Painéis folheados de MDF para paredes em design de interiores

Contente
  1. Area de aplicação
  2. Classificação

Os fabricantes de materiais de construção estão sempre em busca de soluções que tornem a decoração de interiores mais fácil e rápida. Dos produtos que surgiram recentemente, destacam-se os painéis de MDF, que são utilizados para trabalhos de acabamento de interiores.

Area de aplicação

Painéis de MDF são feitos de madeira por prensagem a quente. O processo não envolve fenóis, o que torna esses produtos ecologicamente corretos para o homem. Este material elimina a formação de um ambiente para o aparecimento e disseminação de fungos e mofo. O uso de vários painéis de MDF é possível se houver papel de parede, tinta velha na parede ou em uma superfície sem gesso. A instalação dos painéis é feita sobre uma moldura pré-fabricada, que é fixada no piso e no teto. Atrás desta moldura, você pode esconder a fiação, preencher o espaço com isolamento acústico ou térmico.

Em termos de operação, esses painéis apresentam vantagens em relação à madeira e ao aglomerado. A resistência do MDF é muito maior em comparação com o aglomerado. Esses painéis toleram mudanças de umidade e temperatura melhor do que a madeira natural. Na maioria das vezes, o MDF é usado em escritórios e lojas. Esses painéis podem ser vistos em áreas de estar, corredores e galerias.

Os designers são capazes de desenvolver qualquer interior, pelo que o MDF é hoje utilizado na decoração de cozinha, sala, hall e quarto.

Classificação

Existem muitos tipos diferentes de painéis de MDF.

  • Sólido pressionado. Eles têm uma aparência agradável e são altamente duráveis. Suave em cada lado.
  • Laminado. Ao contrário dos prensados ​​sólidos, eles têm um filme laminado de alta pressão forte e resistente ao desgaste em um lado. O filme na maioria das vezes imita madeira (carvalho, cereja, faia ou nogueira).
  • Folheado. Eles são feitos através da colagem de placas de madeira natural na superfície. Todas as fissuras são seladas com uma massa especial. Este é o tipo de MDF mais popular entre os designers.

Existem três maneiras de fazer esses painéis:

  • método quente (prensagem em altas temperaturas);
  • frio (colagem com ajuda de compostos especiais):
  • membrana (o mais difícil de fabricar, as peças são conectadas ao criar um vácuo).

Além disso, esse material pode ter um efeito adicional, o que os torna um material de construção popular. Por exemplo, eles podem ser resistentes à umidade.

Essas variedades são feitas de madeira de alta qualidade, especialmente para banheiros. Outros produtos são pintáveis. Este é um dos tipos mais populares de MDF. A pintura dos painéis é a seguinte: o painel acabado é primeiro imprimado, depois seca, só depois é aplicado o esmalte de poliuretano.

As variedades de MDF 3D são notáveis. Não são apenas painéis de parede: costumam ser usados ​​para decorar portas ou armários. O uso de folheado e MDF é popular porque eles criam a atmosfera de uma parede de madeira natural com vários elementos de madeira entalhada. O MDF tem um custo aceitável. Se você deseja obter ótimos resultados sem gastar muito esforço e dinheiro, então será uma excelente opção para você.

Como montar painéis de parede de MDF folheados, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário