Fixadores para drywall: tipos e suas características

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Cavilha
  3. Parafusos auto-roscantes
  4. Visualizações
  5. Quais escolher?
  6. Como calcular a despesa?
  7. Adendo

Drywall é um dos materiais de construção mais populares. É utilizado para nivelar superfícies de paredes, bem como para formar divisórias e outros sistemas de gesso cartonado. Uma de suas desvantagens é a fragilidade. Portanto, você deve usar fixadores especiais projetados para funcionar com esses produtos. A escolha correta de fixadores permitirá que você obtenha uma estrutura confiável e durável que pode suportar cargas significativas.

Peculiaridades

As características técnicas do drywall diferem das de outros materiais. Isso se deve ao fato de o produto ser constituído de gesso solto, que é sustentado por folhas externas de papel. Portanto, o trabalho com esse produto deve ser especialmente cuidadoso e atencioso. Hoje, para resolver esses problemas, vários fixadores e chaves de fenda são usados. Externamente, esses produtos não diferem dos parafusos autorroscantes padrão para madeira ou metal e consistem em várias partes principais.

Cavilha

Este elemento é opcional, ele é usado no caso em que você precisa criar uma forte adesão entre os fixadores e o drywall. Externamente, esse produto pode ter várias formas. É ajustado ao material no qual o parafuso será colocado. Quase sempre eles são usados ​​quando você precisa fixar a folha de GKL na parede.

Parafusos auto-roscantes

Esses produtos são feitos de metal ou plástico. A forma desse hardware pode ser diferente. Isso se deve ao fato de que cada um desses parafusos deve suportar cargas diferentes. Na maioria dos casos, eles são usados ​​em conjunto com um determinado tipo de pino.

Visualizações

Tecnicamente, os fixadores de drywall são adaptados de forma a obter um sistema que distribua a carga da forma mais uniforme possível e também não seja capaz de destruir o produto sob cargas elevadas. O hardware para trabalhar com drywall possui várias características técnicas. Mas na maioria dos casos, eles usam parafusos clássicos que prendem madeira ou metal. Convencionalmente, esses sistemas podem ser divididos em parafusos e buchas. Eles são elementos independentes, mas geralmente são combinados para criar um vínculo forte. Você pode consertar a folha de drywall ou trabalhar com ela usando vários tipos de parafusos autorroscantes.

Tn

Esta classe de parafusos auto-roscantes é a mais comum. Esses produtos são fixadores comuns usados ​​para trabalhar com madeira ou metal. Eles diferem apenas no passo e na cor da rosca. Os sistemas, na maioria dos casos, são complementados com buchas de plástico clássicas. Recomenda-se usá-los nos casos em que uma chapa de drywall seja fixada em uma base de madeira ou concreto. Na maioria dos casos, isso envolve revestimento de parede ou teto.

Libra

Esses produtos são curtos. Na maioria dos casos, esses fechos são usados ​​para fixar o perfil de metal a partir do qual todo o sistema de placa de gesso é formado. Uma característica distintiva do produto é a presença de uma espécie de broca na extremidade do parafuso autorroscante. Portanto, não é necessário fazer furos para eles no metal, pois eles próprios destroem bem esse material.

Ln

Os parafusos auto-roscantes desta classe são usados ​​para prender peças de metal a partir das quais é formada uma estrutura.São de tamanho pequeno, a ponta desses produtos é afiada. Portanto, os especialistas recomendam costurar um perfil de metal com uma espessura de folha não superior a 1,2 mm com a ajuda de chaves de fenda. Caso contrário, esses produtos não serão eficazes.

Já os tarugos vêm em diversos tipos.

Borboleta

Este fixador é usado para fixar produtos leves diretamente em superfícies de gesso cartonado (por exemplo, lâmpadas, pinturas). As borboletas são feitas de tipos especiais de polipropileno. As dimensões técnicas do passador podem variar. Uma característica deste produto é a presença de elementos de abertura. Ao aparafusar o parafuso auto-roscante, o pino é comprimido, formando um plano adicional.

Driva

Uma cavilha deste tipo assemelha-se a um parafuso auto-roscante, uma vez que existem elementos auto-roscantes na sua superfície exterior. Isso permite que você acelere significativamente a instalação de tais estruturas. Eles são feitos de plástico e metal. Use este pino para fixar a parede de gesso à base.

Molly

O princípio de operação deste passador é semelhante ao da variedade borboleta. Um parafuso aparafusado força a moldura a comprimir, fornecendo suporte adicional. Uma característica distintiva de tais fixadores é o fato de serem feitos de metal. Portanto, o molly é capaz de suportar cargas bastante elevadas.

Pregos

Este tipo de contenção é o mais comum. Este é um pino clássico, que é cravado em um orifício previamente perfurado para fixação. A presença de espalhadores especiais não permite que escorregue para fora do orifício. Para obter um ajuste seguro, o diâmetro do furo deve ser menor que o tamanho da âncora correspondente. Caso contrário, a estrutura sairá facilmente da ranhura.

Lustres e outros sistemas de suspensão semelhantes são geralmente fixados no teto principal. Se você precisar consertar uma lâmpada não muito pesada, use âncoras especiais. São roscados e complementados com vários tipos de buchas. Tecnicamente, eles podem ser considerados uma espécie de parafusos auto-roscantes. Freqüentemente, ao instalar sistemas de gesso cartonado, são utilizadas estruturas auxiliares de metal (por exemplo, um canto deslizante). Eles são, à sua maneira, também fixadores, mas para fixá-los em drywall, quase sempre são usados ​​os tipos de ferragens descritos anteriormente.

Quais escolher?

O tipo de fixador é um dos principais fatores que afetam a confiabilidade e a qualidade da fixação de drywall. Portanto, atenção especial deve ser dada à sua seleção.

Ao comprar parafusos auto-roscantes, é aconselhável levar em consideração algumas regras simples.

  • Dê preferência aos parafusos autorroscantes escareados. Isso permitirá que você os afogue facilmente na estrutura do drywall. É indesejável o uso de ferragens para esse trabalho, que possuem uma cabeça hemisférica.
  • O parafuso auto-roscante deve ser adequado ao tipo de base. Por exemplo, em uma casa de toras, são usados ​​fechos de madeira que se encaixam facilmente na árvore e prendem a folha. Um algoritmo semelhante pode ser usado para estruturas de madeira que se formam ao revestir tetos ou paredes.
  • O comprimento do parafuso é selecionado individualmente para uma situação particular. É importante que entre no interior da estrutura em pelo menos 2 a 3 cm, especialmente para os parafusos auto-roscantes, que não são complementados com buchas e são o principal elemento de fixação.
  • Assuntos materiais. Quase todos os parafusos auto-roscantes são feitos de aço, mas a estrutura do metal pode ser diferente. Os mais baratos são os parafusos endurecidos pretos. Eles são excelentes para suportar cargas, mas podem enferrujar com o tempo. Essas alterações podem afetar o acabamento decorativo.

A escolha de buchas para estruturas de gesso cartonado é uma etapa importante e envolve a avaliação de diversos parâmetros.

Compromisso

Hoje, os tarugos podem ser usados ​​para prender drywall na base ou fixar outros produtos sobre este material.Se você precisar prender uma moldura ou rodapé na cozinha, uma borboleta ou um driva podem ser a solução. Dowel-molly se adapta perfeitamente à fixação de prateleiras ou acessórios de encanamento.

Tecnologia de fixação

Não é difícil aparafusar o passador. Se você precisar usar outros tipos de estruturas, deve entender que eles precisam de espaço adicional. Isso se deve ao fato de que, quando a borboleta se abre, os sistemas de suporte mudam. Portanto, se uma folha de drywall for fixada firmemente à parede principal, é tecnicamente irrealista usar tais fixadores. A solução para este problema são as cavilhas usuais e o tamanho correto do parafuso auto-roscante.

Capacidade de carga

Quase todas as variedades são usadas para estruturas de fixação em cima de drywall. A fixação de produtos pesados ​​(por exemplo, um lustre maciço, prateleira, armário) é realizada apenas com a ajuda de âncoras especiais ou buchas. Esses sistemas são capazes de suportar um peso de até 50 kg. O Driva tem se mostrado bem na fixação de estruturas com peso de até 30 kg. As mais simples e não confiáveis ​​são as borboletas, com as quais você pode pendurar estruturas de até 11 kg.

Como calcular a despesa?

O número de fixadores afeta a confiabilidade da fixação de um teto ou divisória de gesso cartonado. Portanto, é importante calcular todos os componentes antes de começar a trabalhar para pré-comprá-los. Não existe uma fórmula universal para o cálculo de parafusos ou buchas. Os últimos elementos não são usados ​​sem hardware. Tendo calculado o número de parafusos auto-roscantes, você também pode descobrir o volume de produtos auxiliares.

Para calcular corretamente a quantidade de hardware, você deve ser guiado por várias regras:

  • Considere o passo de fixação entre os parafusos. A distância ideal é de 35 cm. Observe que os fechos de extremidade não podem ser fixados perto do final da folha. É aconselhável deixar uma folga de pelo menos 1 cm em todo o perímetro.
  • Se você estiver instalando um teto de dois níveis ou uma estrutura de várias camadas, então na primeira camada os parafusos auto-roscantes são fixados a uma distância de 60 cm um do outro. Na folha superior, o hardware é colocado em incrementos de 35 cm.

É importante formar corretamente a caixa, que geralmente funciona como uma estrutura para prender a parede de gesso. Se as dimensões não forem múltiplos dos valores indicados anteriormente, pode-se reduzir um pouco a distância entre os elementos para obter a qualidade de fixação desejada.

Adendo

Trabalhar com drywall é perfeitamente simples, mas requer a observação de algumas nuances. Isso é especialmente verdadeiro para hardware.

Para obter um design durável e de alta qualidade, você deve seguir as regras básicas:

  • Durante a instalação, os fixadores devem ser posicionados apenas em ângulos retos com a base. Isso se aplica a parafusos e buchas. Se os últimos produtos forem montados incorretamente, não funcionará aparafusar o hardware em tal sistema.
  • Se você parafusou o parafuso auto-roscante em um ângulo, certifique-se de removê-lo e instalá-lo corretamente. Os especialistas não recomendam colocar um parafuso auto-roscante no mesmo orifício. A melhor maneira seria recuar 5 cm dele.
  • Todos os fixadores devem estar completamente escondidos na folha de drywall. Ao mesmo tempo, não devem ser muito aprofundados, pois o material pode ser destruído.
  • Ao instalar as folhas, certifique-se de que não haja objetos estranhos entre elas e a estrutura. Caso contrário, podem causar deformação da estrutura ou aparecimento de fissuras.

Os fixadores para drywall são o principal elemento do qual depende a vida útil desse material. Use para esse trabalho apenas hardware exclusivo e de alta qualidade de marcas comprovadas e comprovadas no mercado. Não se esqueça que o trabalho deve ser feito com muito cuidado para não danificar o drywall.

Que tipo de fixadores usar ao trabalhar com drywall é descrito em detalhes no vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário