Tipos e variedades de palmeiras
As palmeiras em vasos estão entre as plantas de interior mais populares. São fáceis de cultivar e possuem qualidades decorativas únicas, constituindo uma decoração marcante tanto em apartamentos como em lotes. Alguns crescem rapidamente e precisam ser transplantados, enquanto outros crescem mais lentamente e não demoram muito para serem cuidados. Para entender qual palmeira ficará melhor para você, considere as variedades mais comuns da América, México, China e ilhas.
Brachea e sua descrição
A pátria da braquéia é a América, na maioria das vezes ela pode ser encontrada no México. A altura máxima que atinge é de 15 metros. A planta é caracterizada pela presença de um revestimento de cera azul prateado na folhagem. Este é um tipo de proteção solar.
Os verdes da braquéia são duros, em forma de leque. Ao formar uma copa completa, uma palmeira pode ter até 80 ramos.
Esta variedade tem boa resistência à geada, pode suportar até -18 graus Celsius.
A braquéia produz sementes grandes, algumas tão grandes quanto avelãs. Quando plantados, eles podem germinar em poucas semanas e, às vezes, os brotos só aparecem depois de um ano. O solo para a braquéia deve ser constantemente úmido, portanto, a cobertura morta do círculo do tronco é freqüentemente usada.
Características da boutique
É também chamada de Marmelada de Palma. Se falamos de ambiente natural, pode crescer até 6 metros de altura, o diâmetro do tronco chega a 500 mm. Uma das particularidades é a presença de espessamento do capitato na base.
A folhagem é peciolizada, muito dura. Seu comprimento pode chegar a 4 metros. Consiste em lóbulos, tons de verde acinzentado. Os pecíolos das folhas adultas têm espinhos, enquanto são jovens, eles devem ter sentido neles.
No final da primavera ou início do verão, a palmeira começa a florescer. A inflorescência é espichada, solta, tem 1,4 m de comprimento e as flores são vermelhas. O amadurecimento da fruta começa em meados do outono. Eles têm formato semelhante ao damasco e podem ser usados para fazer geleia.
Qual é a aparência de Washington?
É uma planta lenhosa perene que floresce muito raramente e tem uma taxa de crescimento média. Com os devidos cuidados, Washington pode viver até 15 anos.
O México e os EUA são considerados o berço desta palmeira. Refere-se a uma planta do tipo leque, pois a folhagem é dividida em segmentos. Na natureza, as folhas de Washingtonia atingem um diâmetro de 1,5 m. Esta planta pode atingir uma altura de 30 m. Em casa, a Washingtonia raramente cresce mais de 4 metros. Você pode esperar o aparecimento das flores somente após 10 anos, ou até mais.
Outras variedades populares e suas variedades
Existem muitos tipos de palmeiras domésticas ou de interior. Eles são usados para decorar o interior e se encaixam perfeitamente em qualquer design. Ao mesmo tempo, não é fácil cultivar tal árvore, é necessário cuidar dela. Existem também plantas ornamentais ao ar livre usadas no paisagismo.
Existem palmeiras verdes que se parecem mais com arbustos. Este é um paisagismo maravilhoso no local.
Gioforba
A garrafa de palm gioforba raramente é vista no apartamento. Isto porque não é fácil para esta planta crescer e cuidar em casa, por isso não é muito adequada para o lar.
A planta perene permanece permanentemente verde. Na natureza, é comum nas Ilhas Mascarenhas. O gênero descrito inclui cinco espécies, todas raramente atingindo 6 metros de altura.
Deve-se dizer que esta é uma das raras variedades protegidas hoje.
Vale a pena dar uma descrição mais detalhada da palmeira. É muito compacto, com a idade, o tronco incha, por assim dizer.
A copa é exuberante, a roseta pode ser composta por 4 folhas, seu número chega a 8, dependendo das condições em que o gioforba cresce. A folhagem é plumosa, grande, pode atingir os 3 metros.
A flor é pequena, branca, sempre em inflorescência. Os frutos se formam em uma palmeira ao longo do tempo, seu diâmetro é de até 5 cm, a cor é preta, o formato é arredondado.
Hovea
Esta planta é muito popular entre os produtores de flores. É ideal para cultivo doméstico, mas existem certas regras sobre como cuidar desta variedade.
Hovea deve receber calor e fornecer a quantidade de luz necessária. Eles começaram a cultivar esta planta na era vitoriana, na natureza ela atinge 15 metros de altura, mas em um apartamento geralmente não ultrapassa os 3 metros.
A planta é caracterizada pela formação de um grande número de brotos basais. Com o tempo, um poderoso tronco aparecerá. Hovea cresce lentamente, apenas 3 novas placas de folha são formadas por ano.
A temperatura ideal para o cultivo no verão é de 22-23 graus, no inverno, de 13-18 graus Celsius. Regue a planta abundantemente, no verão 1-2 vezes por semana, no inverno após 2-3 semanas. As folhas são umedecidas com água mole a cada 3-4 dias por meio de um borrifador. Fertilize a hóvea uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno. Secar as folhas pode significar que o ar no apartamento está muito seco e a temperatura muito alta. Esta espécie se reproduz a partir de sementes.
Cariota
Esta variedade pertence às palmeiras de um único caule. Acontece com 5-6 metros de diâmetro. Um grande número de pequenas flores são criadas nas inflorescências. A partir dos 12 anos, começa a florescer. A duração da floração pode demorar até 5-7 anos. E depois que os frutos estão maduros, a planta morre.
Ela floresce muito raramente em apartamentos. Ao cultivar esta palmeira, recomenda-se muito sol e temperaturas do ar acima de 15 graus. Eles plantam uma palmeira em uma mistura de solo de terra, turfa e areia. A drenagem é necessária no fundo da panela. Requer muita água e fertilização frequente. A planta se reproduz a partir de sementes que perdem rapidamente a germinação, por isso não devem ser armazenadas por muito tempo.
Dracaena
Uma planta tropical da família dos aspargos que veio até nós da África. Ele deve sua popularidade à sua aparência atraente. O arbusto tem folhagem verde brilhante. O caule torna-se lenhoso com o tempo. Em estado de plena maturidade, uma palmeira pode atingir 2 metros. Este arbusto vive de 5 a 15 anos.
Ráfia
Uma planta perene, facilmente reconhecível por cultivadores experientes. Possui as maiores folhas de qualquer espécie. Cresce na América. Na natureza, chega a 16 metros. Depois que os frutos amadurecem, a palmeira morre, mas também existem espécies em que apenas alguns brotos morrem.
Bertamova
A palmeira Bertham é cultivada na Malásia. Lá pode atingir 6 metros. É muito difícil manter essa planta em casa, pois suas raízes aéreas podem crescer até 3 metros. Quando esta palmeira floresce, emite um doce néctar rico em álcool. A variedade se destaca pelo alto índice de crescimento.
O número desta família é de cerca de 200 espécies. Nas casas modernas, a palmeira caída de Tsikas criou raízes especialmente, uma vez que não é muito caprichosa.
A planta cresce em Madagascar e na Ásia. A palmeira cicadácea tem um tronco grosso com uma copa muito extensa de folhas penugentas. Essa palmeira vive na casa por muito tempo e substitui mais de uma geração. A altura máxima em um ambiente não natural é de 15 metros. Ela cresce lentamente, cerca de 3 cm por ano.
Cordilina
Esta planta perene pertence à família do agave. Ama os trópicos e subtropicais, pode ser encontrada na Austrália e no Brasil. Na natureza, a árvore cresce poderosa, chegando a se espalhar por 16 metros. Na sala, a palmeira vai crescer lentamente.
As folhas longas representam o maior valor decorativo desta planta. As flores são brancas e discretas, raramente aparecem nos apartamentos. A palmeira necessita de um local com luz difusa, rega moderada no verão (só quando o substrato está seco) e muito raramente no inverno. A temperatura exigida no verão é de 20 a 25 graus, no inverno de 7 a 10 graus. Fertilizamos a árvore a cada 3 semanas de março a setembro. No verão, pode ser exibido em uma varanda ou terraço ligeiramente sombreado.
Amorfófalo
Esta planta incrível não cresce em casa e pertence à família do lírio. Conhecida como flor cadavérica. Produz um pedúnculo gigante, mas apenas uma vez a cada 40 anos. Essa flor pode ter até 3 metros de altura.
O cheiro específico é uma característica distintiva desta planta. Ela cresce na Indonésia e na China.
Livistona
A família desta palmeira contém cerca de 30 espécies. Das características distintivas dos Livistons, um tronco nu tem apenas 2 metros de altura. É apreciado por suas folhas grandes em forma de leque. Esta é uma ótima solução para decorar um apartamento ou jardim.
Rapis
Planta de baixo crescimento, do tipo leque, na qual se forma um tronco tubular. Veio da China e do Japão, mas pode ser encontrado em outros países ao redor do mundo. O clima subtropical é ideal para esta palmeira. Existem fibras pronunciadas nos troncos.
Ropalostilis
Externamente, essa palmeira pode ser reconhecida pelas cicatrizes das folhas verdes que ficam no tronco. A altura máxima que uma árvore atinge é de 15 metros. O diâmetro é geralmente de cerca de 250 mm.
Mais visto na Nova Zelândia e nas Ilhas Sounds, Nelson. Em condições adequadas, os frutos e as folhas crescem bastante, cobertos por fibras duras.
Tsikas
Esta palmeira veio até nós do Sudeste Asiático. Cresce lentamente em casa e requer muita atenção. Você não conseguirá cultivar esta planta em solo pesado. Em baixas temperaturas do ar, uma abundância de umidade leva à podridão radicular imediata.
Sabal
É uma palmeira bastante alta, até 30 metros, com tronco de até 600 cm de diâmetro, a folhagem permanece constantemente verde, dividida até a base em placas. Nos pecíolos não há espinhos, as folhas também não têm agulhas.
Trachikarpus
Este tipo de palmeira apresenta um tronco vertical no qual permanecem restos de folhagem velha. A copa é decorada com folhas verdes, cujo diâmetro chega a 800 mm. Os pecíolos crescem até 1 metro de comprimento, existem espinhos. As palmeiras jovens não têm tronco, a folhagem cresce a partir da raiz, forma-se depois.
As folhas desta palmeira formam leques profundamente divididos à medida que crescem. Durante a temporada, esta árvore é regada moderadamente, no inverno é necessário reduzir a taxa de umidade. Na primavera e no verão, fertilize uma vez a cada 3 semanas com fertilizante líquido. No verão, a palmeira pode ficar exposta ao ar livre em uma área protegida do vento. Esse tipo de palmeira só pode ser propagado a partir de sementes que germinam muito lentamente.
Encontro
Eles começaram a cultivar uma palmeira dessa variedade no 4º milênio, onde o Iraque agora está localizado. A árvore tem um tronco, a folhagem é bastante longa e há espinhos na base.
Ela floresce com pequenas flores amarelas que se juntam em uma inflorescência.
Hamedorea
A palmeira de bambu pode crescer à sombra, não exige cuidados e é muito agradável em casa. Ela veio até nós do México e da América. As árvores são valorizadas por sua graça, altura baixa e qualidades decorativas únicas. O barril tem geralmente cerca de 30 mm de espessura.
Ama baixas temperaturas - no inverno 15 e no verão 16-20 graus Celsius. Resistente à seca. Reage bem a borrifar folhas com água macia. Fertilize a planta a cada 14-20 dias. Transplantado na primavera a cada dois anos. Propagado por sementes. O escurecimento das pontas das folhas indica secura.
Hamerops
Em seu ambiente natural, os hamerops podem crescer até 600 cm, mas em ambientes fechados raramente ultrapassam os 2 metros. Uma das principais vantagens desta palmeira são as belas folhas esculpidas nos pecíolos de um metro de altura. Existem fibras rígidas no tronco. Se as flores aparecem, então elas são imperceptíveis, de um tom amarelo pálido. No verão, os fertilizantes líquidos são necessários a cada 2 semanas. A palma deve ser replantada em um vaso maior a cada dois anos.
Palma vermelha
Originário da Malásia, distingue-se por belas penas de folhas verdes escuras. Na natureza, essa palmeira chega a 6 m de altura, mas quando cultivada em vaso é bem menor. Prefere um local com muita luz ambiente. Ama solo fértil, leve. Sua base deve estar constantemente úmida. Precisa de alta temperatura do ar - 20-35 graus Celsius. A planta é fertilizada a cada duas semanas e gerada a partir de sementes.
O comentário foi enviado com sucesso.