em uma grande variedade de cores. Esses modelos cabem em quase todos os interiores. Freqüentemente, em uma sala, apenas uma parede é decorada com esses painéis, criando um destaque interessante no design.

Além disso, os painéis de espuma podem imitar a textura do mármore, madeira nobre, ardósia, granito. Esses revestimentos permitem tornar o interior mais sólido e elegante.

Hoje, os designs decorativos de espuma são pintados em várias cores. Freqüentemente, eles são iluminados por todo um sistema de LEDs. Ao mesmo tempo, têm um preço acessível e são fáceis de montar.

Dicas de Seleção

Antes de comprar painéis de espuma para decoração de paredes, você deve prestar atenção especial a alguns fatores. Esses materiais podem atuar simultaneamente como uma camada de isolamento térmico. Se for necessário isolar a parede, é melhor dar preferência a modelos com duas ou três camadas.

Amostras de duas camadas são chamadas de "painéis térmicos". Eles são variados em textura e cor. Os modelos de três camadas são painéis sanduíche equipados com isolamento de espuma de poliestireno.

Observe cuidadosamente a superfície dos itens. Não deve haver nenhum dano nele, caso contrário, você pode prejudicar a aparência da parede acabada. O tamanho também é importante. Nesse caso, a escolha dependerá principalmente do tamanho da sala. Se necessário, o material pode ser facilmente cortado em pedaços, mas ao mesmo tempo você precisa ter certeza de que ficará com um padrão uniforme e simétrico.

O design e as cores dos painéis terão um papel importante na escolha. O material deve combinar bem com a paleta de cores do interior, dos móveis, do piso e do teto. Além disso, considere o estilo em que todo o design da sala é feito. Portanto, para interiores clássicos, modelos monocromáticos simples, painéis com uma superfície rugosa e estruturas que representem molduras de estuque de gesso serão adequados. Para estilos mais modernos, designs semelhantes a pedra podem ser selecionados.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário