Cavilha borboleta para drywall: características de escolha
O gesso cartonado é um material popular entre os decoradores, podendo ser usado para diferentes ambientes e diferentes necessidades. É usado para nivelar paredes, criar várias estruturas e muitos outros fins. As paredes de gesso são muito diferentes das paredes de concreto ou tijolo. Portanto, para tais estruturas ocas, buchas especiais foram inventadas que podem suportar o peso de objetos pesados. Na maioria das vezes, o chamado passador de borboleta é usado para fixação em uma base de gesso cartonado, que é considerado o tipo de ferragem mais adequado para tais paredes.
Peculiaridades
O pino borboleta é um tipo de prendedor de construção projetado para fixar com segurança itens internos e domésticos, como prateleiras, pinturas, lustres e lâmpadas, TVs e vários tipos de encanamento em uma parede de gesso. Possui um amplo design bidirecional e consiste em um espaçador e uma parte estática. A parte espaçadora é colocada em um orifício feito na estrutura de gesso cartonado, no momento do aparafusamento do fixador roscado ela se expande, fazendo com que a conexão se fortaleça. O pino possui uma borda que o impede de afundar na estrutura da placa de gesso.
O pino borboleta para drywall apresenta um conjunto impressionante de vantagens sobre outros tipos de fixadores:
- frequentemente chega à venda com um parafuso auto-roscante adequado em termos de parâmetros;
- conveniência e simplicidade do trabalho de instalação;
- pode ser usado para prender uma ou mais folhas de drywall;
- fixado com segurança em drywall devido à superfície nervurada;
- distribuição uniforme da carga exercida por um objeto preso a uma folha de drywall;
- a rosca aplicada na ponta oposta do passador ajuda a segurar a fixação, e as patas especiais localizadas no interior garantem uma boa resistência de toda a estrutura, excluem a torção, desde que o pino esteja totalmente aparafusado;
- pode ser usado repetidamente, embora seu uso repetido não tenha absolutamente nenhum efeito na qualidade do trabalho;
- longa vida útil;
- versatilidade, o que torna possível utilizá-lo para aglomerado (aglomerado), contraplacado e muitos outros materiais de folha de construção.
Visualizações
Os tarugos podem ser divididos em subespécies.
- Pontos de verificação... Eles são usados para fixação no teto. Eles são ideais para a instalação de lustres enormes ou equipamentos esportivos.
- Abertura... Utilizado para pendurar utensílios domésticos e interiores com peso não superior a 15 kg.
As cavilhas borboleta são feitas de materiais diferentes. Em particular, eles podem ser de plástico, metal e náilon.
As mais comuns são borboletas de plástico. Eles devem sua aparência à invenção de Arthur Fisher em 1958. Os tarugos borboleta de plástico têm baixo custo, o que os torna populares entre os consumidores. Por sua vez, os plugues de plástico e náilon são resistentes à ferrugem. Sua desvantagem é que não é desejável pendurar objetos pesados sobre eles.
Borboletas de metal a um preço, eles excedem significativamente seus equivalentes de plástico, mas também suportam uma carga muito maior: até várias centenas de kg. A capacidade de suportar muito peso aumenta com o uso de drywall duplo. Alguns fabricantes os revestem com um composto especial "antiferrugem", que prolonga a vida útil dos fixadores.A borboleta de metal também é chamada de passador "molly". Têm as seguintes características: fechos de autoaperto, saliências em L, cavilhas em forma de anel, saliências em gancho.
Para trabalhar com drywall também pode ser utilizado âncora Bolt... Uma âncora de cunha com cunha lateral é mais adequada para este material. A peculiaridade de sua estrutura é também que é feito de um grampo de metal com uma ranhura para uma cunha e um espessamento na extremidade. Uma vez instalada, a âncora em cunha não pode ser desmontada.
Para trabalhos de instalação, cujo objetivo é fixar o perfil metálico, lustre, prateleiras em drywall, é muito utilizado prego de cavilha... Esses fechos podem ser de tamanhos diferentes. Para drywall, um prego de cavilha com um tamanho de 6x40 mm é usado principalmente.
Como instalar
O drywall é conhecido como um material de acabamento sem a maior resistência. No processo de trabalho, ele pode rachar, quebrar e desmoronar. Mas, como é fácil de instalar, os construtores adoram usá-lo em seu trabalho. Para não sujeitar a parede de gesso à destruição mecânica, foi criado um passador em forma de borboleta. Com sua ajuda, a instalação em drywall pode ser realizada não apenas por especialistas experientes, mas também por iniciantes.
Na maioria das vezes, esses fechos são usados quando é necessário pendurar uma prateleira ou um quadro pesado em uma parede de gesso. Fixado com segurança na parede, o pino borboleta pode suportar uma estrutura de até 10 kg. Desde que a parede seja feita de duas camadas de placa de gesso, pode pendurar um objeto de até 25 kg nela.
É muito fácil aparafusar uma cavilha borboleta na parede de gesso. Isso é feito, via de regra, em alguns minutos. Em que para realizar um trabalho de qualidade, você precisa seguir algumas regras:
- Em primeiro lugar, você precisa determinar o local de fixação, avaliar a complexidade do trabalho e escolher o tipo de borboleta de cavilha necessário. Não deve ser surpresa que os parafusos auto-atarraxantes ou parafusos possam não estar incluídos no kit - eles deverão ser adquiridos separadamente.
- Normalmente, os tarugos são comprados com uma pequena margem. Sua versatilidade reside no fato de que é possível fixar o passador borboleta não só em drywall, mas também em muitos outros materiais.
- É aconselhável fazer marcações ao longo das quais será feita a instalação das buchas, em nível de construção. Isso ajudará a evitar erros no trabalho.
- A perfuração do drywall deve ser feita com uma broca. Para puncionar, você pode usar uma furadeira para madeira. Será mais conveniente perfurar com uma chave de fenda.
- Antes de iniciar a perfuração, certifique-se de que a chave de fenda funcione com o modo de impacto desabilitado.
- O orifício deve ser dimensionado para acomodar o pino de plástico. Normalmente é feito 4 mm maior do que ele, pois deve expandir-se ligeiramente quando o parafuso auto-roscante entrar nele.
- Um elemento de fixação é colocado no parafuso auto-roscante, no qual o objeto desejado é posteriormente suspenso.
- O pino é preso com dedos e rosqueado no orifício previamente perfurado, até a cabeça do fixador. Então você deve apertar o parafuso.
- O parafuso auto-roscante deve ser apertado até que esteja firmemente fixado. Esta é a única forma de expandir ao máximo os componentes das cavilhas e fixá-los com segurança na parede de gesso cartonado. Ao mesmo tempo, o uso de uma chave de fenda na instalação reduz significativamente a probabilidade de rompimento da rosca no plástico.
- Em seguida, com um pouco de esforço, você precisa puxar os fixadores externos. Desta forma, a firmeza da fixação pode ser verificada.
Adendo
A escolha de fixadores para drywall deve levar em consideração a carga constante que pode suportar. Além disso, não devemos esquecer que alguns tipos de fixadores não podem ser desparafusados sem destruir a estrutura existente, portanto, é necessário marcar com precisão e exatidão.
É importante notar que os tarugos borboleta são feitos em tamanhos diferentes, mas os mais populares são 9x13 mm e 10x50 mm.Deve ser lembrado que para a revelação total do passador borboleta, é necessário levar um parafuso auto-roscante de no máximo 55 mm de comprimento. Além disso, os mestres são aconselhados a levar em consideração a distância entre o drywall e a parede.
A espessura do item a ser preso com uma borboleta é limitada. Via de regra, é possível fixar um fecho com espessura não superior a 5 mm à parede, sobre a qual será fixada a peça de mobiliário.
Às vezes acontece que o comprimento do pino-borboleta e do parafuso autorroscante acaba sendo maior do que o espaço atrás da placa de gesso. Neste caso, é feito um furo com broca na parede, o que permite a instalação completa dos fechos.
Ao perfurar o teto, é recomendável usar um vidro descartável que é usado sobre a broca. Este pequeno truque permitirá que você evite limpar a sala dos detritos que cairão no processo.
Os especialistas aconselham que o material com o qual as buchas são feitas deve ser verificado quanto à elasticidade. Os fechos feitos de plástico muito duro são mais propensos a fraturas do que outros, por isso podem quebrar imediatamente ao serem fixados.
Para os recursos de escolha de um passador de borboleta para drywall, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.