Escolha de acessórios para painéis de PVC
Os painéis de plástico têm uma série de propriedades de desempenho importantes, além disso, são considerados um material ecológico e inofensivo, portanto, são frequentemente usados para revestimento de interiores de instalações. Para instalar o material, você precisa de componentes - conexões, fixadores apropriados, selecionados com base em diferentes parâmetros de revestimento.
Finalidade dos acessórios para painéis de plástico
Os painéis de parede e teto em PVC são um revestimento funcional e duradouro, apresenta-se numa vasta paleta de cores, tem uma textura diferenciada e é ideal para o acabamento decorativo de instalações residenciais. As folhas são feitas de uma mistura de polímeros usando um equipamento especial - uma máquina de plastificação ou uma extrusora. As lamelas cortadas são pintadas com tintas orgânicas, e o topo das telas é revestido com um agente antiestático e um verniz protetor - por isso o material tem boa aparência e alto desempenho.
No entanto, não basta escolher um revestimento plástico perfeito para a instalação - você precisará adquirir ferragens e fixadores, que atualmente não são apenas um conjunto de peças separadas, mas também um mecanismo multifuncional e tecnológico que executa diferentes tarefas.
Objetivo dos componentes para montagem de PVC:
- fixação de painéis em tectos, paredes e pavimentos;
- conexão de segmentos de acabamento com diferentes espessuras;
- projeto e conexão de juntas em diferentes ângulos;
- formação de estruturas de qualquer escala e formato.
O principal material para a produção de conexões é o aço de alta qualidade, embora algumas peças possam ser feitas de ligas à base de magnésio, titânio, alumínio, processadas por pressão. Elementos de polímero são usados mais para molduras decorativas do que para criar um revestimento durável.
Uma característica dos perfis usados é a facilidade de uso - eles podem ser facilmente ajustados para as dimensões exigidas cortando com uma faca de construção comum. Em alguns casos, é melhor fixar a moldura externa com adesivos, graças aos quais os painéis não estão sujeitos a danos e deformação.
Tipos de componentes para acabamento de telas de PVC
As peças auxiliares para a montagem de fragmentos de plástico são produzidas de acordo com os padrões GOST 19111-2001, que falam de sua qualidade e segurança.
Para a montagem, diferentes tipos de moldagem são usados.
- Perfil em forma de U, inicial ou inicial - faixa a partir da qual começa o assentamento dos painéis de teto, que cobre as bordas transversais dos painéis. Se o produto for usado para paredes, as inclinações das janelas e portas são decoradas com ele.
- O perfil final em seção transversal lembra a letra F e sua barra central é empurrada para a frente em comparação com o topo. A peça é destinada ao enquadramento decorativo de juntas de plástico, juntas de canto, aberturas de portas e janelas.
- A faixa de conexão em forma de H é projetada para conectar os lados curtos dos painéis e estender seu comprimento quando não houver quantidade suficiente.
- Canto externo e interno - detalhes que são necessários para conectar e projetar ângulos retos externos e internos.
- Canto universal - devido à capacidade de se dobrar em qualquer ângulo, serve para fechar qualquer canto e ao mesmo tempo realizar a tarefa de decoração.
- O ângulo de construção geral (decorativo) é necessário para vedar juntas de plástico externas em um ângulo de 90 graus.
- Rodapé de teto (filete) serve para suavizar a transição das paredes para a superfície do teto, cobre as juntas dos painéis.
- Para a cornija do teto também são necessários cantos externos e internos, bem como peças de ligação com seu comprimento insuficiente em ambientes com grande área.
- Os trilhos guia confeccionados em plástico e aço galvanizado são destinados à construção das ripas, pois facilitam e agilizam a montagem dos painéis de PVC.
Os componentes são selecionados levando em consideração a espessura do policloreto de vinila, uma determinada cor das telas de acabamento. E você também deve prestar atenção à resistência dos fechos plásticos, dos quais depende a confiabilidade da estrutura.
Elementos de fixação para plástico
A forma de instalação dos painéis de PVC, ou seja, a sua fixação às paredes e ao teto, depende das características da divisão - o nível de humidade, a curvatura das superfícies de trabalho, a disponibilidade de pontes de comunicação e de temperatura. Em cada caso, certos fixadores são usados, os quais serão discutidos.
Existem três maneiras de corrigir.
- O meio mais barato e mais simples de fixar o plástico é a cola de silicone ou "unhas líquidas". Você precisa escolher um tipo de produto resistente ao calor especial. O silicone seca rapidamente, possui alta resistência, permite que os painéis sejam montados em pouco tempo, porém, pode ser utilizado com uma superfície de parede perfeitamente plana, além disso, durante os reparos, este método não permite a substituição das lamelas de PVC danificadas.
- Ao erguer uma moldura para revestimento de plástico, fixadores como buchas ou pregos são mais frequentemente necessários - tudo aqui depende do material das paredes e do teto. Os painéis de PVC possuem linguetas especiais em sua superfície, localizadas sob as ranhuras, e a fixação é feita nas mesmas. Pelo fato de o torneamento geralmente ser feito de blocos de madeira, eles são fixados com buchas com luvas de polímero. Neste caso, você também pode usar "unhas líquidas". Esse método tem suas desvantagens - a construção de uma moldura de madeira está associada ao corte de uma barra e à sua cobertura com agentes anti-sépticos, e isso leva muito tempo.
- Os Kleimers ocupam um lugar especial na instalação. Têm tamanhos diferentes, mas, via de regra, não têm mais de 50 mm. São placas especiais de montagem em forma de colchetes em ferro galvanizado, com lingueta de fixação e orifícios para pregos e buchas. Normalmente, essas peças estão incluídas no kit de ripa. O clipe de montagem se encaixa na ranhura da tira em um movimento, de modo que, ao usá-lo, você pode até mesmo fazer sem parafusos e pregos auto-roscantes, uma vez que tal fixação é absolutamente confiável.
Os raspadores são peças universais, ao contrário dos pregos, não danificam as juntas e travas dos painéis, aderem firmemente à superfície e proporcionam uma montagem de alta qualidade. Apesar da resistência da fixação com suportes, permanecem mínimas distorções, possibilitando o colapso das paredes com a integridade dos painéis.
Claro que, no contexto de outras montagens, os clipes de montagem são mais preferíveis, o principal é, ao escolher, prestar atenção à presença de uma conexão de alta qualidade de pontas e ranhuras nas peças.
O uso de componentes durante a instalação
Para instalar as lamelas de PVC, você vai precisar de um quebra-cabeças, uma chave de fenda plana, um nível, uma serra de metal, uma fita métrica, uma chave de fenda, grampos, parafusos auto-roscantes ("bugs").
Algoritmo de trabalho:
- primeiro é feita uma caixa - ela pode ser feita de perfis metálicos ou uma barra com seção de 2x2 cm;
- as faixas-guia são fixadas ao fundo das paredes ou do teto por meio de pregos de aço galvanizado ou parafusos auto-roscantes, deixando um recuo em sua borda;
- se houver irregularidades, a estrutura deve ser nivelada com forro de madeira;
- o perfil inicial é fixado no canto esquerdo, a partir do qual começa a montagem;
- nele é iniciado um painel a partir do canto inferior e fixado com parafusos auto-roscantes para não danificar o plástico, os fechos não podem ser muito apertados;
- a próxima folha é inserida firmemente a seguir, é desejável que não haja lacunas entre elas.
Para que as placas se encaixem organicamente, é necessário conectá-las corretamente - o painel é inserido no canto com um espinho, de forma que a ranhura fique aberta para a próxima folha. Se houver uma lacuna perto do espinho, ela deve ser cuidadosamente aparada.
Então você deve consertar a lamela na caixa e agora você precisa de um kleimer - seus ganchos são inseridos na ranhura, então o elemento é pressionado firmemente. Os fechos são fixados com parafusos especiais. Para plástico, use grampos de até 2 mm de altura. Quatro dessas peças são suficientes para 2 metros de comprimento, porém, com um grande perímetro, seu número pode ser aumentado. Ao trabalhar com uma chave de fenda, acontece que o "bug" gira o clipe de montagem, mas pode ser pressionado e segurado com uma chave de fenda.
Ao instalar o PVC, é importante focar em alguns pontos.
- Como a montagem começa com a instalação da caixa, é necessário instalar corretamente os trilhos. Com especial cuidado, usando um nível, a posição do painel instalado primeiro é verificada.
- No decorrer do trabalho, você precisa monitorar a precisão do ajuste de folhas individuais de material. Não deve haver grandes lacunas entre eles. É por isso que as placas devem ser compactadas tanto quanto possível.
Os rodapés F e forro devem ser sempre instalados por último. Embora as molduras sejam destinadas à decoração, elas reforçam adicionalmente as bordas da estrutura existente.
Para painéis de plástico, você deve escolher acessórios de alta tecnologia e, claro, não proceda de sua aparência ou baixo custo. Com uma tarefa como a construção de uma caixa confiável, a economia é inadequada. Além disso, você sempre precisa se concentrar na conformidade dos produtos com os padrões de qualidade e GOST.
Instruções de vídeo para a instalação de painéis de PVC são apresentadas a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.