Como enrolar adequadamente o reboque em um fio?

Contente
  1. Preparação
  2. Instruções passo a passo
  3. Recomendações

O selante mais procurado e popular é o reboque. Baixo custo, disponibilidade e eficiência distinguem este carretel dos análogos. Qualquer pessoa pode fazer uma vedação a reboque, mesmo uma pessoa sem experiência em canalização. Oakum é bom para conexões temporárias e aquelas que estão à vista. Qualquer vazamento pode ser reparado em apenas alguns minutos.

Preparação

Emparelhado com linho sanitário, usa-se pasta. Isso torna a conexão mais confiável e durável. O reboque simples pode suportar temperaturas de até 70 ° C. Material de alta qualidade em combinação com vedação adicional aumenta o indicador para 120-140 ° C. Neste caso, o reboque pode ser enrolado até mesmo na conexão roscada do tubo de aquecimento.

Antes de começar a trabalhar, você deve preparar o fio e determinar a quantidade necessária de linho. A conexão deve ser aparafusada no tubo sem enrolamento. Isso permitirá que você estime o espaço livre e entenda quanto reboque será necessário. Essa manipulação levará apenas alguns segundos, mas simplificará muito o trabalho posterior.

Quando cortados de fábrica, os fios costumam ser uniformes e lisos. Nesse caso, a estopa não agüenta bem, por isso é necessário aplicar entalhes nos cachos. O processo é bastante simples, você pode usar uma chave inglesa, um triângulo ou apenas um alicate. Um corte raso deve ser feito em toda a linha. Como resultado, o reboque se agarrará aos fios e não escorregará durante a operação.

É importante fazer o entalhe muito profundo. A preparação simples permitirá que o reboque seja enrolado da forma mais eficiente possível e isso afeta a confiabilidade da vedação. O reboque pode ser enrolado em um tubo novo ou que começou a vazar.

O método de preparação não muda a partir disso, mas o próprio processo depende de algumas nuances.

Instruções passo a passo

Muitas vezes, o reboque é enrolado em um novo fio. Você pode fazer uma torneira ou vedação de tubo. Muitos fabricantes modernos fazem acessórios já com entalhes para reboque, o que simplifica muito o trabalho preparatório. Caso contrário, você mesmo terá que fazê-los para que o linho não se enrole em uma bola. Para um rosqueamento adequado, siga as instruções.

  1. Separe um fio de um novelo inteiro de reboque. Neste caso, você deve levar a quantidade ideal de fibra. O enrolamento não deve ser muito fino ou apertado. A espessura ideal será de 1-2 partidas. Se houver protuberâncias ou pêlos finos no fio de reboque, você deve se livrar deles antes de usar.

  2. A sobreposição em si pode ser feita de várias maneiras. Torça o reboque em um feixe ou teca uma trança solta e, em seguida, coloque-o no fio. Você pode simplesmente colocar o material como está, solto.

  3. Nesta fase, materiais adicionais são aplicados. Você pode inicialmente lubrificar os fios, fechar a camada de estopa e reaplicar de cima para baixo. Às vezes, o próprio linho sanitário é impregnado com um agente adicional para melhorar suas propriedades. Ambas as opções são válidas e intercambiáveis.

  4. O reboque pode ser enrolado ao longo do fio ou na direção oposta. Não importa. Aperte a ponta fora do fio com os dedos e gire-o transversalmente. Isso travará o material no lugar.

  5. Com força, sem lacunas, enrole o reboque no futorki.

  6. Pasta de encanamento ou material similar para melhorar a vedação. Para isso, a composição é aplicada com movimentos rotativos sobre o linho.

  7. Leve a outra ponta do cabo ligeiramente para o lado, cole perto da borda da linha usando o mesmo selante.

  8. Antes de torcer, certifique-se de que o furo do tubo não esteja entupido com linho sanitário. Nesse caso, a torção deve ser feita com esforço moderado. Se a porca se mover muito rápida e facilmente, mais reboque deve ser enrolado.

O enrolamento para água e para aquecimento é ligeiramente diferente. No último caso, você pode torná-lo um pouco mais fraco. Quando aquecido, o metal se expandirá e preencherá o espaço. O retrocesso excessivo resultará em danos.

Acontece que é necessário lacrar um produto ecoplástico. O material pode estourar, então proceda com cuidado. O reboque deve ser espalhado uniformemente. Uma pasta é aplicada por cima e, em seguida, os acessórios podem ser torcidos. Neste caso, deve-se dar meia volta a menos do que na conexão sem reboque.

No caso de tubos de plástico, é preferível dar preferência à pasta de revestimento ao invés do selante. Essa composição se mostra muito melhor. Se as peças estiverem muito apertadas ao torcer, você deve desmontar imediatamente a estrutura e reduzir a quantidade de reboque. Não é necessário apertar demais as conexões, caso contrário, o plástico pode simplesmente estourar.

Acontece que você tem que trabalhar com canos e conexões antigas. Normalmente, a causa é um vazamento repentino ou qualquer outro defeito encontrado durante a inspeção da rosca. A mãe de adaptação deve ser limpa de detritos acumulados. É conveniente fazer isso com uma faca afiada.

Todo o conteúdo da segunda conexão também deve ser limpo. Também é importante cortar os restos do enrolamento antigo e do selante. Você pode limpar os fios com uma escova de aço. Isso ajudará a remover toda a sujeira e ferrugem em curvas de difícil alcance.

Recomendações

Não é difícil usar o reboque, mas existem algumas nuances quando se trabalha com diferentes materiais. Se um tubo de ferro e um acoplamento de aço forem usados, o excesso de linho simplesmente rastejará para fora da conexão. Isso se deve ao poder. Mas as conexões de latão, especialmente as modernas, simplesmente explodirão com uma pressão muito alta.

Se você tornar o enrolamento muito fraco, muito rapidamente terá que enfrentar um vazamento. Um excesso de reboque sempre leva a consequências mais graves. Em temperaturas elevadas, o enrolamento pode estourar. Como resultado, você terá que fazer uma substituição completa.

Após o assentamento, é necessário lubrificá-lo com uma pasta especializada ou seu análogo. O produto é sempre aplicado em movimentos circulares. É importante atuar o mais cuidadosamente possível para que o selante não entre no tubo ou fora do reboque. Às vezes, você pode untar o próprio fio com pasta. Nesse caso, o reboque grudará no material e não escorregará.

Com enrolamento de alta qualidade, após torção, os detalhes do linho sanitário não são visíveis. Se o reboque ainda for perceptível, é porque há muito dele e o material o empurra para fora. Neste caso, certifique-se de desenrolar tudo e reduzir o número de fibras. Ao torcer, você terá que fazer algum esforço, mas não muito. Caso contrário, existe um grande risco de danos aos fixadores.

O reboque não pode ser usado em conexões de gás. O material é orgânico e se degradará rapidamente. O mesmo se aplica ao silicone, que também deve ser excluído neste caso. O linho é usado apenas para água. O selante funciona bem em conexões de água, torneiras e aquecimento.

No entanto, com tubos quentes nem tudo é tão simples. A pasta deve ser aplicada não só no reboque, mas também no cachimbo. Isso evitará o superaquecimento das fibras. E também neste caso, apenas o linho é adequado e pode suportar temperaturas acima de 100 ° C.

A roupa do encanamento pode inchar quando exposta à umidade. Esta é uma solução muito boa para vedar um vazamento. O material simplesmente ficará molhado, expandirá em volume e impedirá que a água escoe para fora. No entanto, o material orgânico está sujeito a apodrecer. Além disso, deve-se ter em mente que o aumento do volume também afetará a pressão interna.

Como enrolar adequadamente o reboque no fio, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário