Tudo sobre painéis de bolhas

Contente
  1. O que é isso?
  2. Características de produção
  3. Variedades
  4. Fazer faça você mesmo
  5. Aplicação no interior

Recentemente, o painel de bolhas tornou-se muito popular na concepção de centros comerciais e de negócios, sendo frequentemente utilizado como decoração original para apartamentos espaçosos. Existem muitas variedades desses dispositivos que você pode comprar ou fazer por conta própria. Com a ajuda de tal elemento, é fácil diversificar o interior e alcançar o efeito de luxo discreto.

O que é isso?

O painel de bolhas é uma decoração para qualquer interior. É um recipiente oco transparente cheio de líquido, dentro do qual colunas de bolhas de ar sobem sob pressão. Isso cria um efeito visual maravilhoso, graças ao qual o interior se torna interessante e incomum.

A barra de bolhas inclui vários elementos.

  • Palete. É necessário como uma estrutura dentro da qual o sistema principal funcionará. Normalmente fixado no teto e no chão para estabilidade estrutural.
  • Painéis. Na maioria das vezes, eles são feitos de vidro ou acrílico. Os painéis devem ser totalmente selados. Após a instalação em um palete e a conexão a um sistema comum, são enchidos com água.
  • Tubos de ar. Através deles, o ar entra nos bicos de pulverização para posterior transformação em bolhas decorativas.
  • Pulverizadores. Medir o suprimento de ar dentro dos painéis.
  • Compressor. Fornece pressão para fornecer ar aos bicos.
  • LEDs. Eles criam um efeito decorativo adicional.

Na maioria das vezes, essas decorações são usadas para diversificar a decoração de instalações não residenciais. Devido ao movimento constante das correntes de ar dentro do painel, elas chamam a atenção e têm um certo efeito calmante na psique humana. É por isso que os designers recomendam a instalação de painéis de bolha em corredores e salas de grandes escritórios, cujos funcionários costumam ficar estressados.

Além dos painéis de bolhas com água destilada, trazem ainda vantagens práticas - umedecem o ar, minimizando os efeitos nocivos do aquecimento excessivo da sala e do funcionamento constante dos equipamentos de informática.

Características de produção

A produção de painéis de bolhas de ar está aumentando a cada ano devido à sua crescente popularidade e facilidade de fabricação.

Na produção de painéis, diversos materiais são os mais utilizados.

  • Copo. A opção mais cara. Cavidades de vidro temperado, combinadas com bolhas e iluminação, parecem as mais luxuosas e impressionantes. A decoração com o uso desse material requer atenção especial - o processo de reposição da água para evitar turvação da superfície deverá ser realizado regularmente.
  • Acrílico. Material mais prático, ao contrário do vidro, é famoso por seu alto grau de resistência a solicitações mecânicas.
  • Policarbonato. A opção menos durável, mas a mais orçamentária. Normalmente usado em conjunto com acrílicos.

O processo de fornecimento de ar não é possível sem um compressor pneumático. Com a ajuda desse equipamento, a pressão necessária é mantida nas cavidades dos painéis, e colunas uniformes de bolhas de ar são fornecidas. Seu poder depende do tamanho da estrutura. Normalmente, o compressor está localizado dentro de uma palete decorativa ou na parede com acesso a ela.

Na fabricação do aparelho também é necessário o uso de LEDs de alta qualidade.Com a ajuda deles, o produto ganha um aspecto mais interessante - a superfície das bolhas de ar funciona como um espelho e reflete o brilho, criando um destaque necessário para o interior.

Variedades

Ao escolher um design de bolha de ar para o interior, você deve estudar os critérios pelos quais os painéis diferem uns dos outros.

Eles podem variar no número de bolhas.

  1. Solitário. Eles podem ser pequenos ou grandes, subir lentamente e a uma grande distância um do outro.
  2. Múltiplo. Pequenas bolhas em grandes quantidades, que sobem uniformemente ao longo dos canais do painel.
  3. Combinado. Combinação de dois tipos em diferentes canais de cavidade.

Existem também vários tipos de estruturas em forma.

  1. Plano. A opção clássica com a qual você pode organizar o zoneamento de uma sala.
  2. Cilíndrico. Usado para criar um sotaque. Freqüentemente, eles são montados em uma estrutura de móvel e possuem várias cavidades e canais dentro de um painel selado.
  3. Encaracolado. Painéis de luz de acrílico transparente com ranhuras internas.
  4. Celular. Cavidades em favo de mel através das quais o ar é passado, criando um efeito borbulhante.

E também uma decoração de bolha de água pode conter canais estáveis ​​retos ou de vórtice, com ou sem iluminação.

As cavidades de água também podem ser feitas de material transparente ou colorido.

Fazer faça você mesmo

Um aquário plano com correntes de ar pode ser feito por você mesmo com uma certa habilidade. Para isso, você precisará de:

  • vidro para o painel;
  • palete;
  • selante;
  • compressor silencioso;
  • LEDs;
  • mangueira de vinil;
  • spray.

A instrução passo a passo inclui as seguintes etapas:

  • instalação de paletes;
  • integração do sistema de suporte na parte inferior da estrutura;
  • instalação de retroiluminação e painel.

O sistema de alimentação consiste em um caminho de ar, uma fonte de alimentação e um compressor. Via de regra, são instalados na parte inferior do palete, após o que um sistema de iluminação é integrado à estrutura. A instalação de um painel de acrílico deve assumir a estanqueidade absoluta, portanto, antes de encher com água, é necessário verificar o produto.

A montagem do painel de bolhas pode levar apenas algumas horas.

Aplicação no interior

Freqüentemente, ao reformar um apartamento, os residentes se deparam com o problema de um interior monótono. Os painéis de bolha, dependendo do tipo, são a melhor escolha para uma decoração incomum e interessante de instalações residenciais e não residenciais.

Em casas espaçosas, esse painel é frequentemente usado como divisória - aquários planos são adequados para isso. Com a ajuda deles, o zoneamento da sala ficará espetacular.

Para criar uma fonte de luz adicional, a moldura do painel retroiluminado é frequentemente integrada em um nicho de parede ou corpo de móvel, por exemplo, um gabinete.

          Em um apartamento com janelas amplas, o painel de bolhas pode ser instalado na janela como decoração. Nesse caso, os designers recomendam o uso de aquários cilíndricos com cavidades multicanais.

          Um produto figurado com um fluxo de vórtice pode se tornar uma decoração massiva independente de uma sala. Esta opção só é adequada para salas ou salas espaçosas onde seja necessário preencher o espaço com algo luxuoso.

          Em salas pequenas, recomenda-se a utilização da estrutura em conjunto com um espelho, o que ajudará a ampliar visualmente o espaço, tornando a presença do painel de ar mais efetiva.

          Para informações sobre como fazer um painel de bolhas com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário