Tudo sobre solo para palmeiras

Contente
  1. Composição
  2. Componentes adicionais
  3. Dicas de Seleção
  4. Como fazer isso sozinho?

A palmeira é uma das árvores mais queridas para o cultivo doméstico, devido ao seu aspecto exótico. Apesar disso, poucas pessoas sabem que a grande maioria das palmeiras não pode crescer em casa.

Além disso, eles precisam de um certo clima. Apenas algumas espécies são capazes de crescer dentro de casa. Uma das principais condições para o crescimento de uma árvore é um solo adequadamente selecionado ou corretamente misturado sozinho. É sobre ele que falaremos no artigo.

Composição

O solo para plantar uma árvore deve ser de três camadas. As camadas serão descritas como devem ser "colocadas" a partir do fundo da panela.

  • A primeira camada deve ser a drenagem. Simplificando, é necessário para que o excesso de umidade não permaneça no solo.
  • A segunda camada deve ser estrume. Apenas cavalo podre ou esterco de vaca devem ser usados.
  • A última camada é o solo em que a árvore é plantada diretamente. Deve conter carvão, areia, algum esterco, húmus, turfa e solo de turfa. Esses componentes são básicos e mais comumente usados. Separadamente, húmus e grama devem ser observados - eles precisam ser ingeridos o dobro do resto dos componentes. Como húmus podem ser utilizadas folhas de bétula, tília e também fruteiras que caíram há mais de um ano. Folhas de carvalho ou salgueiro não são utilizadas devido ao alto teor de taninos.

Posteriormente, o solo da planta precisará ser renovado a cada ano. Para isso, é necessário desfazer-se da camada superficial e substituí-la por terra com esterco. Assim, a composição e as proporções dos constituintes do solo mudarão ligeiramente com o tempo.

Componentes adicionais

Às vezes, o agroperlito faz parte de misturas prontas. É um pequeno grânulo branco que ajuda a melhorar a respirabilidade do solo... A composição do solo também pode incluir um hidrogel com vermiculita. Eles também promovem a troca de ar e também retêm bem a umidade no solo. Vários minerais podem ser adicionados. Todos eles são projetados para estimular o crescimento da safra.

Um dos componentes mais famosos desta categoria é o vermicomposto. A maioria dos fabricantes de tais produtos escreve que é um componente obrigatório, o que não é totalmente correto - é substituível. Você pode adicionar folhas de bétula podres ao solo por conta própria. Eles o enriquecerão com substâncias úteis. A fim de desinfetar o solo, você pode adicionar o medicamento "Fitosporin-M".

Dicas de Seleção

Alguns jardineiros não confiam em comprar terra para obter palmeiras. No entanto, os produtos modernos melhoraram sua composição e são excelentes para o crescimento de uma palmeira em um vaso. Porém, vale lembrar que sem os devidos cuidados e alimentação regular, a palmeira não crescerá mesmo em solos de boa qualidade. A rega adequada continua sendo uma garantia importante da saúde das plantas.

Em primeiro lugar, é necessário prestar atenção ao nível de acidez do solo - a marca não deve ultrapassar 6,5 unidades. O segundo ponto importante é a soltura do solo, sua capacidade de deixar o ar passar. Neste contexto, o teor de agroperlite ou substâncias semelhantes na mistura é obrigatório. A maioria dos produtos desta categoria não tem prazo de validade, mas, apesar disso, é melhor verificar pessoalmente, olhando no rótulo.

Para uma árvore jovem

Para uma palmeira jovem dentro de casa, o nitrogênio é necessário.Isso ajudará a acelerar o crescimento. Normalmente, as misturas prontas para árvores jovens contêm uma quantidade maior de nitrogênio. Se este não for o caso, você mesmo pode alimentar a planta após plantar no solo. Você só precisa lembrar que uma quantidade excessiva de nitrogênio é prejudicial para a árvore.

Para uma palma adulta

São considerados bons terrenos, que incluem pelo menos areia, farinha de dolomita, fertilizantes minerais, vermicomposto, além de dois tipos de turfa (várzea e alta charneca). O solo para espécimes adultos deve conter mais terra com folhas ou grama. Sod land refere-se à superfície de prados. Ele contém raízes de plantas e nutrientes.

Quanto mais velha for a palmeira, melhor será para ela escolher uma composição com maior teor desses tipos de solo. A razão para isso é que o solo para a palmeira deve se tornar cada vez mais respirável à medida que envelhece. Alguns dos solos mais populares e acessíveis para as palmeiras são o Jardim dos Milagres, Albin e a Felicidade das Flores.

Como fazer isso sozinho?

O solo para as árvores jovens e para os adultos, como já se tornou óbvio, é diferente. Por isso, o solo para cultivo com autopreparação deve ser misturado a partir de diversos componentes, dependendo da árvore que será plantada nele. Apesar da aparente complexidade, é relativamente fácil fazer isso em casa. Para uma árvore jovem, a seguinte composição do solo é perfeita. Primeiro você precisa pegar o solo frondoso em proporções iguais, assim como o lenhoso, e misturá-los bem. Porém, ainda não é possível plantar uma árvore nesse solo. Também é necessário adicionar o mesmo volume de turfa alta e duas vezes menos que esse volume de areia (é aconselhável escolher grão grosso).

Após o transplante, as plantas devem ser fertilizadas no solo. E você também pode fazer isso nos próximos dias. Após a conclusão do plantio, a fertilização precisará ser aplicada algumas vezes por ano (uma vez necessária - no período de primavera-outono e a segunda vez - conforme necessário). E você também precisa lembrar que uma árvore jovem precisa de um transplante anual, e o solo deve ser trocado por um "novo". Se não for possível fazer isso, após o próximo transplante, você pode simplesmente substituir a camada superior da terra por uma mistura de solo lenhoso e frondoso.

A base para a terra de uma palmeira adulta são os solos de argila, folha e turfa. Eles devem ser misturados em quantidades iguais. À mistura, você precisa adicionar turfa de alto pântano, bem como estrume podre. Duas vezes menos em volume do que os componentes mencionados acima, você pode adicionar areia, bem como carvão. Antes de plantar uma árvore neste terreno, é necessário colocar uma camada de drenagem (por exemplo, argila expandida) no fundo do recipiente. Um espécime adulto é transplantado a cada 5 anos e também requer uma substituição completa do solo. No entanto, a camada superior do solo no vaso precisa ser trocada com mais frequência - a cada 3 anos. É necessário encher com uma mistura de solo argiloso e folhoso.

Se as composições acima parecerem muito complicadas e os componentes não puderem ser obtidos, você pode misturar um solo simples e orçamentário a partir dos componentes disponíveis. Isso requer chernozem de prado, grama e terras com folhas da floresta, bem como fertilizantes - vermicomposto e agroperlito. Os dois últimos suplementos podem ser adquiridos na floricultura, os restantes são fáceis de arranjar. Para a mistura de envasamento, você precisa pegar uma parte do gramado e da terra frondosa e o resto é a metade. Após a mistura, o solo é considerado pronto para o plantio.

Em conclusão, vale ressaltar que as palmeiras gostam muito de pulverizar, o que, em conjunto com o solo corretamente selecionado, garantirá seu crescimento ativo e saudável.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário