Qual é a aparência de um hamerops e como crescer uma palmeira?

Contente
  1. descrição geral
  2. Variedades e híbridos
  3. Nuances de aterrissagem
  4. Recursos de cuidados
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

A planta exótica chamerops perene é frequentemente usada na decoração de jardins. Graças às suas características visuais distintas e fácil manutenção, a palmeira ganhou grande popularidade entre os jardineiros profissionais e novatos.

descrição geral

O Hamerops é um tipo de palmeira atarracada, de pequena altura, copa densa, sistema radicular bem desenvolvido e tronco grosso. Pode ser cultivado tanto ao ar livre como dentro de casa.

As folhas da planta são bastante resistentes, com uma estrutura em forma de leque. Eles consistem em segmentos estreitos ou longos do tipo xifóide e diferem em pecíolos ligeiramente pontiagudos e curvos. A palmeira geralmente apresenta uma coloração verde com uma pequena proporção de cores azuladas e prateadas.

Ao florescer em uma palmeira, formam-se pequenas flores unissexuais, que se acumulam em inflorescências densas, longas e fortemente ramificadas. Eles ficam lindamente pendurados no dossel principal, realçando as características visuais e decorativas da cultura.

Variedades e híbridos

Apesar do fato de que o hamerops não difere em uma grande variedade de espécies, as variedades disponíveis ainda são ativamente utilizadas na criação de projetos paisagísticos e quando cultivadas em casa.

Vamos listar os híbridos de plantas criados.

  • "Vulcão". Um arbusto relativamente baixo, caracterizado por um sistema de caule espesso e uma pequena copa. As folhas verde-escuras são firmes, em forma de leque e brilhantes. Os pecíolos desta variedade não possuem os espinhos espinhosos típicos. As flores são amareladas com tonalidade laranja.

  • "Exeltsa". É um híbrido ornamental de uma palmeira com folhas grandes distintas. A coroa é caracterizada por uma atraente cor cinza-esverdeada e uma completa ausência de pubescência. Um contorno prateado-azulado está presente nas bordas das folhas.
  • "Cerifer"... A única espécie de planta resistente à geada que pode suportar temperaturas de até -6 ° C. O híbrido alto e espesso é caracterizado por folhas verdes claras com cabelos prateados. Os pecíolos são geralmente pontiagudos.

Apesar de suas características visuais distintas, as variedades descritas acima são cultivadas da mesma maneira. Graças a esse recurso, até um jardineiro novato pode lidar com uma palmeira.

Nuances de aterrissagem

O recurso de plantio mais importante é a adição de componentes de drenagem para abrir o terreno.... Recomenda-se que a própria mistura de envasamento seja diluída com 10-15 g de solo local do jardim.

Ao plantar uma planta, você não deve mergulhar a muda muito profundamente, mas apenas levemente elevar o colo da raiz principal em 2-3 cm do nível do solo. Caso contrário, as raízes da palmeira não serão capazes de se desenvolver com eficácia.

Recursos de cuidados

Apesar de a planta de casa não ser extravagante para as condições externas, é importante acompanhar sempre o seu crescimento e estar atento às regras básicas de atendimento. Somente neste caso você pode alcançar uma bela aparência, esplendor e também reduzir significativamente o risco de pragas ou doenças.

Os principais passos para cuidar de uma palmeira são criar a iluminação certa, cumprir o esquema de irrigação, manter o regime de temperatura, bem como a fertilização oportuna e o trabalho preventivo para eliminar as pragas.

Condições

Na natureza, a palmeira geralmente cresce em locais com luz abundante e é bem tolerada sob luz solar direta.... É melhor cultivar uma planta em casa no lado sul. Seria preferível uma varanda bem iluminada ou um pequeno jardim.

Ao escolher um local, você deve levar em consideração o fato de que mudanças muito drásticas na iluminação podem afetar negativamente o crescimento da cultura. Muitos especialistas aconselham escurecer o vaso ao ar livre nos primeiros dias de cultivo. Isso evitará o murchamento rápido e saturará a palma com nutrientes essenciais.

Se no inverno os hamerops crescem melhor na presença de uma pequena sombra, no verão é recomendável levá-los ao ar livre. Os rebentos devem ser gradualmente acostumados aos raios solares. O cultivo interno é mais eficaz a uma temperatura não superior a 16 ° C, para o inverno - na faixa de 6 a 8 ° C.

É estritamente proibido colocar a planta perto de aparelhos de aquecimento. Caso contrário, o caroço de terra começará a secar rapidamente, o que levará à formação de doenças fúngicas e à consequente morte da palmeira.

Rega

Para que os hamerops sejam distinguidos por um bom crescimento e desenvolvimento dos sistemas de raiz e caule, ele deve ser regado quando a camada superior do solo seca. As folhas das plantas devem ser limpas regularmente com um pano ligeiramente úmido ou borrifado com um borrifador - especialmente nos dias quentes de verão.

No inverno e no outono, a pulverização geralmente não é realizada - basta monitorar a ausência de poeira nas folhas. Se isso não for feito, a palmeira começará a murchar rapidamente devido à incapacidade de obter nutrientes da luz solar. É importante não permitir que o substrato do solo seque completamente, o que afeta negativamente a folhagem.

Transferir

Os especialistas recomendam o replantio de uma palmeira jovem a cada 3-4 anos, uma planta madura a cada 5 anos. O melhor período para isso é considerado o período de primavera ou verão. É melhor não realizar este procedimento na estação fria.

Para cultivar uma safra bonita e saudável, você precisa pegar uma mistura terrestre de areia, húmus, turfa e qualquer substância composta, que são misturados em proporções iguais.

Uma árvore madura é transplantada para o solo com uma porcentagem mínima de areia.

Chamerops deve ser transplantado com extrema cautela. Caso contrário, o frágil sistema radicular pode entrar em colapso ou quebrar. Jardineiros aconselham o uso da técnica de transbordo:

  • remova a palmeira com um torrão de terra do pote;

  • coloque cuidadosamente as raízes em um novo vaso;

  • polvilhe com fertilizante previamente preparado.

Após completar as ações acima, a palmeira deve ser regada e as folhas totalmente enxugadas. Para pulverizar, use água ligeiramente morna, que foi infundida por 5-7 dias.

Quase todas as variedades de hamerops são transplantadas no máximo uma vez a cada 2 anos. Conforme você transplanta, também é necessário aumentar o tamanho do vaso. Caso contrário, a planta não terá força suficiente para desenvolver o sistema radicular no futuro.

Ao contrário da crença popular, é impossível adicionar serragem ao solo. O uso de aparas de madeira aumenta muito o teor de umidade do solo, o que leva ao apodrecimento e infestação da palmeira. Em climas quentes, é proibido adicionar esterco.

Top curativo

O principal fator no rápido crescimento e desenvolvimento do sistema radicular de uma palmeira é a presença de alimentação frequente. A maioria das variedades precisa ser fertilizada 1–2 vezes por semana usando formulações complexas à base de minerais. Normalmente, ferramentas especializadas são usadas para plantações de flores em ambientes fechados.

As recomendações de alimentação são aplicáveis ​​tanto para o cultivo hortícola quanto para o cultivo interno. A fertilização adicional é introduzida quando a palma é transplantada para um novo local.

Com o crescimento ativo e o desenvolvimento do sistema radicular, a rega fertilizante é realizada com muito mais frequência do que o programa padrão. Como mostra a prática, é melhor "subalimentar" hamerops do que queimar as raízes com uma composição química excessivamente concentrada.

O único fertilizante orgânico adequado é estrume, que contém um grande número de oligoelementos e compostos que contribuem para o rápido crescimento da cultura. Para obter esse tempero, é necessário misturar 150 g da substância com água decantada e deixar fermentar por 10-12 dias.

Período dormente

A primeira coisa a fazer durante o período de dormência da palma é reduzir o número de regas para 1 vez em 2-3 semanas. A pulverização da folhagem é realizada da maneira usual. A bola de terra deve estar ligeiramente úmida, mas não molhada. Você também deve reduzir pela metade a quantidade de fertilizante.

O período de dormência também é influenciado pelo regime de temperatura do ambiente. Independentemente de a planta ter sido cultivada a partir de sementes em casa ou plantada por qualquer outro método, a temperatura interna deve estar em torno de 8-12 ° C.

Reprodução

Normalmente, a palmeira exótica é cultivada pelo método de semeadura. Para isso, as sementes são colocadas no solo a uma profundidade de 1 a 2 cm, após a operação, o recipiente com o material da semente deve ser cuidadosamente coberto com musgo levemente úmido. A temperatura ótima para reprodução é de 25 a 30 ° C.

Usar o musgo como cobertura permite reter a umidade por muito tempo. Usando este método, a formação de rebentos de raiz também é estimulada e a condição geral dos sistemas de raiz e caule é melhorada.

Os primeiros rebentos com caules e sistema radicular fortes aparecem cerca de 2-3 meses após o plantio das sementes. Uma camada de drenagem uniforme deve primeiro ser colocada no fundo do recipiente. Para fazer isso, você pode usar seixos, argila expandida ou carvão comum.

Dividir um arbusto é um método de criação menos comum. Para usar este método, é necessário cortar vários brotos do sistema radicular com uma faca em um pequeno ângulo.

As palmeiras se distinguem por um processo de enraizamento bastante longo - de 3 a 6 meses.

Para que a semeadura seja de boa qualidade, é necessário pré-selecionar vasos com volume de 2 a 3 litros. Em tais recipientes, uma palmeira pode crescer por 5-6 anos. Depois disso, é recomendável transportá-lo para o ar fresco, de preferência para o jardim.

Doenças e pragas

Apesar de raramente adoecer, a palmeira é suscetível aos efeitos negativos do fungo. As razões mais comuns para o aparecimento são a rega excessiva ou irregular, bem como a estagnação prolongada da humidade.

As doenças fúngicas aparecem como manchas marrons características na folhagem principal, enquanto o sistema radicular começa gradualmente a apodrecer. Para evitar o murchamento completo da planta, todas as áreas onde o fungo é observado devem ser removidas. Depois disso, a mistura de solo é substituída e o tratamento adicional com fungicidas.

Na presença de uma sala seca e quente no inverno, um ácaro-aranha freqüentemente ataca a planta. O sistema imunológico enfraquecido da palmeira e a alta umidade do solo são as principais razões para uma infecção por vermes farináceos ou cochonilhas. Para se livrar deles, são aplicados inseticidas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário