Tudo sobre plexiglass fosco

Contente
  1. O que é isso?
  2. Tecnologia de produção
  3. Visualizações
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Métodos de aplicação

O vidro orgânico (ou plexiglass) é um material muito difundido e procurado, usado ativamente em vários campos. Ao mesmo tempo, nem todas as pessoas sabem que hoje existem várias variedades de vidros orgânicos. Hoje em nosso material falaremos em detalhes sobre o tipo fosco, considerando suas características distintivas, vantagens, desvantagens e áreas de aplicação.

O que é isso?

Em primeiro lugar, você precisa decidir o que é plexiglass fosco. De um modo geral, este material é uma espécie de vidro orgânico comum. Ao mesmo tempo, uma característica distintiva do material é o fato de tem uma capacidade bastante limitada de transmitir luz. Portanto, dependendo da categoria específica, a transmitância de luz do vidro pode variar de 25% a 75%. É interessante. Popularmente, o plexiglass fosco também é chamado de plexiglass fosco, vidro acrílico ou apenas acrílico. É importante ter isso em mente ao comprar materiais no mercado de construção.

Em seu núcleo, o vidro orgânico fosco é uma folha (geralmente branca). O material é macio ao toque. Além disso, a olho nu, você pode notar o fato de que o plexiglass fosco tem uma superfície brilhante (e essa característica do material é característica tanto do lado frontal quanto do avesso).

A principal característica do material é que, se você direcionar um fluxo de luz para uma folha de acrílico fosco, o resultado será a aparência de uma tela de luz. É por essa característica que o plexiglass é apreciado por muitos consumidores.

Tecnologia de produção

Até o momento, os especialistas identificaram várias formas de revestimento de vidro plano. Ao mesmo tempo, esse material pode ser feito em um ambiente industrial e de forma independente.

Esteira mecânica

Para realizar o procedimento de fosqueamento em relação ao vidro orgânico, será necessária uma lixa (daí vem o nome do método). Neste caso, recomenda-se dar preferência a este tipo de papel, que se caracteriza por apresentar um aspecto de grão fino. Assim, para lixar é necessário percorrer toda a superfície do vidro (embora seja imperativo manter o mesmo nível de pressão e pressão). Por segurança, é recomendado o uso de luvas de proteção especialmente projetadas.

Dependendo dos seus desejos, preferências e necessidades, você pode alisar o vidro com uma lixa em um ou nos dois lados.

Método químico

Este método de esteira não requer esforço físico, mas é considerado mais perigoso do que mecânico. O emaranhamento químico é permitido apenas em pratos de pequeno porte. Isso se deve ao fato de que por segurança, bem como para obter o melhor efeito durante o processo de fosqueamento, você terá que colocar o material em uma cubeta especialmente projetada. Nesse caso, a própria cubeta deve ter características de resistência a ácidos. O procedimento de esteira em si não deve ser realizado em ambientes internos, mas ao ar livre.

Portanto, o vidro deve ser colocado em uma cubeta preparada e, em seguida, preenchida com ácido fórmico. Nessa solução, o material deve ser guardado por pelo menos 30 minutos. Ao mesmo tempo, para obter o melhor efeito, recomenda-se mexer periodicamente o ácido com um bastão de metal.Decorrido o tempo, o plexiglass deve ser removido e lavado em água quente corrente. Importante. Durante a execução da geada química do vidro, você deve ser extremamente cuidadoso e atencioso. É imperativo o uso de equipamento de proteção e em nenhum caso você deve se curvar sobre o frasco de ácido para não inalar os vapores nocivos do produto químico.

Quadro

Este método de fosqueamento é o mais rápido e fácil - não requer muitos gastos financeiros e de tempo. Portanto, para obter o fosco do vidro, deve-se recobri-lo com uma fina camada de tinta branca. Ao mesmo tempo, dependendo de suas necessidades e requisitos, você pode pintar o vidro em uma ou várias camadas.

Assim, Existem vários métodos e tecnologias para fazer plexiglass fosco. Dependendo de suas capacidades e habilidades, você pode escolher qualquer um deles e criar o material de que precisa em casa.

Visualizações

Devido ao fato de o vidro orgânico fosco ser um material popular e exigido, é possível encontrar no mercado diversas variedades desse produto. Cada um dos tipos existentes tem suas próprias características e traços únicos, portanto, é usado para finalidades diferentes.

  • Colori... A cor do vidro orgânico fosco é dada por um componente especial que faz parte do material. Ao mesmo tempo, hoje no mercado você encontra vidro preto, leite, branco, vermelho, verde (além de muitas outras cores). A superfície do próprio material pode ser lisa ou áspera.
  • Cetim... Este tipo leva seu nome devido à semelhança com o tecido popular - o cetim. Nesse caso, o material pode ser colorido ou transparente. Um ou ambos os lados do vidro podem ser ásperos.
  • Lustroso... Já pelo nome desse tipo de matéria orgânica, pode-se adivinhar que ambas as faces são lisas ao toque. A cor do vidro é leitosa. No entanto, a saturação desse matiz pode oscilar dentro de certos limites. Se você decidir comprar esse tipo de material, lembre-se de que quaisquer defeitos e danos serão claramente visíveis em sua superfície.
  • Ondulado... Pode ser branco ou colorido. Ao mesmo tempo, uma característica distintiva deste tipo de material é a presença de um padrão em sua superfície, que é bastante visível na superfície.
  • Plexiglas... Este tipo de vidro fosco também é conhecido como acrílico. O material é amplamente utilizado em uma ampla variedade de áreas da vida.

Ao comprar um material como o acrílico fosco, você também deve se lembrar que a espessura do material pode variar. Você pode encontrar as marcações correspondentes na embalagem (por exemplo, 2 mm, 3 mm, etc.).

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outro material, o plexiglass fosco tem suas próprias características e características exclusivas. Ao mesmo tempo, nem todos são positivos, existem também propriedades negativas. As vantagens do material incluem as seguintes propriedades:

  • preço acessível;
  • facilidade de manutenção e operação;
  • altas taxas de plasticidade;
  • peso pequeno;
  • segurança no uso (o vidro não quebra, apenas racha);
  • força e confiabilidade;
  • longa vida útil, etc.

Quanto às características negativas, vale lembrar que o vidro orgânico é um material bastante frágil, não resiste a grandes cargas mecânicas e exige um manuseio cuidadoso.

Métodos de aplicação

O plexiglass fosco é um material popular amplamente utilizado em uma ampla variedade de áreas da atividade humana:

  • anúncio (folhas de vidro são usadas para fazer uma variedade de sinalizações e caixas de luz);
  • Design de interiores (uma variedade de detalhes e elementos internos podem ser feitos com o material: por exemplo, divisórias para tubos, vasos, prateleiras, etc.);
  • iluminação (cortinas para lustres e arandelas geralmente são feitas de plexiglass), etc.

Para obter informações sobre como polir plexiglass, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário