Painéis 3D MDF: soluções de interiores modernas
Hoje, os painéis 3d de MDF são muito procurados e são considerados as soluções mais interessantes para acabamento. Esses produtos são relativamente jovens, mas devido ao seu excelente desempenho, eles rapidamente ganharam popularidade em todo o mundo. Esses painéis apresentam um grande número de possibilidades para transformar o interior.
Especificações
As lajes de MDF atraem pelo seu custo, que é muito inferior ao preço dos painéis feitos de madeira verdadeira, mas não diferem em nada na qualidade. A cada ano, a produção dessas películas é aprimorada, tornando-se muito mais resistentes à umidade e às mudanças de temperatura. Tudo isso se torna possível devido a um revestimento especial com filme de polímero, que aumenta a vida útil do material.
A vida útil dos painéis 3D é ilimitada. Devido à sua resistência a danos mecânicos, os painéis podem servir por até cem anos.
Eles são muito fáceis de montar. Eles podem ser instalados por qualquer pessoa que não tenha conhecimento especial em reparos. Os produtos são colados na parede com pregos líquidos.
A composição de tais produtos contém materiais naturais que não agridem o meio ambiente.que não trazem nenhum dano à saúde. Além disso, os painéis podem fornecer isolamento acústico, o que é uma grande vantagem para as casas de painéis.
O que é material MDF
Os materiais de revestimento de MDF são feitos à base de fibras de madeira e compostos orgânicos, que atuam como componentes de ligação que promovem o endurecimento durante o processo de prensagem. Após a fase inicial de criação, os ladrilhos são usinados.
Os painéis de MDF são caracterizados por sua suavidade e uniformidade de superfície, o que os torna um material ideal para o seguinte:
- moldagem;
- coloração;
- colar (por exemplo, filme brilhante).
Estas lajes são frequentemente utilizadas na produção de um grande número de fachadas e elementos estruturais. Muito procurados na indústria do mobiliário, são utilizados para o fabrico de elementos de acabamento de interiores (ladrilhos para tectos, painéis e rodapés) e para a produção de elementos estruturais.
Os produtos mais atraentes feitos desse material são as placas 3D. Sua grande demanda se deve a sua alta qualidade, design bonito e elegante e fácil instalação.
Outra vantagem significativa é a resistência à água, para que possam ser colocados com segurança no banheiro.
Você pode cortar facilmente esses painéis em qualquer tamanho desejado ou fazer um pedido para os painéis de acordo com seus parâmetros.
Durante a instalação, esses painéis podem ser conectados de forma que suas juntas não sejam visíveis. O MDF pode ser pintado em qualquer cor. É possível encomendar a cor desejada.
Devido aos materiais naturais em sua composição, esses painéis permitem que as paredes respirem. Este material é um excelente isolante térmico e acústico.
Vantagens e desvantagens
O revestimento de MDF é um material de acabamento versátil, com a ajuda do qual um elemento de luxo pode ser adicionado até mesmo a um design doméstico simples.
Eles têm muitas vantagens, devido às quais a escolha de muitos consumidores recai sobre esses painéis.
Recursos de painéis 3D
Antes de terminar as paredes, não é necessário preparar, basta um acabamento áspero.Com tudo isso, a superfície que você vai decorar pode apresentar irregularidades: o ideal é que os painéis cubram todos os defeitos. Devido à possibilidade de combinar painéis com outros materiais, cria-se um design único e original. Couro, gesso, verniz natural feito de espécies valiosas de madeira e filme de cloreto de polivinila podem ser usados como acabamento.
O revestimento fornece um efeito de isolamento térmico. Ao fixá-lo na caixa, você pode ocupar o espaço entre a parede e a fachada com isolamento.
Devido aos seus volumes - de 18 a 30 mm, tal acabamento pode alterar visualmente o tamanho da sala, por exemplo, tornar uma pequena sala grande.
Vale a pena observar as desvantagens deste material:
- a maioria das placas 3D não tolera umidade e influências externas agressivas;
- o custo desses painéis é bastante alto;
- apesar de sua estabilidade, não é recomendado que sejam expostos à luz solar;
- requerem manutenção constante, pois a poeira se acumula muito rapidamente em locais convexos.
Visualizações
Existem vários tipos de painéis 3D, agora vamos examiná-los.
Em fibra de gesso
O material para decoração de parede por dentro é decorado com padrões de gesso de qualquer formato. Há um grande número de estilos para esses painéis. Durante a instalação, você pode pintá-los com tintas acrílicas, que ficarão muito bonitas.
Das desvantagens deste material, é importante notar que este material é muito fraco e frágil.
Após a montagem, todas as juntas devem ser preenchidas com um composto de massa especial. Este acabamento não é recomendado para ambientes com alta umidade. Eles não são adequados para móveis.
Woody
O tipo de revestimento mais caro. Mas sua qualidade e design incomum justificam totalmente o custo. Os produtos são bastante pesados e encaixam-se perfeitamente no interior clássico. O material em si não é muito grosso, precisa ser aplicado em dez a vinte camadas para se obter o resultado desejado. As placas são uma cópia completa de madeira verdadeira.
Bambu
Os painéis mais orçamentários são produzidos com base em brotos de plantas cuidadosamente triturados. Este material de acabamento distingue-se pela sua resistência e leveza.
PVC
As placas são baseadas em polímeros. Pelas suas características, são muito semelhantes aos seus homólogos de alumínio, o que permite criar um efeito inusitado. Também existe uma escolha de combinações de cores. Os painéis de plástico são muito resistentes a temperaturas extremas, duráveis e fáceis de limpar. Os produtos diferem dos outros em sua plasticidade e leveza, eles permitem que você crie os padrões mais complexos.
Painéis de tinta fluorescente
Essa variante é relativamente jovem. Devido à tinta fluorescente, esse tipo de painel brilhará lindamente à noite. As placas são muito caras, mas se pretende tornar o seu interior extraordinário, são uma óptima solução.
Aplicativo
Os painéis 3D são frequentemente usados:
- Para criar uma partição para diferentes partes da sala.
- Para criar uma aparência de superfície original e incomum. Algumas pessoas chegam a decorar guarda-roupas com esses painéis, que trazem luxo e modernidade ao interior.
- Muitas vezes, este material de acabamento é utilizado para decorar as áreas onde se encontra a lareira.
- Em salas de estar para chique e sofisticação.
Essas placas podem ser usadas onde você quiser. Eles geralmente são usados em lugares que você deseja destacar. Tudo depende apenas da imaginação do consumidor.
Produção
O revestimento PDF é criado a partir de vários materiais, mas o gesso e o MDF são os mais populares.
A tecnologia de criação das placas é totalmente semelhante à da produção de caixilharia para móveis de cozinha. Toma-se como base uma folha de 280x120 cm e, sob a influência de uma fresadora, o painel é processado e polido. Em seguida, é coberto com um verniz especial que protege a superfície. Assim, um desenho 3D é obtido - um painel volumétrico é obtido. Com a ajuda de equipamentos modernos, são produzidos produtos de alta qualidade.
O gesso decorativo é freqüentemente usado na produção. Adicionam-se elementos decorativos e, no final, obtém-se o painel mais estável e integral.
Os painéis de MDF são recobertos com verniz e levemente recobertos com tinta de relevo, resultando em um tom perfeito. Algumas empresas fabricam painéis com a ajuda de artesãos experientes que fazem os designs manualmente.
A espessura da laje pode ser de até três centímetros, mas a pedido do cliente, seu tamanho pode ser alterado.
O revestimento 3D está ganhando cada vez mais popularidade para decoração de paredes dentro de edifícios. Eles criam um estilo verdadeiramente incomum, moderno e sofisticado no interior da casa. Se você está entediado com o design clássico, pode diversificá-lo com esses painéis, escolhendo sua versão de uma variedade bastante grande ou fazer um pedido.
Montagem
A instalação dos painéis depende do conceito de design e da qualidade da parede - quão plana ela é.
Existem três opções:
- Na moldura - pode ser instalado em paredes de gesso cartonado, concreto ou alvenaria de qualquer curvatura, em média “come” até 35 mm.
- Em placas de montagem - evita o espaço entre a parede e o painel. A superfície deve ser pré-nivelada. Durante a instalação, é necessária uma extensão para a primeira e a última placa.
- Sobre cola - uma solução conveniente para a fixação não de folhas sólidas, mas de pequenas placas individuais de não mais de 800x800 mm.
Belos exemplos
- Painéis de parede de bambu parecem muito elegantes. Além disso, é um material de acabamento ecológico.
- A opção de MDF vai custar muito pouco. Existe uma grande variedade de tais produtos no mercado hoje.
- Os painéis de gesso são adequados para muitos estilos de interiores. Eles são considerados muito confiáveis.
Para obter mais informações sobre os painéis 3D MDF, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.