Área cega ao redor da garagem

Área cega ao redor da garagem
  1. Para que serve?
  2. Materiais (editar)
  3. Visualizações
  4. Como fazer isso sozinho?

Muitos proprietários de caixas individuais para armazenamento de veículos pessoais estão pensando em como preencher uma área cega de concreto ao redor da garagem. A ausência de tal estrutura leva inevitavelmente à destruição da fundação ao longo do tempo. Mas antes de fazer você mesmo corretamente de acordo com as instruções passo a passo, vale a pena aprender um pouco mais sobre os tipos e características da área cega, adequada para uso próximo à garagem.

Para que serve?

Ao construir uma garagem situada sobre uma base leve, inevitavelmente surgem problemas com o seu funcionamento. A área em frente aos portões e ao longo do perímetro do objeto começa a ser submetida a intensa pressão conforme a temperatura atmosférica muda. O inchaço do solo leva ao fato de que o concreto racha, cede, desmorona. A zona cega à volta da garagem, equipada de acordo com todas as normas, resolve este problema compensando as cargas de deformação. Além disso, é capaz de resolver outras tarefas igualmente importantes.

  • Facilite a entrada e a saída. A zona cega do portão da garagem, feita com ligeiro declive, desempenha o papel de rampa para o automóvel. Com esta adição, será muito mais fácil entrar e sair do que sem ela.
  • Melhorar a eficiência da drenagem da água. A umidade da chuva, o escoamento do telhado, a neve derretida podem ter um impacto negativo nas condições do porão e das estruturas de suporte no box da garagem. A área cega contribui para a drenagem acelerada da água. Não se acumula perto das paredes, mas flui para valas e sarjetas.
  • Proteção de fundações e rodapés contra danos causados ​​por ervas daninhas. Eles destroem os materiais de construção com tanto sucesso quanto o excesso de umidade ou geada.
  • Isolamento térmico adicional para solo e aterro.

Previne fenômenos como inchaço do solo.

Recomenda-se que a disposição da zona cega seja efectuada na fase de construção da garagem, antes da construção de 2/3 da altura da sua estrutura. Isso garantirá a conformidade com todas as tecnologias desde o início.

Se ignorarmos a construção da área cega, com cada nova chuva, a estrutura mista da camada de aterramento e argila perderá suas propriedades de isolamento térmico e proteção contra umidade.

Materiais (editar)

Os requisitos para a construção de uma área cega em frente à estrutura da garagem são regulamentados pelo SNiP. Este conjunto de documentos determina quais materiais são usados ​​na construção de uma faixa externa de proteção ao longo do perímetro ou no portão de entrada. A parte principal da área cega é sempre vazada de concreto. Além disso, outros materiais são usados ​​na estrutura.

  • Uma mistura de areia e argila. Atua como uma camada isolante térmica.
  • Pedra triturada ou pequena calçada portuguesa. Oferece proteção contra o deslocamento do solo. Fornece isolamento térmico adicional para a fundação.
  • Vigas e acessórios do quadro. Proporcionam um aumento nas características de resistência do concreto, compensam sua deformação.
  • Mistura seca. É usado para colocar uma camada de área cega suave.
  • Materiais de decoração. Podem ser betão asfáltico, pedras decorativas, lajes de pavimentação, permitindo-lhe organizar a entrada da garagem de forma adequada.

Isso conclui a lista principal de materiais.

Adicionalmente, podem ser utilizados outros materiais de acabamento ou tipos de aterro que atendam aos requisitos estabelecidos quanto às suas características.

Visualizações

Pelo tipo de desenho, a zona cega à volta da garagem divide-se em fria e isolada. A primeira opção é uma mesa de concreto à vista com passagem adicional. A estrutura resultante desempenhará com sucesso suas funções em áreas descarregadas - na parte de trás da garagem, em suas laterais. Em locais onde uma pressão significativa será exercida sobre a área cega, é melhor usar uma versão isolada de sua construção.

Nesse caso, para além da almofada de areia e brita com reboco embutido, utiliza-se um acabamento exterior. A camada de cimento é preenchida com mistura seca. No topo está instalado um revestimento funcional e decorativo capaz de suportar o peso do carro ao entrar ou sair da garagem.

Este tipo de área cega é considerada mais trabalhosa, mas é durável, suporta melhor cargas operacionais intensas.

Como fazer isso sozinho?

A construção de uma zona cega de betão na frente da entrada da garagem pode ser feita de forma independente. Preencha corretamente a mesa, leve em consideração todas as proporções, a tecnologia do dispositivo ajudará nas instruções passo a passo detalhadas para a criação de tal estrutura.

  • Escavação. É necessário escavar a camada de solo para a área cega. Uma faixa de 60–100 cm de largura e 40 cm de profundidade ao longo das paredes externas da garagem é suficiente. A superfície da trincheira é tratada com herbicidas para evitar o crescimento das raízes das plantas. A parede está desobstruída do solo, coberta com terra.
  • Colocando o "travesseiro". Primeiramente, é despejada uma camada de argila misturada com areia de 10 cm de espessura, o leito umedecido e compactado. O assentamento horizontal é verificado: deve haver um declive para o escoamento da umidade das paredes do edifício. Um ângulo de 5–6 ° para 1 m é suficiente.
  • Disposição de impermeabilização. Nesta capacidade, existe uma película especial colocada ao longo das paredes da trincheira, o seu fundo. Uma borda da tela permanece livre, a outra parte é reforçada com betume. A pedra triturada ou paralelepípedo é colocada no topo até uma altura de cerca de 20 cm.
  • Cofragem É feito de madeira com uma saliência de 50 mm acima do perímetro externo. Para compensar a expansão deformacional durante o período de endurecimento do concreto, uma viga de madeira é montada na fôrma.
  • Derramando com concreto. É executado em etapas. Primeiro, a camada colocada de pedra ou pedra triturada é fixada. Em seguida, uma tela de reforço é colocada no topo da base resultante, o que permite reduzir o risco de fissuras no concreto. Além disso, a betonilha é preenchida até ao bordo da cofragem, com uma espessura de cerca de 10 cm, sendo obrigatória a preservação da inclinação dada das paredes e da cave da garagem.
  • Engomar e secar. Depois de despejar a betonilha, ela é deixada para secar. A superfície é pré-pulverizada com cimento seco - o chamado engomar. A camada superior de concreto apreendida é coberta com estopa ou geotêxtil, derramada com água por 7 dias. Isso permitirá que a área cega endureça melhor sem rachaduras ou deformação.
  • Acabamento. Se você planeja estender a vida útil do pavimento de concreto, deve ser complementado com acabamentos decorativos. É colocado sobre uma mistura de areia e cimento ou compostos de construção especiais, pode ser feito de lajes de pavimentação, pedra natural, tijolos, asfalto.
  • Colocar ralos e canais de chuva. Eles são formados a partir de bandejas de concreto pré-fabricadas ou de plástico, localizadas sob o sistema de cobertura. É importante que a umidade que goteja seja removida da área cega o mais rápido possível.

A versão mais simples da área cega pode ser feita de argila com entulho cravado nela. Esse aterro é feito em uma trincheira de até 20 cm de profundidade ao redor da garagem, o asfalto é colocado no topo.

Esta é uma solução de orçamento que permite evitar o alongamento do processo de trabalho por muito tempo.

Você pode aprender a fazer uma área cega ao redor da garagem com suas próprias mãos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário