Holofotes LED
As lâmpadas LED para holofotes estão muito difundidas atualmente. Eles podem ser usados em ambientes domésticos e industriais. Eles são muito econômicos de usar e também parecem elegantes e modernos.
Vantagens
Os dias em que era impossível substituir uma lâmpada incandescente comum por qualquer coisa estão no passado. Hoje, nenhum apartamento moderno está completo sem dispositivos LED, e há razões específicas para isso.
Suas principais vantagens:
- Longa vida útil. Em termos de durabilidade, as lâmpadas LED são significativamente superiores a opções semelhantes.
- Econômico de usar. Este é um dos principais parâmetros pelos quais esses produtos são tão difundidos. Com este tipo de lâmpada, seus custos com eletricidade podem ser reduzidos em até 70%.
- Segurança absoluta. Nenhuma substância nociva (mercúrio, etc.) é usada na fabricação de lâmpadas LED para lâmpadas cinzeladas. Os dispositivos não representam qualquer perigo para os seres humanos ou para o meio ambiente.
- Trabalho ininterrupto. Se você colocar essa lâmpada em sua lâmpada, não precisará trocá-la com frequência. Funciona de maneira adequada e contínua. Isso se deve à alta qualidade do produto e sua confiabilidade.
- A capacidade de criar um design único. Com a ajuda de tal invenção, é fácil criar uma atmosfera muito elegante e única em seu apartamento. Você pode misturar e combinar lâmpadas de diferentes tamanhos, formas e cores. As opções de design para tais casos são simplesmente infinitas. Qualquer sala vai brilhar com novas cores.
As desvantagens de tais lâmpadas incluem seu custo muito caro.
Porém, se você combinar o preço com a vida útil do produto (de 4 a 11 anos), o valor não parecerá mais alto.
Como escolher?
Ao comprar esse produto, é importante considerar vários parâmetros:
- Matiz. As opções de cores produzem a mais ampla gama de tons: do vermelho ao roxo, do branco ao amarelo. Se está habituado à luz fornecida por uma lâmpada incandescente tradicional, mas quer poupar electricidade e trocá-la, existe uma solução. É fácil encontrar uma luminária LED que fornecerá exatamente a mesma luz que uma lâmpada de tungstênio.
- Brilho. Este parâmetro é medido em Kelvin e está indicado na embalagem do produto. Lembre-se: não compre opcionais muito claros para a casa, para não prejudicar os seus olhos.
- Quantidade. Um LED para holofote fornece um feixe de luz direcionado, portanto, para iluminar bem uma grande sala, você terá que comprar um número suficiente de produtos. Certifique-se de definir a data exata antes de ir para a loja para fazer compras.
Também é muito importante considerar o tipo de refletor para o qual você está planejando comprar um LED. No total, nas lojas modernas existem cerca de uma dezena de tipos diferentes de tampas (E-14, MR-40, A60, C37 e outras) adequadas para determinadas lâmpadas.
Certifique-se de verificar a qual variedade sua lâmpada pertence e, com base nisso, adquira uma lâmpada LED.
Como substituir?
Como já mencionado, os LEDs têm uma longa vida útil e muito raramente queimam. Mas se você ainda precisar inserir uma lâmpada de diodo em uma lâmpada, observe algumas regras importantes:
- Antes de iniciar o trabalho, certifique-se de desligar a fonte de alimentação.
- Espere até que a lâmpada arrefeça completamente (se necessário) antes de começar a substituir a lâmpada.
- Tenha muito cuidado se precisar remover um LED de uma luminária com corpo de vidro. Com o tempo, o material se torna muito frágil.
- Quando você não conseguir desconectar o soquete da base, você deve remover completamente o dispositivo e desconectá-lo da eletricidade e, em seguida, retirar a lâmpada na parte inferior. Esta situação pode surgir no caso de ligação incompleta do cartucho e do condutor, pelo que, sob a influência de altas temperaturas, a lâmpada por vezes adere à base.
- Antes de inserir a lâmpada no soquete, certifique-se de verificar se a potência corresponde à sua luminária. Isso é muito importante, porque se você instalar uma lâmpada de maior potência, pode provocar uma quebra do transformador ou controlador. Seja extremamente cuidadoso ao trabalhar.
Portanto, agora vamos olhar diretamente para o processo de substituição de uma lâmpada.
- Depois de cortar a eletricidade e verificar a potência do LED, retire a lâmpada velha. No caso de holofotes, isso é muito fácil de fazer, basta puxar suavemente o anel especial.
- Em seguida, instale uma nova lâmpada LED e substitua o anel.
- Depois disso, você pode ligar a fonte de alimentação e verificar o funcionamento da lâmpada.
Como você pode ver, o processo não é particularmente difícil e não leva muito tempo. Você vai lidar completamente com essa tarefa sozinho, sem ajuda externa.
Para salas diferentes
Os holofotes são uma opção versátil que fica bem em salas de qualquer tamanho e estilo.
Mesmo assim, existem algumas regras que o ajudarão a posicionar melhor a iluminação no espaço.
- Corredor ou corredor. Para essas salas, a iluminação desempenha um papel muito importante, porque na maioria das vezes os corredores são bastante pequenos. Além disso, não há janelas nessas salas, o que significa que é necessário criar ali a iluminação artificial mais confortável.
Escolha vários holofotes LED de uma vez para expandir um pouco visualmente o espaço.
- Cozinha. Dispositivos especiais para esse tipo de sala são um verdadeiro salva-vidas. Você não precisa lavar lustres ou lâmpadas de assoalho volumosos. Com a ajuda de pequenas lâmpadas, é fácil destacar as áreas de trabalho ou dividir efetivamente o espaço em zonas. Por exemplo, a área de preparação de alimentos e a sala de jantar.
- Sala de estar. Muitas vezes, para o salão, essas lâmpadas são usadas como fonte de luz principal e auxiliar. Zonear com luz e destacar o local de trabalho também será muito apropriado aqui.
Você aprenderá mais sobre os refletores de LED no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.