Como escolher um laminado de teto?

Contente
  1. Visualizações
  2. Do que isso é feito?
  3. Dimensões (editar)
  4. Cor
  5. Um lugar
  6. Ferramentas necessárias
  7. Tipos de montagem
  8. Estilo
  9. Decoração
  10. Projeto
  11. Como escolher?
  12. Vantagens e desvantagens
  13. Trabalho preparatório
  14. Tecnologia de instalação e instalação
  15. Fabricantes famosos e análises
  16. Exemplos contemporâneos e variantes

O laminado é considerado um material de acabamento versátil, que recentemente tem sido utilizado não só como revestimento de pisos, mas também como principal elemento decorativo de forros. O laminado de teto é uma tendência de design moderno que permite dar a um ambiente um visual incomum. Devido à sua maior resistência e estética, este material é usado no projeto de casas particulares e apartamentos na cidade, e uma rica seleção de texturas e tons de cores fornece ao laminado uma combinação harmoniosa com qualquer estilo de interior.

Visualizações

O trabalho de acabamento desempenha um papel importante na renovação da casa. Ao mesmo tempo, é dada atenção especial ao design do teto. Hoje existem muitas opções para estruturas suspensas, mas a posição de liderança nessa direção é ocupada pelo laminado.

Para muitos, esse material está associado à instalação do piso, na verdade não está, pois o laminado pode ser colocado no teto e nas paredes.

As composições de teto são apresentadas em uma ampla variedade e, dependendo da estrutura da superfície, eles são divididos em:

  • Regular.
  • Natural.
  • Lustroso.
  • Textural.
  • Encerado.
  • "Madeira sob óleo".

Normalmente, as placas de teto lembram madeira envernizada na aparência, portanto, têm uma aparência brilhante, uniforme e lisa. Ao contrário do laminado padrão, Produtos "naturais" são de qualidade superior, eles são projetados usando uma rica gama de cores com padrões. As placas brilhantes são caracterizadas pelo aumento do brilho e, adicionalmente, são revestidas com um verniz especial.

Do que isso é feito?

O laminado em si é um material moderno feito de MDF, cartão ou aglomerado. Para fins de decoração, uma camada de papel com vários padrões que imitam pedra natural ou madeira maciça é colocada em sua base. Todos os padrões da superfície das placas são recobertos por uma camada de melamina ou acrílico, é nesta forma que se apresentam as opções de produtos mais simples e econômicas.

Para obter amostras de melhor qualidade, antes de aplicar uma camada protetora, uma textura é aplicada na superfície do laminado e fixada com rolos modelados. Como resultado, o material se torna áspero e cria o efeito de madeira natural.

Um ponto importante para um laminado é sua camada inferior. É feito de tipos especiais de papel impregnados com uma substância resistente à umidade. Com isso, o produto ganha força e "não tem medo" da umidade. Ao longo das bordas dos painéis laminados, travas ranhuradas são instaladas, que são ranhuras com saliências longitudinais.

Dimensões (editar)

A placa laminada, em termos de geometria, tem três dimensões em tamanho: largura, comprimento e altura (espessura). Cada um desses parâmetros é importante durante o processo de instalação, pois afeta a vida útil da estrutura. Recentemente, os fabricantes têm feito painéis laminados quadrados de 40x40 cm, mas também podem haver telhas volumosas de 14x120 mm ou 20x200 cm.

Ao terminar o teto é importante prestar atenção à espessura das placas... Suas dimensões são geralmente entre 6 mm e 12 mm. Uma vez que grandes cargas não serão colocadas na composição superior, você pode escolher um laminado de espessura média, é muito mais fácil de montar e não reduz a altura da sala.

Com este desenho do teto, vale a pena considerar a forma da sala.Se a sala for ampla e longa, recomenda-se o uso de painéis grandes e, se a sala for "fora do padrão", as placas laminadas precisarão ser aparadas e ajustadas.

Cor

O laminado de teto é produzido em várias cores, o que permite que os designers incorporem até as idéias de decoração mais incomuns em realidade. Apesar da rica gama de tonalidades, o material deve ser selecionado de acordo com as cores predominantes na sala. Normalmente, cores mais claras são preferidas para acabamentos de teto, como carvalho branqueado ou nogueira clara. As cores marrom e chocolate também ficam bem em um interior moderno.

Graças às lajes laminadas da sala, também é possível realizar zoneamentos, para isso na decoração e utilizar tiras largas de material com transições suaves. Se o design dos quartos tem um estilo clássico, então neste caso o teto é melhor decorado com painéis que imitam a madeira natural, escolhendo os tons de bege e cinza.

Um lugar

O laminado é um material multifuncional, portanto, seu escopo de aplicação não tem limites. Assim, os tectos laminados são considerados uma novidade no design. Essas composições incomuns ficam bonitas tanto em casas de madeira quanto em apartamentos.

As lajes decorativas podem ser instaladas em todos os cômodos, desde a cozinha, o corredor até o escritório e o quarto.

Os quartos onde a zona do sótão é decorada com painéis laminados têm um aspecto original. Este interior cria uma atmosfera incomum de calor e conforto. Além disso, as tábuas do material são facilmente instaladas nas paredes, portanto, utilizando esta solução criativa, é perfeitamente possível criar uma combinação harmoniosa de teto e paredes, fazendo uma transição suave de laminado de várias cores.

Ferramentas necessárias

Para finalizar o forro de forma rápida e satisfatória com um resultado surpreendente, você não precisa apenas escolher o próprio material certo, mas também se preocupar com a disponibilidade de todas as ferramentas para o trabalho. Normalmente, o piso laminado requer conjunto padrão:

  • Roleta.
  • Serra e quebra-cabeças.
  • Martelo.
  • Quadrado, régua.
  • Furar.
  • Cortador angular.
  • Lápis.
  • Montagem de grampos.
  • Limitando cunhas.
  • Perfurador.

Tipos de montagem

O laminado assenta no tecto da divisão ao longo de todo o perímetro, pelo que são preparadas previamente ripas largas ao longo das extremidades da divisão e é feito um recuo de 15 mm. Isso é necessário para evitar a deformação das placas durante a operação, uma vez que ninguém está seguro contra alta umidade nas salas. Nesse caso, o material pode ser fixado de várias maneiras:

  • Claymers... Este tipo de fixador é adequado para laminado macho e fêmea. O primeiro e o último painéis de material são preparados em tamanho, devem ser idênticos, pois a assimetria será perceptível no teto. Em seguida, são feitos recortes em todo o perímetro, e uma caixa é aplicada em toda a largura da ripa com pequenos pregos com um intervalo de 15-25 cm.

Os locais para os pregos devem ser marcados com antecedência e cravados na espessura do painel, o trabalho deve ser feito no chão, pois será difícil fazê-lo com o peso.

  • Cola... A instalação é feita de forma semelhante ao primeiro método, apenas com cola ou "pregos líquidos". As costuras dos painéis também são bem revestidas com esta substância. Para fazer com que a cola combine com o tom do revestimento, é adicionada serragem.

Estilo

A popularidade do piso laminado de teto se deve à grande presença de cores e texturas. Portanto, este material permite que você crie designs em qualquer estilo:

  • Madeira mal processada e a presença de elementos forjados são os elementos constituintes país. Via de regra, ao escolher tal desenho, é necessário dar preferência aos tons escuros que repetem a estrutura do piso.

Para maximizar o efeito country, os designers recomendam escolher um laminado de nogueira ou cinza para decorar o teto.

  • Se precisa de criar um interior invulgar no quarto ou na cozinha, então o melhor é dar preferência à simplicidade e ao conforto.Tábuas naturais, tratadas com tons antigos, claros ou pastéis, darão ao ambiente um estilo aconchegante Provença.

O laminado de carvalho branco fica especialmente bonito neste projeto.

  • Para uma cozinha dominada por materiais naturais de bambu e sisal, um laminado escuro é uma excelente opção. Ele vai enfatizar de uma forma especial na sala Notas "japonesas".

Decoração

No final do trabalho de instalação, o teto laminado deve ser decorado. Vigas e rodapés são usados ​​como acabamento principal para isso. Todos os elementos decorativos são fixados em pregos líquidos e a caixa pode ser colocada em parafusos auto-roscantes com diâmetro não superior a 5 mm.

Para esconder as cabeças das unhas, elas são cobertas com uma cola colorida especial.

Projeto

Recentemente, o laminado foi escolhido para o design de teto. Embora seja representado por uma variedade chique de texturas e cores, os tons claros são mais adequados para decorar o espaço superior de uma sala: bétula de abril, madeira branqueada ou carvalho ártico. As cores naturais claras - nogueira, freixo, pinho também ficam bem no interior.

Se você tornar o teto dos cômodos mais saturado e escuro, sua altura será menor e o cômodo parecerá apertado. Mas, em quartos espaçosos, é permitido o uso de laminados em cores vivas.

A decoração dos lustres também é considerada parte integrante do teto, para isso são utilizados conjuntos especiais de ornamentos. Em residências particulares, os tetos das salas de estar e de jantar podem ser decorados com laminados na forma de mosaicos ou padrões.

Como escolher?

O laminado de teto não sofre solicitações mecânicas, portanto, na hora de escolhê-lo, basta atentar-se apenas para as qualidades decorativas do material. Para decoração, convém utilizar painéis de pequena espessura. Uma vez que a cor desempenha um papel importante na decoração, o piso laminado é selecionado de acordo com o estilo da sala.

Os painéis podem ser instalados em combinação no chão, paredes e teto. Neste caso, é recomendável adquirir materiais de várias tonalidades. As pranchas de uma cor ficarão opacas contra o fundo geral da sala.

Para que haja menos juntas na superfície, é necessário selecionar corretamente o comprimento dos painéis, para que a composição adquira um aspecto estético e dê ao interior um estilo inusitado.

Vantagens e desvantagens

Os pisos laminados têm se mostrado bem no mercado de construção, pois sua principal vantagem é a praticidade. Além disso, o material é escolhido para o acabamento do forro, pois:

  • Fácil de instalar.
  • Não acumula poeira.
  • Tem um efeito de isolamento acústico e de aquecimento.
  • Possui muitas texturas e cores.
  • Cuidado despretensioso.
  • Resistente ao fogo.

O piso laminado também tem desvantagens:

  • Com medo de umidade. Não é recomendado instalar tais painéis em salas sem aquecimento e em banheiros.
  • Antes de instalar o material, é necessária uma boa impermeabilização do teto.
  • O laminado contém resinas tóxicas. Para evitar vapores prejudiciais, a sala deve ser constantemente ventilada.

Trabalho preparatório

Antes de instalar o laminado, a superfície do teto deve ser cuidadosamente preparada. Para tal, é limpo da camada antiga de gesso, o que é especialmente importante se a espessura do gesso for superior a 6 mm e se houver irregularidades. Em seguida, todas as dimensões das ripas, ripas e painéis são calculadas. Os quadrados da caixa são selecionados como padrão 50x50 cm.

Muitas vezes há lajes no teto de concreto, elas não atrapalham na hora de instalar o laminado, basta esconder a fiação embaixo das caixas. Para que o ripado tenha simetria, vale a pena fazer marcações no teto, o comprimento da lag não deve ultrapassar 60 cm Todos os detalhes estruturais são fixados em pregos.

Para fazer furos na superfície do concreto, utiliza-se um perfurador, e os furos são feitos com diâmetro 1 mm menor que o tamanho do próprio fixador.

Tecnologia de instalação e instalação

As principais etapas do trabalho:

  • O laminado é colocado com um martelo especial. Inicialmente, você precisa fazer um quadro.É feito um recesso no forro da madeira e as pontas das hastes são trazidas para lá, o que vai ajudar tanto na fixação quanto na fixação da estrutura.
  • Os fechos são feitos rapidamente para cima. Em seguida, a broca forma as ranhuras para os pregos. Os painéis podem ser colocados na diagonal, direitos ou em espinha.
  • Placas laminadas geralmente são montadas paralelamente à porta. Se os painéis forem fixados diagonalmente, a sala se expandirá visualmente. Já o padrão em espinha, destina-se a um laminado com travas especiais, só um profissional pode colar os detalhes do teto.

Como instalar laminado no teto, veja o próximo vídeo.

Fabricantes famosos e análises

Os forros laminados são fabricados por muitas empresas. Até o momento, fabricantes como Quick-Step, Tarkett, Berry Alloc e Parador. Seus produtos receberam muitas críticas positivas e, devido à alta qualidade e preços acessíveis, esse laminado pode ser usado por qualquer pessoa.

Exemplos contemporâneos e variantes

O teto pode ser decorado com estilo com suas próprias mãos, escolhendo um laminado para isso. Esse material fica bonito não só no projeto de um quarto, sala de estar, mas também no sótão de uma casa de madeira. Para tornar o interior original, você pode embainhar todo o teto da sala ou escolher uma pequena área para acabamento. Esses limites entre a cozinha e a sala parecem incomuns.

A sala também terá uma aparência respeitável se seu teto for decorado com piso laminado rústico. Isso ajudará a desfocar a severidade das linhas na sala, enchendo-a de uma sensação de liberdade.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário