Fitas de reforço de gesso cartonado Knauf: tipos e suas características

Contente
  1. Por que você precisa de uma fita de reforço
  2. Tipos e características
  3. Material de fixação
  4. Avaliações

Para criar paredes planas e lisas na sala na fase de construção de edifícios de apartamentos, utiliza-se uma bainha de gesso cartonado. O nível de resistência à umidade e resistência ao fogo do revestimento depende de sua qualidade. Por isso, os profissionais dão preferência às placas de gesso produzidas pela famosa empresa alemã Knauf.

Após o acabamento da sala com este material, obtém-se um espaço com paredes perfeitas. Mas a alegria do trabalho realizado pode arruinar o aspecto feio das juntas entre as folhas. Cortes oblíquos ao redor das bordas do material podem ser a causa.

Há uma maneira simples de sair dessa situação - engessar a superfície das folhas com misturas destinadas a juntas de placas de gesso e usar uma fita de reforço.

É importante que a fita e a mistura sejam ideais para drywall Knauf, porque depende da compatibilidade dos materiais de construção se o resultado do reparo será bem ou malsucedido.

O projeto competente das juntas formadas durante a instalação das placas de gesso garante não só a estética, mas também a resistência da estrutura, pois qualquer dano pode causar o aparecimento de pequenos, mas perigosos para a construção de buracos e fissuras.

Por que você precisa de uma fita de reforço

Se as paredes forem de massa sem reforço, depois de um tempo, devido às mudanças de temperatura, o gesso irá rachar nos pontos de contato das telhas. No futuro, essas lacunas só vão aumentar, o que levará à necessidade de novos reparos de melhor qualidade.

Por isso é necessário o uso de fita de reforço de gesso cartonado. Além disso, o uso desse material contribui para a formação de uma superfície lisa e uniforme.

Tipos e características

Recentemente, os construtores preferiram vários tipos de correias.

Papel perfurado

A fita de papel perfurada é um papel reforçado com fibra de vidro altamente durável. Para proporcionar a melhor adesão, os fabricantes têm feito o lado adesivo áspero, ou seja, perfurado. Para tornar a colagem dos cantos mais conveniente, o material foi equipado com uma dobra rebaixada no meio, de forma que a fita é usada como uma fita formadora de ângulo.

Knauf também pode oferecer uma fita especial de proteção de canto Knauf-Alux, que é feito de papel especial com inserções de metal. Essa fita será capaz de resistir a esticamentos e vincos. Pode ser chamado de vedação, pois é freqüentemente usado para fortalecer e aumentar a resistência de estruturas. Esta fita é vendida em rolos de 50 m, 75 m ou 153 m.

No entanto, este material também tem pequenas desvantagens. O processo de montagem da fita de papel é bastante trabalhoso. Se você não tiver experiência com este material, bolhas de ar podem se formar sob a fita durante a etapa de emenda. A quantidade insuficiente de massa sob a fita pode ser a razão. Portanto, é necessário revestir completamente todas as costuras com uma mistura de junta. Também é melhor optar por fita de papel microperfurada.

Serpyanka

A serpyanka autoadesiva é uma tela produzida em tiras de 45 ou 50 milímetros de largura. Para a colagem deste material não são necessários compostos especiais, pois já possui uma base adesiva. O Serpyanka é feito de fibras de fibra de vidro, particularmente confiáveis, em rolos de 20, 45 e 90 metros de comprimento.

A fita de reforço de fibra de vidro pode ser um excelente exemplo de serpyanka. Knauf-Fireboard para lajes e várias juntas.

Você também pode comprar uma versão mais barata - sem uma tira de cola. Esses produtos, por sua vez, são fixados com um grampeador de construção.

Além das vantagens, Serpyanka também tem várias desvantagens:

  • menor nível de resistência do que fita de papel;
  • a importância de escolher uma solução absolutamente adequada para serpyanka;
  • a necessidade de limpeza completa das articulações (caso contrário, "rugas" podem se formar);
  • a necessidade de monitorar a uniformidade da distribuição da camada de massa em toda a junta.

    Ao usar uma serpyanka autoadesiva no procedimento, ao final do trabalho, é melhor embalar o restante da fita em um saco plástico. Caso contrário, a cola vai secar com o tempo e o material ficará inutilizável no futuro.

    Ao escolher um material para vedação de juntas, você precisa prestar atenção a uma característica importante. As costuras longitudinais em drywall são seladas com serpyanka e as costuras transversais com fita de papel.

    Amortecedor

    Se for necessário colocar drywall no chão, será necessário um amortecedor ou fita à prova d'água para uma instalação bem-sucedida. É feito de espuma de polietileno, que tem a capacidade de afunilar. Isso permite que o material compense substancialmente a expansão dos pisos de gesso cartonado.

    Curiosamente, foi Knauf quem primeiro propôs cobrir o chão com gesso cartonado.

    Esta solução tem muitas vantagens:

    1. A instalação é realizada em piso seco. Isso torna possível excluir a umidade constante nas instalações.
    2. A instalação pode ser feita por você de forma rápida e fácil.
    3. O gesso cartonado não carrega as lajes sobrepostas, pois o material tem baixa massa.
    4. O baixo preço das folhas de drywall é um bom bônus.
    5. O material é fácil e simples de processar.
    6. As placas de gesso aumentam o isolamento acústico e térmico.

      No entanto, as folhas de drywall são muito porosas. A umidade pode penetrá-los facilmente, o que pode causar inchaço. Portanto, entre a parede e o drywall, é necessário colocar uma fita impermeabilizante especial, por exemplo, Knauf Flehendihtband, destinada a impermeabilizar as juntas de paredes e tetos.

      Material de fixação

      Para drywall Knauf, é melhor escolher materiais de vedação do mesmo fabricante. Por exemplo, você pode comprar uma fita Knauf-kurt em rolos de 25 m ou fita de papel 52x150xS. Este último é feito de papel branco especial, que inclui fibras sintéticas de reforço.

      A instalação da fita de papel é realizada em uma determinada sequência:

      • Primeiro, você precisa aplicar uma camada fina de massa, mas apenas na junta que decidiu selar no momento. A massa não pode ser aplicada em tudo de uma vez, caso contrário a mistura secará e perderá a utilidade, e o trabalho será mais difícil devido à provável ocorrência de bolhas de ar.
      • A malha é ajustada com duas costuras centrais. Você precisa mantê-lo constantemente tenso. Com um pouco de esforço, você precisa pressionar a fita contra a camada de massa. As extremidades do material devem ser sobrepostas.
      • Em seguida, é necessário alisar a fita com duas espátulas, seguindo estritamente do centro para as laterais das costuras. É importante exercer um esforço suficiente para garantir que o material adira com segurança à junta e que a quantidade excessiva de argamassa seja espremida. Deve haver cerca de 0,8 milímetros da mistura sob a borda do papel e cerca de 2 milímetros sob o centro. É importante levar em consideração que se muita mistura for espremida, a fita não poderá grudar.
      • Após a conclusão bem-sucedida de todas as manipulações, é necessário remover o excesso de massa das bordas.
      • Depois de algum tempo, você precisa finalmente alisar a costura com uma espátula de lâmina larga (mais de 100 milímetros). É importante que a costura não ultrapasse o plano do drywall.
      • Ao final do trabalho, é necessário lixar bem a camada.

        Instalar a malha autoadesiva é muito menos demorado. Isso ocorre porque não há risco de bolhas de ar. O próprio processo também é dividido em várias etapas:

        • Antes de iniciar a instalação, prepare uma argamassa betuminosa e aplique em camada fina sobre a junta, utilizando uma espátula com largura de 40 a 50 milímetros.
        • Então, sem demora, você precisa prender a borda da malha à borda superior da costura e pressioná-la levemente contra o gesso. Ao mesmo tempo, você não pode pressionar com força. Isso pode provocar o aparecimento de "rugas" na tela ou danificar a fita devido a fortes esforços mecânicos.
        • O rolo deve ser desenrolado até o fundo, colando a fita adesiva ao longo da placa de gesso e alisando com uma espátula.
        • No chão, a malha deve ser cortada.
        • Em seguida, você deve "caminhar" novamente ao longo da malha, suavizando as rugas que surgiram.
        • Por cima, a serpyanka deve ser coberta com outra camada de gesso e deixada secar completamente.

          A serpyanka autoadesiva pode ser simplesmente fixada em uma superfície seca e coberta com uma fina camada de gesso por cima.

          A fita amortecedora deve ser instalada um pouco acima do nível da mesa do piso. Normalmente, ao colocar o drywall no chão, os construtores deixam uma pequena lacuna de cerca de 1 centímetro de largura, na qual colocam uma fita impermeabilizante e colam entre a parede e o chão. Em seguida, a fita é coberta com pó seco para instalação.

          Avaliações

          Avaliações de materiais Knauf são extremamente entusiásticas. Isso é natural, pois as fitas de reforço produzidas pela empresa são de alta qualidade.

          Tecnologias de fabricação muito à frente de seu tempo garantem a confiabilidade e a resistência das correias, bem como a comodidade do material em uso.

          Todas essas características são confirmadas por clientes satisfeitos que usam fitas de reforço adequadas para drywall Knauf.

          Veja abaixo as vantagens da fita de reforço para gesso cartonado Knauf.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário