Características dos painéis de poliuretano

Características dos painéis de poliuretano
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Formulários
  4. Belos exemplos

O poliuretano é um material tão versátil que seu escopo de aplicação é simplesmente infinito. Painéis decorativos de parede, ladrilhos para paredes e tetos, ladrilhos 3D feitos de poliuretano não só se encaixam organicamente na decoração interior, mas também criam uma camada protetora adicional.

Vantagens e desvantagens

Os painéis de parede em poliuretano para decoração exterior são fabricados de acordo com o princípio sanduíche: o exterior é em metal galvanizado e o interior é preenchido com massa isolante térmica. Os painéis externos e internos são produzidos em diversos tipos: para paredes, coberturas, decorativos, etc. O material tem muitas qualidades positivas:

  • os painéis de poliuretano são feitos de compostos refratários seguros;
  • A espuma PU se distingue por sua durabilidade e resistência, eles resistem perfeitamente a temperaturas extremas, mofo e bolor;
  • os painéis são leves, supressores de ruído e resistentes à alta umidade;
  • têm boas propriedades de isolamento térmico;
  • são leves, fáceis de transportar e de cuidar;
  • o preço baixo torna-os materiais de acabamento extremamente populares e muito comuns.

Uma desvantagem significativa é que os painéis são expostos aos raios ultravioleta. Além disso, apesar da resistência ao fogo do material, o poliuretano começa a derreter sob exposição prolongada ao fogo aberto, liberando compostos químicos tóxicos.

Isso requer o cuidado de medidas de segurança contra incêndio.

Visualizações

Os fabricantes oferecem vários tipos de painéis decorativos de poliuretano.

  • Painéis 3D. Eles são usados ​​para acentuar uma determinada área interna da parede. Eles são feitos com tecnologia 3D. A textura volumétrica está em uma base plana que é montada na parede. Na produção de modelos, o plástico é adicionado à espuma de poliuretano. Seu custo é superior ao dos painéis comuns, o que se explica por uma produção mais complexa.
  • Painéis coloridos. Durante sua produção, o processo tecnológico envolve a adição de corantes. Geralmente, são tons pastéis de cores neutras. Esta solução torna mais fácil combinar o esquema de cores com o conceito geral de design de interiores desenvolvido.
  • Placas de injeção. São painéis decorativos de baixa densidade e pequena espessura. Possuem estrutura flexível, confeccionada com superfície lisa ou gofrada. O material pertence ao tipo de espuma de plástico, é feito em moldes.
  • Elementos decorativos de poliuretano de alta a média densidade. Têm plasticidade reduzida, são utilizados como materiais de acabamento para a criação de molduras de quadros, fotografias, espelhos.
  • Elementos independentes em forma de moldes, rodapés, cantos. Seu uso não se limita ao campo criativo.
  • Placas PPU. São oferecidos na forma de painéis sanduíche, em que a base é de poliuretano de várias espessuras, externamente são recobertos por uma camada de metal galvanizado. Eles são usados ​​como decoração de parede ou material de cobertura.

Painéis de parede de poliuretano para decoração de exteriores têm uma variedade de imitações de superfície: alvenaria; superfície de mármore ou granito; imitação de ardósia ou pedra natural; lascas de pedra ou gesso texturizado; a aparência de uma superfície de madeira. Essa ampla gama permite que você escolha facilmente um produto de poliuretano para qualquer necessidade. A forma desses painéis é variada o suficiente para atender à maioria das necessidades de design. Retangular ou quadrado, liso ou texturizado, parede e telhado, branco ou colorido - uma variedade para todos os gostos. Os cantos de poliuretano também têm diferentes tipos de estrutura de superfície: são gofrados ou totalmente lisos. O comprimento do perfil decorativo é oferecido em várias versões: de 1,2 a 2 metros, largura - de 3 cm ou mais.

Formulários

Painéis e ladrilhos de poliuretano oferecem mais opções de decoração de interiores do que de exteriores. A utilização no interior proporciona aos designers um campo infinito para a aplicação da arte do design decorativo: painéis de fachada, ladrilhos para paredes e tectos, elementos decorativos como alternativa à moldagem de estuque de gesso.

As opções são muitas quando a utilização de ladrilhos em vez de material natural se justifica não só pelo menor custo do material, mas também por suas propriedades únicas. A sua utilização em ambientes com elevada humidade deve-se ao facto de os elementos decorativos em gesso não sobreviverem nestas condições.

Além disso, o gesso pesado requer tetos altos, enquanto o poliuretano quase sem peso parece orgânico em espaços pequenos.

Vejamos algumas idéias mais úteis.

  • Painéis volumétricos de parede pode mudar radicalmente o interior de uma sala sem muitos custos materiais. A geometria original ajudará a acentuar várias áreas, expandir visualmente o espaço ou aumentar os tetos e criar a aparência de zoneamento. Ao usar essa solução, deve-se lembrar que, para um espaço pequeno, é mais razoável escolher uma geometria pequena de volumes não muito grandes.
  • Molduras - estes são elementos únicos com os quais você pode criar efeitos surpreendentes de mudanças espaciais, esconder imperfeições, esconder defeitos. Com a ajuda de molduras com superfície em relevo, você pode criar composições de parede ou painéis decorativos.
  • Painéis de parede com imitação de alvenaria ou pedra natural é freqüentemente usada em interiores em estilo loft. A presença de uma parede revestida a tijolo implica um conjunto mínimo de móveis e acabamentos decorativos, não requer a utilização de tintas.
  • Usando placas de teto - esta é uma tarefa acessível até mesmo para um mestre inexperiente, pois não requer habilidades especiais. Os azulejos possuem excelente isolamento acústico e térmico, proporcionando tranquilidade e aconchego. Os fabricantes oferecem uma ampla gama de placas de forro: lisas e gofradas, quadradas e triangulares, pintadas e laminadas.

Este é um espaço ilimitado para um vôo da imaginação.

Belos exemplos

Os painéis 3D nas paredes são um destaque brilhante e uma mudança radical no design de interiores.

O uso de painéis de fachada para decoração de paredes internas não só os transformará, mas também os preparará para a colocação na decoração.

Imitação de alvenaria.

Telhas de teto originais.

Bela imitação de pedra natural.

Você pode aprender a fazer um molde de poliuretano para painéis com suas próprias mãos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário