Nichos de drywall em design de interiores

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Projeto
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Como organizar?
  6. dicas e truques
  7. Lindos exemplos no interior

A decoração do quarto pode ser feita de várias maneiras. Uma das melhores maneiras de diversificar seu interior é usar nichos de drywall. Mas é importante aplicar este material da forma mais correta possível para obter a mais alta eficiência desse design elegante.

Peculiaridades

O drywall pode ser considerado um dos melhores materiais de construção. Reparos raros podem ser realizados sem o uso de suas folhas. As opções disponíveis para a sua aplicação são numerosas - tectos com um e vários níveis, inclinações, paredes lisas, divisórias e ecrãs. Dentre essas e tantas outras opções de uso de drywall, o nicho não fica em último lugar.

As vantagens do GCR são bastante óbvias:

  • falta de propriedades tóxicas;

  • tamanhos estritamente padronizados;

  • a capacidade de usar em uma variedade de condições;

  • facilidade de decoração.

Uma placa de gesso tem sempre 120 cm de largura e 250 ou 300 cm de comprimento.O material das paredes tem 1,25 mm de espessura.

Nos tectos existe uma placa de gesso mais fina (0,95 cm) e para as arcadas é necessária uma versão ainda mais fina (0,65 cm).

Os nichos de gesso são muito melhores do que os móveis requintados usuais, porque eles permitem que você abandone estantes penduradas volumosas e outros enfeites, de suportes da forma original. Esses designs não são muito práticos, não são adequados para todos os ambientes e geralmente servem apenas como concentradores de poeira. Com a ajuda de reentrâncias, é fácil colocar nas paredes as coisas mais importantes e agradáveis ​​para as pessoas, dar-lhes um novo som e mudar radicalmente o ambiente da divisão. Além disso, a aparência de uma sala pode ser alterada muito rapidamente e a um custo mínimo.

Visualizações

Com a ajuda de nichos, você pode colocar, por exemplo, uma cornija para pendurar cortinas, cortinas. A versão oculta de tal dispositivo não pode ser vista de fora, o observador descobre apenas telas descendo de algum lugar acima. Sem distrações!

O portal é mais frequentemente formado com base em perfis galvanizados, a parede é preparada com antecedência e revestida com a camada original de gesso cartonado. Para criar nichos, recomenda-se o uso de lâminas de 1,5 cm de espessura, pois os elementos individuais de tais reentrâncias podem ser grandes e são projetados para resistir a TVs suspensas e outras estruturas de até 10 kg.

Faz sentido iluminar nichos para refrigeradores no interior, colocando uma faixa de LEDs embutidos sob a borda do teto. Tal como acontece com a criação de outras opções de iluminação, a localização da fiação deve ser feita o mais próximo possível da fonte de alimentação disponível.

Você também pode se esconder em nichos:

  • parede de canto;

  • armário;

  • cortinas e uma bateria.

Projeto

As funções de nichos e partições podem ser resumidas em quatro áreas principais:

  • elemento de design elegante;

  • localização confortável e prática para itens;

  • divisão do espaço em seções;

  • economia em móveis.

Decorar uma parede em branco com nichos de gesso permite que você coloque TVs e lareiras decorativas nelas. Nestes recessos há espaço para plantas ornamentais, grandes móveis e coleções de livros. A espetacular iluminação LED ajuda a completar a formação de um belo espaço.

Se você completar o território com um sofá aconchegante, adicionar tecidos, você pode conseguir uma aparência muito elegante.

Um movimento de design atraente - esmagando o território com partições (por exemplo, a separação das áreas de trabalho e recreação no quarto das crianças ou no escritório doméstico). Ao combinar a criação de uma barreira com nichos, será possível torná-la mais leve e reduzir a carga sobre os elementos de suporte. É fácil colocar um vaso de flores, brinquedos infantis e outros itens não muito significativos nas reentrâncias. Os nichos decorativos permitem que você instale um camarim ou guarda-roupa em uma variedade de cômodos - os mesmos quartos, berçários, corredores e corredores. Para completar a criação de uma área de armazenamento completa, você só precisará montar portas deslizantes ou de abertura para fora.

Um nicho no apartamento, combinado com uma tela decorativa, disfarça bem os radiadores de aquecimento mais feios. Mas eles podem ter outra tarefa, que é resolvida com sucesso por um nicho no formato de prateleira. Esses produtos cabem facilmente na cozinha e na sala, no banheiro, no corredor e na varanda. Eles permitem que você organize uma variedade de objetos e defina um destaque claro para todo o interior da sala. Melhorar a preservação de uma aparência atraente permite o uso de um tipo de placa de gesso resistente à umidade.

Para acabamento de drywall, especialmente aqueles montados em banheiro ou cozinha, é recomendado o uso de tintas acrílicas de fachada que resistem efetivamente à entrada de umidade e à destruição mecânica. Às vezes, as paredes são forradas com azulejos, os mosaicos são preferíveis para banheiros. A maior parte dos desenvolvimentos de design são complementados por luminárias, entre as quais as lâmpadas LED são as mais apreciadas. A razão não é apenas a relação custo-benefício, mas também sua maior segurança em comparação com outras opções.

Prateleiras grandes, onde muitos itens são exibidos, são mais bem colocadas atrás da porta. Então, o aparente caos não embaraçará aqueles que vierem para tal sala de estar, e os próprios membros da família não irão incomodar.

Como fazer isso sozinho?

As instruções passo a passo para fazer um nicho de drywall sempre começam com a preparação e coleta da parte do material necessária.

Os artesãos domésticos precisarão de:

  • várias guias (em madeira ou metal);

  • folhas de drywall;

  • nível de construção;

  • chave de fenda e broca;

  • cavilhas e parafusos;

  • massa;

  • espátula.

A instalação da moldura deve obedecer aos desenhos; as guias são fixadas às paredes por meio de buchas, podem ser fixadas com parafusos auto-roscantes. No entanto, as estruturas incluídas no perfil metálico também podem ser conectadas com um rebitador. Esta opção permite que você evite rachaduras na parede de gesso ou ajuste insuficientemente apertado nas guias.

As folhas colocadas na moldura são revestidas com gesso cartonado e massa de vidraceiro. As opções de acabamento subsequente são bastante diversas. Isso é pintura, papel de parede, uso de pedra decorativa e revestimento com ladrilhos de cerâmica. As prateleiras instaladas além dos nichos podem ser de madeira ou vidro. A decisão deve ser feita de acordo com o estilo dominante na sala. Só falta colocar os itens de interior desejados e aproveitar o resultado.

Preparar um nicho para instalar uma TV com suas próprias mãos é bem possível. Para o trabalho, você precisará de perfis de alumínio (teto e parede, guias e flexíveis). Definitivamente, você precisará de vários ganchos, componentes de conexão, cantos e cabos de extensão. O GKL e o perfil são fixados com parafusos auto-roscantes, às vezes são usados ​​buchas. Na maioria dos casos, você pode sobreviver com folhas padrão de drywall, mas as situações são possíveis quando o material arqueado é necessário.

GKL precisará ser massa e preparada, e todas as costuras e juntas são seladas com uma fita serpyanka.

Antes de iniciar a fabricação de um nicho de placa de gesso, é necessário determinar claramente se ele se projetará para fora ou se terá uma reentrância para dentro. O segundo método exigirá cobrir uma parte significativa da parede com lâminas de material, mas essa solução torna o espaço mais expressivo.

É igualmente importante escolher a configuração do elemento que está sendo criado:

  • retangular (horizontalmente ou verticalmente);

  • quadrado;

  • oval;

  • forma curva;

  • design original.

Os princípios são bem conhecidos por todos - se a linha for esticada, ajudará a elevar o teto, e se for direcionada horizontalmente, expandirá as paredes que são muito estreitas. A geometria atípica só se justifica se a própria sala tiver uma forma diferente da típica. Mas com as paredes retas usuais, vários experimentos nem sempre são compatíveis e, se podem ser realizados, apenas sob a orientação de um projetista experiente.

Para melhorar a área ao redor da TV, você pode fazer uma fileira de prateleiras para equipamentos de som e itens decorativos. Freqüentemente, eles criam prateleiras ou armários que, juntamente com um nicho, formam um conjunto sólido. Importante: da parte traseira da TV para o nicho, deixe sempre 50-70 mm para que você possa colocar os cabos com segurança e fornecer ventilação. Espaço livre também deve ser deixado ao redor do perímetro da tela.

Na instalação dos perfis guia, as buchas podem ser colocadas a uma distância máxima de 0,4 m entre si. Em seguida, vem a vez das partes verticais (teto e piso). A moldura é revestida com gesso cartonado aos poucos, e em primeiro lugar trabalham com os elementos mais complexos. Os parafusos auto-roscantes são colocados a uma distância de 25-30 cm.

Além do primer, da massa e do serpyanka, é necessário usar um canto de metal perfurado (cobrem as bordas externas).

Como organizar?

A colocação ideal de um nicho de drywall em uma sala requer familiarização com os princípios básicos de design. Na maioria das vezes, essas estruturas ocupam o centro da sala, embora possam ser feitas na parede mais longa ou acentuada. Se a sala tiver um canto vazio ou outro espaço não utilizado, é aqui que o recesso deve ser montado. No quarto, um amplo nicho com prateleiras substitui um guarda-roupa deslizante e é necessário colocá-lo no mesmo lugar onde estava antes.

Existem outras recomendações:

  • no banheiro, é aconselhável colocar um nicho contra a parede oposta, ou aprofundá-lo no plano lateral (para não absorver espaço);
  • no corredor, vale a pena colocar essa estrutura em frente à porta da frente a alguns passos dela, para que seja mais fácil dobrar e pegar;
  • na cozinha, a localização ótima do recanto é o local onde ficará a TV, pois é para ela que se prepara principalmente o recanto;
  • no quarto, seria uma boa ideia instalar uma estrutura em que a cama se esconda total ou parcialmente;
  • nos corredores onde permanece um canto não utilizado, não há necessidade de procurar local para trabalhar com chapas de drywall.

dicas e truques

O dispositivo de nichos de drywall é possível em qualquer ambiente, mas para evitar erros, preste atenção ao tipo de material. O revestimento padrão é marcado como cinza GKL com marcação azul. A marca vermelha indica maior resistência ao fogo (GKLO), e a placa verde com marcas vermelhas é resistente à umidade e à chama.

Em um apartamento de um cômodo, um nicho permitirá que você esconda certos objetos ou certas partes do espaço, esta abordagem é usada com frequência.

Recomenda-se complementar nichos de gesso cartonado com objetos elegantes., incluindo os antigos. Se não for possível comprar novos itens de interior, você pode reorganizar os existentes, às vezes o efeito é muito atraente. Colocando uma TV em um nicho da sala e complementando-a com várias poltronas, você pode se sentir em um ambiente fora do padrão.

Com a ajuda da reentrância, você pode alterar a impressão dos quartos, ajustar a colocação dos móveis neles. Em cozinhas, esse elemento de decoração pode adicionar espaço, o que é muito importante em apartamentos pequenos.

A solução clássica é uma combinação de nichos com divisórias e arcos da mesma drywall.As paredes, complementadas por ranhuras, permitem óptimas condições de trabalho quando o adolescente vive na casa. É mais fácil do que criar combinações de móveis, montar biombos, colocar cortinas ou portas internas. Mas para evitar erros, será necessário estudar bem o fluxo de trabalho, caso contrário a resistência das estruturas será insuficiente e não cumprirão a tarefa.

É aconselhável uma preparação adequada para o trabalho, nivelar ao máximo a superfície das paredes, que se tornará um suporte para a estrutura que está sendo construída. Do contrário, mesmo os verdadeiros profissionais não poderão garantir sua força. As marcações de linha de prumo são a solução mais simples, mas é muito melhor alinhar todas as linhas usando um nível de laser. Durante o processo de instalação, o nível e o fio de prumo são os primeiros assistentes de qualquer mestre. Só eles permitirão evitar distorções e destruição rápida da decoração criada.

Os chapéus de rosca devem penetrar profundamente na parede de gesso, mas no máximo 0,2 cm, o que lhes permitirá segurar com firmeza e não perturbar a estrutura do material, para não enfraquecer suas propriedades de suporte de carga. Economizar no uso de lençóis para revestimento externo é uma coisa estúpida, pois o benefício imaginário é destruído por uma aparência não muito boa e resistência de nicho insuficiente. Caso sejam realizados acabamentos complementares, o revestimento cerâmico deve ser utilizado apenas como último recurso. Papéis de parede leves são muito mais adequados para decorar paredes de gesso.

Lindos exemplos no interior

Pode ser decorado um nicho de gesso cartonado com a mesma cor que foi utilizada para decorar o tecto da divisão. Um nicho escalonado com prateleiras, na parte livre da qual uma TV plana está suspensa, parece muito, muito atraente. Mas a TV não é a única opção. A foto mostra como é atraente a aparência de nichos quadrados idênticos, na parte superior dos quais está instalada uma fonte pontual de luz direcional.

Uma cor uniforme e monótona não limita a imaginação dos designers. O ornamento floral fica muito bom com e sem iluminação.

Para obter informações sobre como fazer um nicho de drywall, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário