Fazendo uma lâmpada de anel com suas próprias mãos

Contente
  1. Características de modelos caseiros
  2. Como fazer de papelão?
  3. Fabricação a partir de um tubo de metal-plástico

Junto com as lâmpadas lineares convencionais, as lâmpadas anelares se espalharam. Eles representam um circuito fechado de LEDs conectados à fonte de alimentação mais simples, seja um adaptador de alimentação para a tensão necessária ou uma bateria recarregável separadamente.

Características de modelos caseiros

Se você não tiver uma ferramenta especial que o ajude a cortar consumíveis perfeitamente uniformemente (graças à presença de guias especiais), um modelo feito em casa não terá uma aparência tão elegante quanto um industrial. O mesmo pode ser dito para a soldagem de componentes elétricos e eletrônicos. O corte, a soldagem e a montagem do transportador são sempre organizados, o que até o iniciante inexperiente pode notar.

A montagem industrial é geralmente baseada em esquemas típicos. A auto-coleta sempre pode se adaptar às condições existentes. Por exemplo, os LEDs, para os quais o adaptador de energia ou as baterias são absolutamente inadequados, são sempre "equilibrados" por elementos que diminuem ou aumentam a tensão de alimentação.

Os modelos de lâmpadas feitas pelo próprio podem ser feitos de quase qualquer potência e com qualquer volume de saída de luz para a área para a qual foram projetadas.

É possível fazer uma lâmpada "por décadas à frente": fácil substituição de LEDs desgastados, base sólida, totalmente reparável, maior resistência à umidade - você pode obter IP-69 se aplicar um revestimento à prova d'água, resistente à luz e ao ar que não seja corroído por água, álcool ou mesmo alguns ácidos .

A cópia original - não está em nenhuma loja, outlet, você não pode comprar em nenhum mercado... Essas lâmpadas são feitas sob encomenda - você pode repetir quase qualquer forma do contorno brilhante, pode não ser necessariamente apenas uma lâmpada de anel.

Como fazer de papelão?

Uma lâmpada de anel DIY geralmente contém uma faixa de LED. O uso de outros elementos emissores de luz - lâmpadas fluorescentes, incandescentes - é praticamente sem sentido: ambos se quebram. Além disso, as lâmpadas fluorescentes contêm vapores de mercúrio venenosos e mortais. Simples - lâmpadas incandescentes de 1,5, 2,5, 3,5, 6,3, 12,6, 24, 26 e 28 volts - eram produzidas em grandes quantidades na URSS, mas agora há muito foram descontinuadas, você só pode encontrá-las nos velhos estoques de si mesmo -assemblers, que desmontam equipamentos e eletrônicos para peças, mas sua fragilidade só é adequada para uso como indicadores que brilham "pela metade", como "neon".

O uso de “néon” é relativamente seguro (gases inertes não são tóxicos), porém, é caracterizado por duas desvantagens: alta tensão e fragilidade. Use LEDs - eles permitem que você obtenha um brilho decente com um tamanho compacto, várias vezes maior do que as lâmpadas fluorescentes.

Para montar uma luminária de papelão, você vai precisar de fita isolante, lápis, materiais compósitos, alicate, régua, folhas de papelão grosso, fita adesiva, tesoura, fio de alumínio, tira de LED, compasso, pistola de cola quente com bastão de cola.

  • Usando um compasso, desenhe círculos com diâmetros, por exemplo, 35 e 31 cm.Corte dois anéis de duas folhas de papelão.
  • Cole um fio em uma das argolas - dará força ao produto.
  • Coloque a linha composta - deve ser plana como uma régua - sobre o primeiro círculo. Cole o segundo nele.
  • Cubra os círculos com fita adesiva.Cria uma espécie de filme à prova de umidade - graças ao adesivo impermeável, que fica impregnado em uma de suas faces.
  • Envolva a forma de papelão resultante com fita de LED. Pode demorar cerca de 5 m.

Reduzir dimensões - ao fazer uma cópia reduzida - é adequado não apenas para criar iluminação profissional no escuro para uma câmera completa, mas também para fotografar de um smartphone ou câmera de ação portátil.

Não é recomendável montar você mesmo uma lâmpada de papel - ela perderá facilmente sua forma, não terá sua durabilidade diferente mesmo em casa, totalmente protegida de influências externas.

Fabricação a partir de um tubo de metal-plástico

É muito simples fazer você mesmo uma lâmpada com um tubo de metal-plástico em casa. Isso não requer algo extraordinário - um tubo de metal-plástico pode ser comprado e encontrado até mesmo no monte de lixo. A presença de várias fissuras ou buracos não prejudica a qualidade - não é utilizado para água, mas sim como suporte de rolamento, o principal é que não existem vincos e amolgadelas que prejudiquem o aspecto da retroiluminação caseira. Também permitirá que você carregue a lâmpada com você - mesmo em caminhadas onde as condições não são nada acolhedoras.

Você vai precisar de: Adaptador de alimentação de 12 volts, cola hot melt, fixação com uma braçadeira, marcador de construção, o próprio tubo até 25 cm, interruptores de botão, um ferro de soldar, parafusos, tiras de LED, braçadeiras, um conector para um plugue, uma chave de fenda ou um baixo -velocidade broca.

Durante o processo de fabricação, faça o seguinte.

  1. Dobre o anel para fora do tubo. Seu diâmetro não é inferior a 30 e não é superior a 60 centímetros.
  2. Instale botões no tubo - buracos são feitos para eles. A maneira mais fácil é colá-los na cola Moment-1 ou cola hot melt, mas o mais forte é a conexão com parafusos e porcas. Não se esqueça de colocar uma arruela de pressão sob a porca, e em ambos os lados - arruelas de pressão - para cada parafuso. As peças de arame que se encaixam nos pinos externos de cada botão são conduzidas para fora através de orifícios adicionais.
  3. Feche o anel usando um tubo menor ou usando um longo pedaço de madeira redondo. Ambos devem se encaixar firmemente nas extremidades do anel fechado.
  4. Coloque o anel no suporte. Eles podem ser, por exemplo, uma alça de guarda-chuva ou uma base com uma haste de tripé. Fixe o anel ao suporte com parafusos auto-roscantes.
  5. Corte a tira de LED em pedaços... A fita, projetada para alimentação de 12 ou 24 V, é cortada de acordo com as marcações de instalação aplicadas na fábrica. Cada uma das peças pode ser soldada nos pontos marcados com + ou -. Se a fita estiver enrolada em um anel em volta dela, em espiral, então não é necessário cortá-la: a luz incide em todas as direções, criando uma iluminação suave. Ao colocar a fita ao longo do anel de um lado - via de regra, de fora, para que não brilhe para dentro - um fragmento é cortado ao longo da circunferência (anel).
  6. Prenda a fita ao anel usando a mesma cola (térmica)... O anel (tubo) deve ser limpo: em uma superfície fosca, a cola adere várias vezes melhor do que em uma perfeitamente brilhante - irregularidades microscópicas, arranhões criam um efeito de adesão e a fita não sai do anel.
  7. Solde os fios dos botões aos terminais de fita correspondentes.
  8. Coloque o adaptador AC no tripé (base), conduza os fios aos botões, retire o cabo de alimentação. Se uma bateria for usada em vez da fonte de alimentação, conecte-a da mesma forma, mas monte o conector do carregador na base.

Se tudo for feito corretamente, a lâmpada resultante substituirá a "luz fotográfica" profissional, que é usada por fotógrafos e videomakers para fotografia em condições próximas à noite.

Para mais informações sobre como fazer uma lâmpada de anel com suas próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário