O processo de instalação de tomadas em drywall

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Dimensões (editar)
  3. Preparando para instalação
  4. Preparação para o trabalho
  5. Como instalar?
  6. Fabricantes
  7. Adendo

Ao planejar qualquer trabalho de reparo e construção de novas estruturas em drywall, você precisa estar preparado para o fato de que será necessária a instalação de elementos adicionais. Freqüentemente, a iluminação é montada em novas paredes ou divisórias, mas as tomadas e os interruptores ainda são os elementos principais. Sem certos conhecimentos e habilidades, será problemático estabelecer qualquer um desses elementos.

Peculiaridades

A realização de trabalhos de reparo está intimamente ligada às tecnologias atualmente disponíveis. Se paredes de tijolos anteriores foram erguidas para alterar o layout ou se foram criadas partições de compensado, agora existe uma solução mais conveniente. O uso do drywall possibilitou a solução de inúmeros problemas e tornou os reparos rápidos, convenientes e viáveis ​​até para um iniciante. Uma característica distintiva de tal material é sua resistência e ao mesmo tempo leveza. Dependendo do tamanho da parede ou de um novo design, você pode precisar de uma folha de placa de gesso a várias.

As dimensões do drywall são bastante grandes, portanto, muitas vezes uma folha pode ser costurada em uma parede e a outra na outra. Graças a isso, o material é economizado e o tempo de trabalho é significativamente reduzido. Para que as folhas tenham uma fixação firme e a parede não seja diferente da principal, é criada uma base de perfis metálicos. O seu design pode ser muito diversificado, o que permite incorporar as fantasias do dono do quarto.

A praticidade do drywall e sua segurança possibilitam a utilização do material em qualquer cômodo: no banheiro, na cozinha, na sala, no quarto e até no berçário. Para que a parede cumpra um papel funcional, para além de dividir o espaço da divisão, é possível prever a cablagem no seu interior, instalar interruptor, tomada ou iluminação. Se muitas vezes não há necessidade de interruptores adicionais, as tomadas não são supérfluas na casa.

Para instalar soquetes em paredes de drywall, é importante escolher o soquete certo para eles. Este elemento será o mais importante no processo de instalação. A segurança do uso de todos os aparelhos elétricos depende da escolha correta. Ao instalar corretamente o equipamento necessário, você pode proteger sua casa da possibilidade de um incêndio ou curto-circuito.

As tomadas arredondadas são consideradas tradicionais, mas existem outras opções, cuja escolha depende da situação específica. Caixas de forma quadrada e retangular são colocadas se a distribuição adicional de fios ocorrer dentro. Este recurso está associado a um aumento no espaço da caixa onde cabem todos os fios necessários.

Dimensões (editar)

Erigindo uma estrutura em gesso cartonado com o seu posterior funcionamento como parede de trabalho, onde existirão elementos adicionais, a opção mais simples é a instalação de uma tomada. Para que esse processo seja feito de forma qualitativa, é importante escolher as caixas de encaixe do tamanho certo. Eles geralmente têm as mesmas dimensões, mas também existem pequenas diferenças.

A opção mais comum é um diâmetro de caixa de 68x45que se encaixa em todos os soquetes padrão. Se as novas paredes forem muito profundas, você pode escolher outra, onde a profundidade será maior. O processo de fixação de tais caixas é bastante simples e consiste no facto de se perfurar um círculo com o diâmetro pretendido com uma fresa do tamanho pretendido.

Se houver necessidade de instalar mais de uma tomada, você precisará comprar uma tomada dupla. A distância que separará os dois furos do drywall será de 71 cm, sendo a parte externa um centímetro a mais uniforme. Estas condições são adequadas para caixas com largura de 65 cm e profundidade de 40. Para instalar a placa de descarga numa parede de gesso cartonado, a sua largura interna deve ser de pelo menos 45 cm.

Orelhas especiais são usadas para conectar as tomadas., localizado em caixas, que se projetam quando os parafusos são apertados e pressionados contra as paredes internas da folha. Se várias tomadas forem planejadas, é melhor fixar as caixas de encaixe entre si por meio de conectores especiais. Eles ajudam a tornar a estrutura mais durável e a fixar todos os elementos uns aos outros de forma confiável. No caso de utilização de vários elementos para sistemas elétricos, esta opção é recomendada para uso por especialistas.

As caixas de tomadas externas com dimensões de caixa 86x86 têm um tamanho diferente, para o qual é necessário adquirir as tomadas correspondentes. Dependendo da sala e das opções de operação dos sistemas elétricos, é necessário selecionar todos os elementos. Assim, eles serão capazes de garantir a operação completa e de alta qualidade de qualquer dispositivo em casa.

Preparando para instalação

Ao preparar a instalação de uma nova tomada em uma parede de gesso cartonado, é importante saber que não são necessárias ferramentas adicionais para este processo. Isso se refere aos materiais de construção usados ​​para trabalhar com paredes sólidas: concreto, cimento, massa de vidraceiro.

O soquete é, na maioria das vezes, de plástico comum. Ele se adapta bem às suas funções. A popularidade se deve principalmente ao preço baixo. No entanto, também existem desvantagens relacionadas ao risco de incêndio de tais caixas.

Para resolver esse problema, o plástico autoextinguível foi inventado. Antes que qualquer produto chegue às prateleiras das lojas, ele é testado com cargas máximas. É seguro montar esses produtos dentro de uma parede de gesso cartonado.

Preparação para o trabalho

Para a parede principal, existem duas opções de instalação do sistema elétrico e para a placa de gesso - quatro. Do lado de fora, certamente haverá parafusos que prendem o soquete na parte frontal. Assim que a parte de plástico é instalada, a parte de metal é fixada nela. As engrenagens estão localizadas mais fundo, os calcadores são fixos e a caixa é fixada na parede em ambos os lados.

Existem orifícios para fios dentro da caixaatravés do qual a fiação será conectada para que você possa instalar uma tomada ou interruptor. Para realizar essas ações, é importante fazer inicialmente um furo com o diâmetro necessário na chapa de drywall. O primeiro passo é determinar a localização exata de estruturas adicionais e só depois usar uma ferramenta especial. Para que o furo fique no formato correto e desejado, é utilizada uma coroa de 68 mm, que facilmente perfura um recesso e perfura a folha por completo, formando um local para um novo dispositivo. É exatamente assim que se parece o trabalho preparatório para a instalação da tomada.

Observação: quando a instalação de tomadas é planejada na cozinha perto da superfície de trabalho, a colocação deve ser 15-20 cm acima da mesa de trabalho. Se falamos de interruptores, eles podem ser abaixados até 90 cm do nível do chão. Isso é especialmente conveniente se houver uma criança em casa. Se necessário, você pode levantar até 150 cm. Os elementos são instalados ao lado da porta - vinte centímetros dela, no máximo.

Como instalar?

Para obter um bom resultado da instalação da tomada em uma parede de drywall, é importante conhecer uma sequência clara de ações. O primeiro passo é colocar o cabo, determinar seu comprimento. Vale a pena pensar como exatamente é melhor colocá-lo dentro da parede, em que altura colocar a tomada.O próximo passo é instalar o cabo e preparar o soquete.

Processo de instalação:

  • O primeiro passo é escolher o soquete certo. É melhor que o material de que é feito seja autoextinguível.
  • Em seguida, você precisa colocar a fiação dentro da moldura da parede de gesso. Para isso, são feitos furos em perfis verticais do tamanho de um cabo ou um pouco mais.
  • Um passo importante é trabalhar a superfície da parede. A massa fortalecerá o material de revestimento, o que é importante durante o processo de perfuração. Será correto preparar o plano da estrutura. Isso ajudará a evitar que a folha se desintegre quando perfurada. Assim que todos os materiais aplicados na parede estiverem completamente secos, pode-se começar a trabalhar.
  • A próxima etapa é o processo de escolha de um local para uma futura saída do chão:
  1. na sala - não menos de 30 cm;
  2. para um banheiro - pelo menos 100 cm;
  3. na cozinha, a altura ideal é de 120 cm.

Se estamos falando de uma chave, então ela tem seus próprios padrões, que, se necessário, podem ser facilmente alterados para condições operacionais específicas.

  • O próximo passo é fazer furos. Para não se enganar no tamanho, a caixa é colocada na parede com o verso e contornada a lápis. É melhor trabalhar com hardware dedicado para tornar a instalação rápida e fácil. É muito importante levar em consideração que o tamanho do orifício deve ser idêntico ao da caixa, não havendo vãos ou fendas entre eles.
  • As bordas internas do furo também são betumadas, o que aumenta a aderência do encaixe à parede.
  • Todos os jumpers devem ser removidos da caixa para que esteja pronta para contato com os fios.
  • O próximo passo é inserir o soquete na folha de drywall e aparafusá-lo pelo lado de fora. Em seguida, elementos internos são fixados para ajudar a fixar a estrutura na parte de trás da parede. Freqüentemente, a caixa de plástico tem uma forma redonda e uma peça quadrada de metal é sobreposta na parte superior, que é usada para fixá-la por fora.
  • Quando tudo estiver instalado, os fios precisam ser inseridos nos orifícios preparados, que seguram firmemente o conector. Após a instalação completa da caixa, é necessário betumar adicionalmente para encaixá-la mais firmemente na parede.

Fabricantes

Ao planejar a instalação de uma tomada em uma parede de gesso cartonado, é muito importante cuidar da segurança de toda a estrutura e do próprio espaço habitacional. Como as placas de gesso são um material combustível, é necessário selecionar cuidadosamente o equipamento interno, as caixas de tomadas e os fios para elas.

Para obter o resultado adequado, é melhor comprar peças de empresas bem conhecidas, uma das quais é Schneider Electric.

Os produtos Schneider Electric são uma das melhores tomadas para serem instaladas em drywall. Possui grau de proteção contra poeira e umidade IP20. Estas caixas têm um design único que facilita a sua instalação. Os materiais são de alta qualidade, portanto a vida útil é muito longa.

O sistema de fixação à parede pelo interior é constituído por pés de fixação especiais, os quais possuem um parafuso com rosca especial. Esta inovação permite que você faça a instalação o mais rápido possível.

Uma característica da caixa é a presença de quatro saliências, que, no momento da instalação e após a mesma, não permitem que ela gire. Os pontos de fixação estão a uma distância padrão de 60 mm.

Existem também fabricantes eminentes como Hegel, Legrand, Gusi... Você pode experimentar produtos de outras empresas, mas ninguém garantirá a confiabilidade dos produtos.

Adendo

Para um reparo e operação de alta qualidade de todos os dispositivos, após a conclusão da instalação, há uma série de regras que devem ser seguidas. Ao escolher tomadas e tomadas com interruptores, é melhor comprar todos os componentes de uma empresa, para não sofrer com formatos e tamanhos não padronizados. É preferível escolher uma marca conhecida e que há muito se estabeleceu no mercado para este produto.

As paredes de gesso cartonado podem ter diferentes espessuras, a partir das quais é necessário selecionar caixas de fios para a saída. Para paredes mais largas, a profundidade da caixa será de 45 mm, e para paredes estreitas, apenas 40.

Considerando as várias opções de materiais, faz sentido prestar atenção ao polipropileno de alta resistência. É a partir dele que são feitas as caixas mais resistentes e seguras. Se não houver nenhum, é importante comprar uma tomada de material incombustível. A forma do produto adquirido pode variar: ter a forma de um círculo, quadrado, oval ou retângulo.

Para instalar vários interruptores ou soquetes em uma fileira, é melhor usar um nível de laser para ajudar a fazer orifícios na mesma altura. O tamanho dos furos deve ser igual às dimensões da caixa, e não da placa de metal que pressiona o soquete pelo lado de fora. A segurança contra incêndio também deve ser cuidada. Para paredes de madeira localizadas atrás de uma placa de drywall, é necessária massa adicional. Se houver uma parede de concreto atrás da placa de gesso, essas atividades podem ser omitidas.

Ao colocar os fios, é importante organizá-los de forma que não se acumulem na base da caixa. Para proteger a fiação dentro da estrutura, ela é rosqueada em um tubo corrugado de metal. O cabo para as tomadas é um cabo de três núcleos com isolamento duplo.

Para instalar uma tomada em uma nova parede de gesso cartonado, não é necessário chamar um mestre, você mesmo pode fazer. O principal é seguir rigorosamente todas as regras e recomendações.

Para obter informações sobre como instalar as tomadas em drywall com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário