Características de desmontagem de ardósia

Contente
  1. Medidas de segurança
  2. Tecnologia sem folhas
  3. Tecnologia de preservação de folhas
  4. Removendo material

O telhado pode precisar de substituição ou reparo ao longo do tempo. E às vezes os inquilinos da casa desejam apenas mudar a aparência do prédio. A primeira coisa para começar nessa situação é remover a ardósia. Isso deve ser feito corretamente para não danificar o telhado enrolado, a caixa, outros elementos e a própria ardósia, que, se necessário, poderá ser usada no futuro para as necessidades domésticas.

Medidas de segurança

Como em qualquer trabalho de construção, as precauções de segurança devem ser observadas ao desmontar a ardósia. Vamos dar uma olhada nos principais pontos a serem considerados.

Em primeiro lugar, o trabalho não deve ser executado em tempo chuvoso. Além do perigo representado pelo próprio revestimento úmido, o líquen que cresce nele também pode ser bastante escorregadio quando molhado. Portanto, o telhado deve estar absolutamente seco durante o trabalho. Isso irá minimizar o risco de ferimentos.

Antes de iniciar a desmontagem do telhado, é necessário verificar sua confiabilidade. A estrutura deve ser forte o suficiente para não desabar sob o peso das pessoas sobre ela.

O trabalho deve ser feito com roupas justas, luvas e respirador, bem como com calçados antiderrapantes confortáveis.

Ao retirar uma fileira de telhas de ardósia, também será necessário desmontar o impermeabilizante para que não obstrua o movimento ao longo da caixa. É necessário mover-se ao longo do telhado usando escadas, que possuem ganchos especiais para fixação na cumeeira do telhado. Com a ajuda deles, o peso é distribuído de maneira mais uniforme, mesmo em uma área maior da superfície. Isso impedirá que a velha lousa se quebre.

Recomenda-se o uso de uma corda de segurança que pode proteger contra ferimentos em caso de queda acidental. Eles também devem ser enganchados no skate. Além disso, a área do declive da ardósia deve ser protegida. É importante garantir que não haja pessoas sob ele durante o processo de desmontagem. O peso de uma folha de ardósia é de cerca de 20 quilos, e sua queda sobre uma pessoa pode levar a sérias consequências.

Tecnologia sem folhas

Para maior eficiência, recomenda-se que a desmontagem não seja realizada isoladamente. A melhor opção seria ter dois ou três trabalhadores. No entanto, na ausência de assistentes, você pode lidar com a situação sozinho.

A maneira mais fácil é livrar-se do revestimento antigo se estiver danificado e inutilizável. Nesse caso, não há necessidade de preservar os próprios materiais. Normalmente, a ardósia é fixada com pregos. Isso significa que para retirá-lo, haverá escadas suficientes, uma escada, um puxador de pregos, um martelo e uma faca, com os quais você pode cortar materiais impermeabilizantes.

O trabalho deve começar na linha superior e superior das folhas de ardósia. O puxador de pregos puxa os fechos nos quais a saliência é mantida. As folhas são geralmente colocadas com uma sobreposição na adjacente e devem ser removidas, começando pela última.

Uma vez que manter as placas de ardósia inteiras é irrelevante, para removê-las, você pode simplesmente bater na cabeça do prego com um martelo. Isso ajudará a colocá-lo na base de madeira.

A própria lousa, com esta ação, se abre e se torna fácil removê-la tanto como um todo quanto em elementos separáveis ​​separados. Depois disso, você precisa remover os fechos da caixa e continuar trabalhando de acordo com o mesmo princípio.

Tecnologia de preservação de folhas

Se for decidido que as folhas de ardósia precisam ser preservadas intactas para uso futuro, a tecnologia de desmontagem será diferente da opção anterior.O máximo cuidado é necessário aqui.

O elemento de crista também deve ser removido primeiro. Em seguida, a ardósia é retirada, mas na ordem inversa da anterior, ou seja, da parte inferior da cobertura. As unhas devem ser retiradas com muito cuidado para não estragar o material. Depois que a ardósia estiver livre de fixadores, você precisará abaixá-la até o solo, segurando-a com cuidado. Para não prejudicar o material, ao arrancar os pregos é necessário utilizar uma pequena prancha, que é colocada sob o calcanhar do pregador.

Se a ardósia foi fixada em parafusos auto-roscantes, eles devem ser desparafusados ​​com cuidado. Este método é muito mais simples do que o anterior, mas só é adequado para desmontar telhados relativamente novos. Se a instalação foi realizada com pregos escovados, deve-se ter em mente que é quase impossível removê-los sem danificar o material. Nesse caso, a única maneira é cortar ou morder a tampa.

Removendo material

Não é fácil realizar este procedimento sozinho. A melhor opção é realizar o trabalho com a participação de três pessoas.

Nesse caso, a tarefa do primeiro deles será desmontar os fechos. Nesse caso, a pessoa deve ficar em uma caixa não coberta com folhas de ardósia ou em uma escada.

A localização do segundo deve ser no skate ou não muito longe dele. Este assistente irá segurar a placa de ardósia, prendê-la com uma corda e baixá-la o mais cuidadosamente possível.

A terceira pessoa deve estar perto do telhado. Sua tarefa é aceitar o lençol vazio, desamarrar a corda e transportá-lo para um local previamente organizado.

Se não houver assistentes, é recomendável começar o trabalho independente por baixo. O último elemento deve ser liberado dos fixadores e cuidadosamente liberado de baixo da outra folha. Nesse caso, baixar materiais com uma corda não é muito conveniente. Uma solução mais eficiente seria instalar várias tábuas compridas entre o solo e os beirais. Será mais fácil abaixar as folhas ao longo delas devido ao fato de que elas começam a encostar umas nas outras. Nesse caso, você não precisará aceitar cada folha separadamente.

É melhor fechar o início da descida com qualquer material macio. Isso evitará que as folhas de ardósia se partam durante a descida.

Para obter informações sobre como desmontar a lousa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário