Características e tipos de cortinas de LED
As guirlandas de LED se tornaram parte da vida das cidades modernas na última década. Eles podem ser vistos principalmente nos feriados. Eles criam uma atmosfera única e animada em que há otimismo e humor alegre. À menção da palavra "guirlanda", o Ano Novo e a árvore festiva são imediatamente lembrados. A tecnologia não pára, e guirlandas agora são encontradas em quase todos os lugares.
Dispositivo e princípio de operação
Em inglês, a abreviatura LED se traduz como uma fonte de luz na forma de uma lâmpada LED. O design é fundamentalmente diferente das lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. Os LEDs se distinguem por seu baixo custo e longa vida útil.
Um LED opera em cristais semicondutores que permitem que a eletricidade passe em uma direção. O cristal é baseado em uma base especial que não permite a passagem de calor. O invólucro isola de forma confiável a fonte de luz de influências mecânicas estranhas. A lacuna entre a lente e o cristal é preenchida com silicone. O excesso de calor (se pequeno) é dissipado por uma placa de alumínio. O dispositivo tem uma transição constituída por orifícios, isto é devido à base do funcionamento de vários elementos.
Um dispositivo semicondutor possui um grande número de elétrons; o outro condutor possui um grande número de orifícios. Devido ao princípio da liga, um material com muitos orifícios recebe partículas que carregam uma carga negativa.
Se uma corrente elétrica com cargas diferentes for aplicada no ponto de intersecção dos semicondutores, um deslocamento é formado. Em seguida, uma corrente elétrica fluirá através do adaptador dos dois materiais. Quando os buracos e os elétrons colidem, uma quantidade excessiva de energia nasce - esses são os quanta de luz chamados fótons.
Os diodos consistem em semicondutores diferentes, devido aos quais há uma cor diferente do fluxo luminoso, os materiais semicondutores são geralmente:
- gálio, seu fosforeto;
- compostos ternários: GaAsP (gálio + arsênio + fósforo), AlGaAs (alumínio + arsênio + fósforo).
As tiras de diodo são capazes de reproduzir uma ampla variedade de cores de fluxos de luz. Se houver um dispositivo monocristalino, é realista criar uma variedade de cores. Usando um princípio RGB especial, o LED pode gerar um número infinito de cores, incluindo luz branca. Os indicadores LED consomem 2 a 4 volts (corrente de 50 mA). Para fazer dispositivos para iluminação pública, são necessários produtos com um nível de tensão aumentado de 1 A. Quando conectados em série, o nível de tensão total pode chegar a 12 ou 24 volts.
Area de aplicação
Os LEDs não são usados apenas para iluminação de ruas e interiores de casas ou apartamentos. Guirlandas de LED têm sido usadas para decorar muitos objetos nos últimos vinte anos. Por exemplo, comprar um Play Light pode ser uma solução excelente.
Esta decoração também pode ser adequada para decoração externa:
- prédios residenciais;
- lojas;
- estabelecimentos de restauração.
A guirlanda, chamada de "chuva", é formada por vários filamentos luminosos ao longo dos quais se localizam as fontes de luz em todo o seu comprimento. Cada "ramificação" é conectada ao barramento principal com um acoplamento de fixação especial. Os LEDs são espaçados a uma certa distância uns dos outros.Sua forma pode variar, na maioria das vezes eles são encontrados na forma de pequenas esferas.
Essas construções leves são chamadas de:
- chuva de guirlanda;
- Garland Play Light;
- cortina de luz.
- muitos outros nomes.
A qualidade do produto, a força com que os elementos estão conectados, afetam sua resistência ao desgaste. As guirlandas estão localizadas em um ambiente desfavorável, onde há uma queda significativa de umidade e temperaturas abaixo de zero significativas. Tudo isso, é claro, afeta o funcionamento dos dispositivos LED.
Se um produto é feito de plástico de baixa qualidade, ele perde rapidamente suas qualidades funcionais, começa a rachar e quebrar. Aparecem fios desencapados, o que pode causar um curto-circuito e danificar a guirlanda. No momento da compra, é recomendável verificar a saída indicada na embalagem. A etiqueta geralmente contém informações sobre se a guirlanda pode funcionar em condições de inverno.
O rendimento e as características técnicas das luzes de "chuva" são de vários tipos. Em primeiro lugar, a diferenciação ocorre em relação ao nível de proteção que lhes é atribuído, dependendo de onde o produto será utilizado. E também levado em consideração nesta umidade e na quantidade de poeira (de acordo com GOST 14254-96). A designação é escrita na forma de símbolos "IPyz", onde "y" é o grau de proteção contra a exposição ao pó e "z" é o nível de proteção contra umidade.
A chuva leve, que possui leds em miniatura, é marcada com IP20 (deve estar sempre na caixa), adequada para uso em qualquer ambiente.
Os LEDs não possuem proteção adequada contra umidade, portanto, tais produtos não devem ser usados em saunas ou piscinas. Se houver uma marcação IP44, essa guirlanda não é recomendada para uso ao ar livre, uma vez que não há proteção contra umidade e condensação. Em tais guirlandas há sempre duas dúzias de fios luminosos, às vezes seu número chega a vinte e cinco. Os produtos usados em ambientes externos são marcados com a marca IP54. Neles, o cabo é totalmente protegido com várias camadas de isolamento, e também há revestimentos protetores especiais que protegem as lâmpadas das gotas de umidade.
Essas guirlandas podem ser encontradas:
- nas paredes das casas;
- nos telhados dos edifícios;
- nas viseiras de estruturas de edifícios.
Existem produtos ainda mais confiáveis com a marcação IP65. Os cabos e todas as juntas têm isolamento de borracha adicional (designação R), eles podem conter borracha (designação G). Os elementos LED são completamente isolados aqui e, portanto, podem ser usados mesmo debaixo de água. São esses tipos de "chuveiros" leves que são usados na maioria das regiões da Rússia.
O efeito estético da "chuva" é bastante tangível, mas também são caracterizados por outras qualidades positivas:
- economia significativa de energia;
- segurança de uso;
- preço baixo;
- facilidade de instalação;
- maior plasticidade;
- baixo aquecimento dos elementos;
- pouco peso;
- estabilidade de brilho;
- trabalho estável em condições adversas;
- longa vida útil.
Essas guirlandas têm a capacidade de funcionar de acordo com certos algoritmos. Você pode definir vários programas, de acordo com os quais tremulações e transbordamentos ocorrerão com uma certa frequência.
Variedades de cortinas de luz
O dispositivo das cordas de iluminação "chuva" é, em essência, simples: outros fios são presos ao fio principal. A energia é fornecida pela rede elétrica de um lado e a unidade de controle é conectada à outra extremidade da rede.
Numerosas variedades de "chuva" são feitas deste tipo, das quais as mais populares são:
- "Meteorito";
- "cascata";
- "cortina";
- "Ano Novo".
Os tamanhos dos dispositivos de iluminação podem ser muito diferentes. Às vezes, "cobrem" as fachadas de casas que se estendem por dezenas e centenas de metros. Guirlandas são conectadas em série na quantidade de várias peças.Os circuitos são paralelizados, portanto, se uma "ramificação" falhar, o resto do sistema continuará a funcionar.
"Flickering guirlanda" é quando as fontes de luz mudam sua saturação de radiação durante um determinado período de tempo. Isso pode durar com diferentes frequências e diferentes fatores de intensidade, e uma luz branca quente é emitida. Em tais dispositivos, cada quinto ou sexto diodo pisca em uma certa frequência. Essas guirlandas ficam muito bem em várias salas, bem como nas fachadas dos edifícios. Freqüentemente, composições inteiras são montadas a partir de tais dispositivos de iluminação, que podem parecer muito impressionantes.
"Camaleão" é uma guirlanda colorida em que mudam diferentes cores, podendo haver vários modos de luz. "Chuva" é o tipo de guirlanda mais comum, existem vários tipos. Por exemplo, "Cortina". Nesse caso, há um brilho multicolorido iridescente. Os fios são diferenciados de 1,4 a 9,3 metros. Ao mesmo tempo, a largura da fonte permanece padrão - 1,95 metros. É muito fácil contar: se for preciso "processar" um lote de 20 metros quadrados. metros, você precisará de pelo menos 10 peças.
Os produtos que são montados nas ruas da cidade são os seguintes:
- Icicles;
- "Flocos de neve de gelo";
- "Neve caíndo";
- "Internet";
- "Estrelas";
- "Gotas".
Freqüentemente, guirlandas são usadas com várias estruturas leves metálicas. De acordo com os parâmetros, existe uma certa diferenciação desses produtos. Existem lâmpadas de diodo simples que funcionam sem quaisquer efeitos de iluminação. O dispositivo de tais guirlandas é simples e, via de regra, não possuem manga de fixação. Esses dispositivos parecem bons, mas é recomendável entender que os ramos dessas guirlandas não podem mais ser substituídos.
Na maioria das vezes, edifícios e varandas são decorados com essas guirlandas. O comprimento dos fios varia de 0,22 metros a 1,2 metros. Por exemplo, "Icicles" são elementos luminosos de plástico dispostos verticalmente, contêm LEDs e, externamente, realmente se parecem com icicles. Belt Light é outro visual popular. É constituído por uma faixa estreita, nela se encontra um cabo de cinco núcleos, sobre o qual são montadas tomadas isoladas, às quais são ligados vários tipos de lâmpadas (a distância varia de 12 a 45 cm).
As cores geralmente são:
- Vermelho;
- amarelo;
- ouro;
- verde;
- azul.
Recomendações de seleção
Ao escolher uma guirlanda “Chuva leve”, deve-se atentar para o fato de que o comprimento dos fios declarado pelo fabricante é o comprimento na posição esticada. Na verdade, na condição de trabalho vertical, o comprimento do fio será notavelmente menor - em média 12%. Todos os nós em guirlandas que funcionam nas ruas devem ser isolados e ter certificados de qualidade apropriados. O grau de proteção não deve ser inferior a IP65. Um produto como este pode resistir a chuvas fortes e tempestades de neve.
Também vale atentar para as cortinas de borracha, que também atendem a todos os padrões estabelecidos. Todas as guirlandas podem ser combinadas em uma, o que torna possível criar uma única unidade de luz que pode cobrir uma área bastante grande. Nesse caso, a comida deve ser a mesma.
"Light rain" pode ter luz estática e dinâmica, isto está indicado na embalagem, bem como nas instruções. Um fator importante é o diâmetro do fio, que tipo de proteção ele possui. Se o fio for grande, ele será mais durável e suportará melhor as cargas de vento externas. É importante escolher a fonte de alimentação certa, ela deve necessariamente ter uma reserva de energia adicional. Tudo isso ajudará a evitar curto-circuitos no caso de picos de energia inesperados.
Se a guirlanda tiver várias dezenas de metros de comprimento, é provável que uma fonte de alimentação adicional seja necessária para distribuir uniformemente a carga. Deve-se tomar cuidado para garantir que o transformador também seja isolado de forma confiável contra a entrada de umidade.
Como pendurar uma guirlanda?
Guirlandas luminosas sempre criam uma atmosfera festiva elevada, mas devem ser tomadas precauções durante a instalação e operação. Como qualquer produto técnico, as guirlandas estão repletas de perigo potencial, seja na instalação de uma guirlanda em uma janela ou na fachada de um prédio alto. Antes de prender a guirlanda, você deve examinar cuidadosamente o objeto. É necessário compreender: com quais elementos do edifício você terá que trabalhar.
Na maioria das vezes, são:
- janela;
- varandas;
- viseiras;
- parapeitos.
É imperativo desenhar um diagrama a partir do qual fique claro com uma aproximação de 95% do comprimento da guirlanda. A fonte de alimentação mais próxima deve ser escolhida, então ficará claro quantos metros de cabo serão necessários. Na obra, você definitivamente vai precisar de uma escada deslizante, que deve ser equipada com um gancho especial. A instalação do próprio produto começa com a fixação dos ganchos de montagem. É imprescindível levar em consideração a distância entre as lâmpadas ao instalar as guirlandas. As guirlandas são unidas de ponta a ponta e presas com segurança ao telhado ou parede da casa.
Para obter informações sobre como fazer cortinas de LED com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.