Tudo sobre azevinho

Contente
  1. Descrição
  2. Revisão das melhores variedades
  3. Plantar e sair
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

Existem cerca de 400 espécies de azevinho no mundo. A maioria deles cresce em latitudes tropicais. Mas os jardineiros aprenderam a cultivá-los em outras regiões também.

Descrição

O azevinho da crenata também é conhecido como krenat e azevinho japonês. Esta planta é um belo arbusto perene que cresce de 3 a 5 metros.

Deve-se notar que este tipo de azevinho está listado no Livro Vermelho, pois está ameaçado de extinção.

Holly cresce muito lentamente. Um rolo adulto tem uma coroa densa. Tem dois metros de diâmetro. As folhas crescem até 1,5 cm de comprimento e 3 cm de largura. Eles geralmente são de forma oval. As folhas são brilhantes por cima e mate por baixo.

As flores do azevinho da crenata são brancas. A floração começa no final da primavera ou início do verão. No final de agosto, surgem os frutos - uma cor de baga resinosa.

Revisão das melhores variedades

Os jardineiros costumam cultivar as seguintes variedades desta planta.

  • Glory Jam. O azevinho adulto desta variedade é um arbusto que atinge a altura de um metro e meio. Ele cresce bem devagar. As folhas de esmeralda escura da planta são pequenas e têm uma superfície brilhante. A floração começa no final de maio.

Esta variedade de azevinho pode crescer tanto à luz do sol quanto à sombra parcial.

  • Golden Jam. O arbusto se desenvolve lentamente. As folhas crescem até 2 cm de comprimento, inicialmente apresentam uma tonalidade dourada, mas com o tempo começam a esverdear. É melhor plantar Golden Jam Holly em áreas bem iluminadas.

A planta é resistente a geadas e doenças.

  • Green Lastre. A altura desta variedade de azevinho é de 1,5 m. A planta desenvolve-se lentamente, tem folhas ovais esverdeadas. É importante notar que a árvore não dá frutos.

Na maioria das vezes, é usado para plantações em grupo e em jardins de pedras.

  • Hetsy. Esta variedade japonesa de azevinho é especialmente bonita. Um pequeno arbusto tem muitos brotos. Em meados de maio, a planta lança flores com uma tonalidade amarela. Os frutos azul-escuros começam a amadurecer em meados de agosto. Eles podem ser usados ​​para cozinhar. As folhas são de cor verde claro, com bordas espinhosas. A planta pode ser plantada à sombra e ao sol.

No inverno, eles adquirem uma tonalidade avermelhada.

Plantar e sair

Ao escolher um local para um azevinho de crenate, vale lembrar que ele não gosta muito de luz solar direta. Portanto, é melhor plantar uma árvore com sombra parcial. O solo deve ser leve e ligeiramente úmido, além de rico em nutrientes.

Aterrissagem

Os buracos para mudas devem ser colhidos no outono. Na parte inferior, você precisa colocar uma camada de drenagem. Você pode usar areia grossa e tijolo triturado. Em seguida, você precisa preencher uma camada de solo. Deve incluir turfa, estrume e húmus, tomados em partes iguais. Se a muda for plantada mais de uma, a distância entre as covas deve ser de pelo menos 2 metros.

Na primavera, quando esquenta, você pode começar a plantar. É melhor usar uma planta de um ano para isso. O jovem azevinho deve ser colocado no meio da fossa. Você também precisa colocar um balde de água ali, só depois disso você deve encher novamente o buraco com uma camada de terra.

Uma estaca deve ser enterrada perto de cada muda para uma liga no futuro.

Cuidado

Como a planta não é muito caprichosa, qualquer pessoa pode cuidar dela.

  1. Rega. É muito importante fornecer à árvore a quantidade necessária de líquido. Regue o azevinho uma vez por semana. É melhor fazer isso no início da manhã ou tarde da noite.

  2. Top dress. Os fertilizantes podem ser aplicados durante toda a temporada. Na primavera, você pode usar fertilizantes orgânicos ou soluções especiais. Então, após 3-4 semanas, fertilizantes complexos devem ser aplicados. Os especialistas não recomendam o uso de esterco fresco, pois contém muito nitrogênio e pesticidas.

  3. Formação da coroa. Para que a planta fique sempre bonita, é preciso podar os galhos na primavera. Durante a temporada de verão-outono, resta apenas manter uma determinada forma de coroa.

  4. Wintering. O azevinho da crenata tolera bem geadas leves. Mas se o inverno for muito frio, a planta terá de ser bem coberta. Você pode usar serragem comum, folhas ou turfa para isso. Se não for possível abrigar o azevinho para o inverno, ele deve ser transplantado para recipientes e trazido para dentro.

Reprodução

Você pode cultivar uma muda tanto a partir de sementes quanto usando estacas. A segunda opção é mais simples.

Para preparar novas mudas, o primeiro passo é cortar pequenas estacas. Eles devem ter até 5 cm de comprimento.

É melhor usar brotos ligeiramente rígidos para reprodução.

Cada haste deve ter dois entrenós. Todos os cortes devem ser feitos com uma ligeira inclinação.

As peças de trabalho devem ser coladas em recipientes com um substrato preparado de 2 partes de húmus e 1 parte de areia. O enraizamento dura de 20 a 30 dias. A muda precisa ser regada de vez em quando. Quando raízes fortes do tamanho certo aparecem, você pode transplantar a planta para um terreno aberto.

Doenças e pragas

Uma planta como o azevinho pode sofrer de pulgões, moscas-brancas, ácaros-aranha e cochonilhas. Para livrar a árvore deles, ela deve ser tratada com inseticidas especiais.

E também vale a pena lembrar que a rega muito frequente pode levar a um fenômeno como a podridão da raiz.

Outras doenças fúngicas também podem afetar a árvore. Nesse caso, todas as folhas afetadas devem ser arrancadas e queimadas. A própria planta deve ser tratada com fungicida.

Resumindo, podemos dizer que O azevinho da Crenate é uma bela perene que permitirá a todos ao seu redor admirar sua beleza ao longo do ano, desde que devidamente cuidada.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário