Fazendo lanternas tailandesas e aplicando decorações no interior
Com o início das férias, quero decorar a minha casa de uma forma especial. Por exemplo, as chamadas lanternas tailandesas podem ser uma solução extraordinária. No entanto, infelizmente, você não pode comprá-los em uma loja regular. Nessa situação, o homem da rua será auxiliado pelo material desta matéria, que conta como fazer com as próprias mãos uma guirlanda inusitada de bolas de algodão, bem como onde e como pendurá-las melhor para que não olhem. apenas bonito, mas também apropriado.
Peculiaridades
As lanternas tailandesas nada mais são do que uma guirlanda luminosa com bolas de fios. Este elemento decorativo ganhou este nome graças às cidades provinciais da Tailândia, onde a produção destes ornamentos é comum. Na verdade, as bolas, que são a decoração principal da futura guirlanda, são bolas de linha fortes, unidas com cola especial.
Seu tamanho médio é de 6,5 cm e sua textura é levemente fofa. Devido à luz que vem da lâmpada da guirlanda, eles difundem suavemente o fluxo luminoso. Essa decoração é fascinante, pode ter um efeito benéfico no humor de uma pessoa. Ao mesmo tempo, devido às fontes de luz LED, a guirlanda com bolas é inofensiva, pois os LEDs não aquecem durante o funcionamento.
Tal decoração pode decorar um quarto não só nos feriados de Ano Novo. Você pode usá-lo para várias celebrações familiares. Eles são capazes de alterar visualmente a percepção do espaço, tornando o ambiente misterioso e elegante. Para a sua produção não são necessários componentes caros: bastam fios de algodão, cola e bolas do tamanho certo.
A única coisa que pode complicar o processo de fabricação é um forno especial usado pelos fabricantes.
O pacote não inclui guirlanda: é comprado separadamente, selecionando o número desejado de fontes de LED e, consequentemente, o comprimento. Todas as lanternas de algodão devem ser do mesmo tamanho e não devem ter outra guirlanda. Deve brilhar em uma única cor clara. Não há necessidade de tons coloridos - o brilho será multicolorido de qualquer maneira devido aos diferentes tons das próprias bolas.
Variantes de uso no interior
Uma guirlanda com bolas tailandesas pode ser pendurada em diferentes locais da casa. Por exemplo, a opção tradicional seria uma árvore de Natal, que adicionaria um espírito mágico especial ao ambiente. Se essa técnica parecer muito comum, você pode pensar em outros locais para a guirlanda.
Você pode decorar cortinas e, às vezes, cornija com esta decoração. Parece lindo, e a iluminação auxiliar, embora em pequena medida, compensa a falta de iluminação na sala à noite. Decorar prateleiras de parede e prateleiras com bolas ficará linda. Neste caso, a guirlanda não só pode ser pendurada nas próprias estantes, mas também colocada nelas, o que ficará ainda mais interessante.
Alguém joga uma decoração semelhante em bancos, sofás e até poltronas. Outros os colocam no chão, cercando, por exemplo, uma mini-estufa doméstica. Curiosamente, mesmo uma forma descuidada de usá-lo permite que você traga a atmosfera de conforto de casa para o ambiente. Às vezes, uma mesa de jantar festiva, guarda-roupas, penteadeiras são decorados com uma guirlanda com bolas.
As artesãs conseguem modificar lustres e luminárias de parede com a ajuda de bolas tailandesas, decoram grandes espelhos, potes pendurados, berços. Nesse caso, a localização na cama do bebê pode ser diferente.As bolas chamam a atenção das crianças, por serem inusitadas e feitas com seus fios de cores diferentes. Essa decoração fica linda em coroas de barracas de crianças e dosséis das camas, bem como nos degraus das escadas.
Decorar com uma guirlanda tailandesa de zonas fotográficas é digno de um tópico separado. Nesse caso, a decoração não pode ser apenas amarrada em uma guirlanda, mas também espalhada sobre a zona da foto.
O uso original da guirlanda tailandesa pode ser chamado de opção quando elas são colocadas em tigelas de vidro transparente. Essa decoração nem sempre brilha, mas sempre chama a atenção.
Você aprenderá a pendurar lindamente uma guirlanda de lanternas tailandesas assistindo ao vídeo a seguir.
Como fazer isso?
Fazer lanternas tailandesas com suas próprias mãos é fácil: vamos ver as instruções passo a passo.
- Os balões pequenos são insuflados até 6,5 cm usando uma bomba de ar especial.
- Os balões inflados são torcidos para que o ar não escape deles.
- Em seguida, são envoltos em fios de algodão, impregnados com uma cola especial à base de resina natural.
- Depois que a bola é enrolada com força suficiente, os fios são cortados. Isso é feito com todas as bolas.
- As peças são colocadas em uma secagem (forno especial) por vários minutos.
- Retirados os blanks do forno, retire os balões deles, pegando-os cuidadosamente com uma agulha ou gancho fino e pré-perfurado.
- Depois disso, uma bola bastante densa e durável ficará cortada para ser pendurada em uma guirlanda com lâmpadas de LED.
As artesãs freqüentemente modificam a tecnologia. Por exemplo, eles podem usar fios que sobraram em vez de fios regulares. Em vez de cola especial, eles usam papelaria PVA, que pode ser comprada em lojas de material escolar. Para enrolar não os fios secos, mas encharcados de cola em um balão, eles simplesmente perfuram uma garrafa de plástico com cola através de uma agulha cigana. Em seguida, a agulha é retirada e a linha puxada, que é introduzida na bola de forma lubrificada com cola.
O ponto importante é o tipo correto de slots. Eles devem ser feitos não apenas com cuidado, mas também para que, após colocar a guirlanda, a bola fique firme e não se mova em nenhuma direção. Se a fenda for grande e além do corte tiver um furo, a bola pode escorregar da guirlanda, o que é totalmente inaceitável. Portanto, na hora de comprar, vale a pena comprar bolas com pequena margem.
Reparar
As bolas tailandesas são uma espécie de "must-have", utilizadas tanto para decorar uma casa como para decorar escritórios. Você pode comprá-lo em diferentes plataformas de negociação. Mas na maioria dos casos, os produtos são dobrados durante o transporte para economizar espaço, o que afeta sua qualidade. Por ter recebido bolas longe do ideal, o comprador fica extremamente insatisfeito.
Nem sempre é possível endireitar os produtos para um estado ideal. No entanto, é possível colocá-los mais ou menos em forma. Para fazer isso, você precisa de um sushi stick de madeira ou de um lápis comum. Ele é inserido na fenda para a guirlanda e a bola é esticada por dentro. Leva um mínimo de tempo (cerca de alguns segundos).
Se uma bola comprada na Internet não tiver ranhura, ela é feita de forma independente com o auxílio de uma tesoura. É mais difícil endireitá-lo com uma agulha de tricô de metal, assim como tentar restaurar sua forma original com uma agulha cigana.
Vale a pena considerar que os produtos comprados de fabricantes confiáveis ou de seus fornecedores oficiais são melhor endireitados. Aqueles que são feitos em casa e por algum motivo enrugados, nem sempre é possível endireitar. Isso é especialmente problemático se a bola estiver molhada.
As nuances da compra
Como regra, um produto feito em casa não é durável, enquanto as bolas tailandesas feitas em casa são mais densas e duráveis. A guirlanda chinesa pode ser inferior em qualidade aos produtos de marcas comprovadas. Além disso, esse produto nem sempre é perfeitamente plano e durável. Freqüentemente, as bolas são dobradas ao meio para tornar o pacote menor e mais barato.
Ao comprar bolas de algodão, é preciso levar em consideração não apenas a quantidade, mas também a cor das lanternas. Eles podem ser correlacionados com elementos de detalhes de interiores, o que criará o efeito de infusão harmoniosa no estilo existente. Que não seja tudo, mas uma das tonalidades relacionadas, mas é isso que fará apropriado o uso de uma guirlanda no interior em qualquer época do ano. Você pode comprar várias peças de reserva: ao colocá-las em uma prateleira ou, digamos, um rack, você pode criar a ilusão da integridade do design da sala usando bolas.
O comentário foi enviado com sucesso.