Cavilha Driva para drywall: características e aplicação
O passador Driva é usado para qualquer trabalho com drywall. Na sua fabricação são utilizados materiais de alta qualidade, responsáveis pela resistência, durabilidade e resistência às influências externas. A rosca do parafuso localizada na superfície da bucha garante uma forte aderência à base, evita que o parafuso auto-roscante caia.
Aplicativo
Para cada base, seja ela de concreto, madeira ou drywall, é necessária uma abordagem específica que leve em consideração suas propriedades. Placas de gesso são frágeis e facilmente destruídas; você não pode cravar um prego ou parafuso em um parafuso nelas sem preparação. Aqui você deve usar um elemento de fixação especial - um pino de drywall.
A escolha do passador correto depende do peso da estrutura pretendida e da disponibilidade de espaço livre atrás da folha.
Um dos fixadores mais populares e usados com frequência por especialistas é o pino Driva. É projetado para fixação em materiais macios que são capazes de se desintegrar ou esfoliar (placas de gesso, placas de aglomerado). É aparafusado diretamente na parede sem preparação usando uma chave de fenda ou chave de fenda. A instalação é bastante fácil e não requer habilidades adicionais, o que torna a tarefa mais fácil em geral. Ao final da obra, quase nunca há entulhos e serragem. Se necessário, o passador da marca pode ser facilmente desmontado sem destruir a base.
Os fechos de plástico são usados principalmente para consertar um pedestal, lâmpada, interruptor, prateleiras pequenas. Os de metal são levados quando é necessário instalar objetos pesados e maciços. As buchas Driva são utilizadas na construção de estruturas diversas, nichos ocultos, paredes falsas, tectos falsos, bem como nos casos em que é importante a utilização de guias de perfis metálicos. Eles distribuem a carga corretamente e não deformam a base.
Especificações
Os fabricantes oferecem uma escolha de dois tipos de fixadores Driva:
- plástico;
- metal.
Na produção de produtos plásticos, são utilizados polietileno, polipropileno ou náilon, o pino metálico é feito de uma liga de zinco, alumínio ou aço baixo carbono. Esses materiais são de alta qualidade, o que garante a resistência e durabilidade dos elementos de fixação. Os tarugos desta marca são capazes de suportar uma carga bastante grande.
Os fechos de metal podem suportar um peso de até 32 kg, as variedades de plástico diferem em uma carga de peso de até 25 kg.
Os materiais de alta qualidade usados na fabricação dessas buchas conferem a elas as seguintes propriedades:
- resistência ao desgaste;
- durabilidade;
- Resistência à umidade;
- anti-corrosão;
- força;
- facilidade de instalação;
- praticidade;
- resistência às influências ambientais e quedas de temperatura.
O plástico especializado usado na fabricação não deforma ou estica com o tempo. Ele pode facilmente suportar baixas temperaturas de até -40 graus. Além disso, esse tarugo é leve e acessível, por isso é muito procurado entre os compradores. Os fechos de metal são revestidos com uma solução anticorrosiva, de modo que são resistentes à umidade e não enferrujam durante a operação. Isso aumenta a vida útil em comparação com outras buchas, torna a escolha deste fixador ideal.
Externamente, o passador da marca é uma haste com rosca, é oco por dentro e tem uma cabeça achatada. A cabeça tem um orifício para uma chave de fenda Phillips.No final do fixador, pode haver uma ponta afiada que atua como um parafuso. Isso ajuda a aparafusar os fechos na superfície da base de forma fácil e organizada. Também exclui afrouxamento espontâneo e perda de fixadores do soquete. As dimensões dos pinos Driva são 12/32, 15/23 mm em produtos de plástico e 15/38, 14/28 mm em versões de metal.
Procedimento de montagem
Para fixar os fixadores na placa de gesso e ter certeza de que irão suportar a carga imposta, vale a pena seguir algumas etapas.
- Primeiro, esboce o local do futuro anexo. Se você estiver usando guias de perfil, instale-as firmemente e pressione a parede de gesso firmemente contra o perfil.
- Em seguida, use uma chave de fenda para fazer os orifícios necessários na base. Use uma broca com diâmetro de 6 ou 8 mm. Se você usar fixadores de metal, pode dispensar essa etapa (eles têm uma ponta afiada que permite aparafusar o pino diretamente na placa de gesso).
- Parafuse o pino no orifício preparado usando uma chave de fenda Phillips ou chave de fenda. Ao usar um elemento de plástico, monitore cuidadosamente a velocidade da chave de fenda: ela deve ser menor do que ao trabalhar com metal.
- Use um parafuso auto-roscante ou parafuso para fixar o item necessário. Não se esqueça do tipo de carga que o pino pode suportar, não exceda o peso recomendado.
Vantagens
As lojas estão cheias de diferentes tipos de fixadores de diferentes materiais e diferentes faixas de preços. Cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens. Os plugues de drywall Driva provaram seu valor.
Suas principais vantagens são:
- força;
- falta de trabalho preliminar (perfuração);
- espaço livre mínimo atrás da folha de drywall;
- carga de peso de 25 a 32 kg;
- desmontagem fácil da montagem;
- preço baixo.
Esses pinos suportam firmemente a influência de fatores externos, eles são inerentes a:
- resistência à geada;
- Resistência à umidade;
- resistência ao fogo;
- resistência à corrosão;
- durabilidade.
Essas qualidades tornam a escolha das buchas Driva ideal para qualquer trabalho de construção. Eles são fáceis de usar e práticos.
Dicas de Seleção
Para abordar a escolha de fixadores, como outros materiais de construção, você precisa ser claro sobre o que deseja obter no resultado final.
- Se você está construindo elementos de estrutura adicionais em ambientes internos ou deseja pendurar gabinetes pesados, vale a pena escolher um pino de metal.
- É importante calcular com antecedência o peso estimado que a estrutura suportará, dependendo disso, vale a pena escolher o tamanho desejado (comprimento e diâmetro do parafuso autorroscante).
- Para itens leves (pinturas, fotografias, pequenas prateleiras, luminárias de parede), os fechos de plástico são perfeitos.
Avaliações
As buchas Driva, de acordo com comentários de muitas pessoas, são uma excelente escolha para trabalhar com drywall. São simples e confortáveis de trabalhar, não requerem conhecimentos e ferramentas especiais e podem ser facilmente desmontados sem destruir o material. Eles são escolhidos por artesãos profissionais e chefes de família comuns.
Como aparafusar o pino em drywall, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.