O que é lacobel e onde é usado?

Contente
  1. O que é isso?
  2. Características principais
  3. Formulários
  4. Espectro de cores
  5. Regras de cuidado

O estranho nome "lacobel" refere-se ao vidro decorativo colorido a partir do qual são feitas as fachadas dos guarda-roupas de correr, portas interiores, decoração de paredes e elementos de alguns móveis. O vidro, como o nome, é complicado. O que é, o que parece, qual é a sua vantagem, vamos dizer a você em nosso artigo.

O que é isso?

O vidro obtido pelo método de flutuação é usado para fazer o material lacobel. Isso ocorre quando uma massa de vidro derretido é colocada em uma camada fina de metal de baixo ponto de fusão.

Para fazer um lacobel, um lado do vidro polido é coberto com uma camada de esmalte colorido. Os produtos ficam opacos. Do lado da mancha, a tela parece brilhante e brilhante, no verso a superfície adquire um tom fosco uniforme.

A aparência de tais produtos, com sua cor profundamente saturada e brilho de verniz, tem uma diferença significativa em relação ao vidro comum processado com um filme autoadesivo (oráculo).

O brilho do brilho não é a única propriedade desses produtos. Produza opções fosco, vitral e cetim. Qualquer modelo transforma efetivamente o interior, tornando-o de padrão e enfadonho a moderno e colorido.

As imagens graciosas que são aplicadas no lado liso ou de amálgama do painel dão um valor especial ao monólito de vidro. É produzido por jato de areia em máquina especial, utilizando um fino jato de ar com areia de quartzo, dirigido sob forte pressão.

O jato rompe a superfície do vidro, embaçando-o na forma de um padrão. O grau de pressão e o tamanho do grão da areia são regulados, ocorrendo assim um emaranhamento fragmentário ou contínuo. A aplicação de profundidade permite obter uma imagem em volume.

Existe outra maneira de produzir uma imagem. Você pode inicialmente sobrepor uma imagem e, em seguida, cobri-la com tinta e verniz, permitindo que a imagem seja vista do lado oposto do vidro transparente.

A terceira opção permite que você obtenha o efeito oposto. Para obter uma imagem, uma camada de verniz colorido é removida do lado do amálgama nos lugares das linhas do desenho. Isso torna possível tornar a imagem transparente contra o fundo de um vidro colorido brilhante.

Há também uma quarta maneira de aplicar um padrão - pelo método de fusão de metal. O processo ocorre com a ajuda de modernas tecnologias inovadoras, enquanto o painel de vidro não altera sua espessura e textura lisa.

Não ocorre distorção óptica, a refletividade do produto permanece no seu melhor.

Trabalhar com a aplicação de uma imagem de qualquer forma é bastante complicado, requer meios e habilidades técnicas especiais, o que aumenta significativamente o custo de um painel de vidro. Mas a originalidade e ostentação do gabinete com um padrão elegante justificarão totalmente o investimento.

Você não precisa pagar a mais - mesmo sem uma imagem, os painéis lacobel mudam drasticamente a percepção do interior, interrompendo a perspectiva natural do espaço. Graças às superfícies reflexivas brilhantes, a sala adquire uma profundidade especial, transmite a dinâmica incomum de movimento das pessoas nela. A singularidade do design é criada graças ao jogo mágico de luz e sombra.

As vantagens do vidro colorido são inegáveis:

  • suavidade perfeita;

  • saturação profunda de cor;

  • uma grande seleção de produtos que permite implementar qualquer solução de design;

  • segurança ambiental;

  • resistência ao fogo;

  • a presença de propriedades repelentes de água;

  • resistência e durabilidade;

  • Resistência UV (não desbota);

  • fácil de montar;

  • o cuidado não é mais difícil do que para um produto de vidro comum;

  • pode ser combinado com qualquer material de construção e mobiliário;

  • tem uma aparência espetacular;

  • cria a possibilidade de uma transformação única do interior.

Para ser justo, deve-se notar as desvantagens dos painéis lacobel. Eles são adequados apenas para opções de design moderno. Uma superfície fria não pode competir com a energia e calor da madeira, e o vidro é inferior em resistência a muitos materiais de construção.

Características principais

Como já vimos, a placa de lacobel é pintada de um lado com tintas e vernizes. O corante deve ser distribuído sobre a superfície com uma camada brilhante uniforme. Os produtos fornecidos para design de interiores são verificados quanto à uniformidade da cobertura de cores. Do lado do amálgama, o material não deve transmitir luz a parte alguma.

Os parâmetros das lajes são definidos pelo projeto de design e fornecidos ao objeto em dimensões prontas. A espessura do vidro é de 4 ou 6 mm. Os produtos padrão de fábrica podem ter um formato de folha contínua - 1605x2550 mm; 3200x2200 mm (dependendo da empresa).

Na criação dos produtos lacobel, são utilizados corantes orgânicos inofensivos, que não contêm metais pesados ​​e produtos químicos tóxicos, o que possibilita o uso dos produtos inclusive em hospitais e creches.

Como opção, alguns tipos de vidros lacobel possuem outras características.

  • Um filme especial SAFE e SAFE + é aplicado à superfície do amálgama. Protege o vidro de arranhões e, quando quebrado, garante a segurança de outras pessoas, já que os fragmentos permanecem no filme.

  • O vidro Lacobel AB (AntiBacterial) resiste a fungos e bactérias. Este tipo de laje é utilizado em salas de elevado padrão sanitário - hospitais, farmácias, laboratórios, bem como em piscinas e casas de banho.

Formulários

Os vidros decorativos são usados ​​para decorar o interior de apartamentos e casas particulares, bem como escritórios, vitrines, farmácias e muitos outros edifícios públicos. Painéis brilhantes são uma ótima opção para paredes e divisórias zoneadas. As instalações só se beneficiam da substituição dos painéis das portas internas por superfícies de verniz.

O vidro de diferentes tons é perfeito para decorar fachadas de móveis - guarda-roupas deslizantes, fones de ouvido, prateleiras fechadas. Devido às suas qualidades de resistência à umidade, os produtos são usados ​​em banheiros, são usados ​​para cobrir bancadas e paredes de cozinha e superfícies lisas para um avental são usadas no lugar de azulejos.

Os produtos Lacobel ficam atraentes em vitrais.

Opções com um padrão fosco enriquecem as portas de correr dos quartos e guarda-roupas, ficam lindas nas mesas e decoram os abajures com elas. Imagens em vidro colorido melhoram a aparência de películas e telas móveis.

A espetacular decoração de interiores com painéis de vidro pode ser vista em fotografias de salas para diversos fins.

Sala de estar:

  • o vidro lacobel é usado no projeto de um armário de canto e uma pequena mesa, e a janela refletida na fachada do móvel expande visualmente o espaço da sala;

  • portas corrediças de três cores brilhantes do guarda-roupa embutido desempenham o papel de um ponto de destaque contra o fundo da tonalidade calma da sala de estar;

  • os móveis brilhantes de design no sótão são feitos sob medida.

Quarto:

  • o design do quarto é dominado por tons de preto e vermelho, enquanto o suporte de chão lacobel suporta o tema interior;

  • o incrível brilho do guarda-roupa reflete o ambiente nas superfícies das portas deslizantes;
  • Os móveis em preto e branco dos quartos causam uma forte impressão, como se o dia e a noite estivessem combinados em um só espaço.

Crianças:

  • um guarda-roupa lacobel com uma foto de brinquedos no quarto das crianças;

  • quarto infantil positivo com móveis coloridos brilhantes.

Gabinete:

  • uma espaçosa sala de escritório equipada com roupeiros e bancadas em lacobel;

  • home office em estilo de alta tecnologia com vidro preto.

Cozinha:

  • a espantosa refletividade dos móveis minimalistas aumenta o volume da sala;

  • a cor do verde claro e arejado no avental de trabalho refresca as fachadas sombrias da cozinha.

Cantina:

  • uma bela combinação de folhas de porta fosca e brilhante;

  • a fachada do gabinete lacobel com um padrão em forma de malha refinada.

Corredor:

  • tons claros do corredor tornam o ambiente suave e harmonioso;

  • espelho e abstração cinza em vidro preto adicionam mistério ao interior.

Banheiro:

  • decoração incrivelmente bonita de banheiros com superfícies de vidro vermelho;

  • O brilho vermelho no banheiro combinado com o branco dá a impressão de esterilidade completa do ambiente.

Sacada:

  • armários de varanda funcionais contêm vidro fumê nas portas;

  • superfícies brancas brilhantes empurram os limites do estreito território da loggia.

O vidro lacado cria interiores modernos hipnotizantes. Mas, infelizmente, produtos com brilho brilhante não combinam com estilos históricos e rústicos.

Espectro de cores

A paleta de cores do vidro lacobel, apresentada nos catálogos, é de 20-35 tons. Cada marca tem seus tons, a quantidade exata pode ser encontrada nos sites de empresas específicas. Todos usam tons básicos - vermelho, azul, verde, amarelo, marrom, mas suas opções infinitas podem variar de marca para marca.

Os produtos clássicos em preto e branco não parecem tradicionais no caso dos painéis lacobel. O brilho puro do vidro brilhante aumenta seu valor. Móveis pretos, elegantes e austeros, combinam com interiores ultramodernos. O brilho branco perolado deslumbra com sua pureza, parece brilhar e dissolver tudo ao seu redor. No projeto de pequenas salas, é frequentemente usado para desfocar os limites e obter volume adicional.

O tom bege parece suave e delicado. Combine-o com detalhes dourados suaves para criar um interior moderno, elegante e elegante.

Se você deseja obter o efeito reflexivo máximo, deve escolher uma cor cinza, mais próxima da tonalidade do grafite. A combinação de móveis e tectos tensos desta tonalidade confere um duplo acréscimo de espaço.

Cores brilhantes de lacobel adicionam energia e energia positivas. Usando multicolor, você pode se animar, sentir a alegria da vida.

Um tema especial deve ser observado o uso de lacobel vitral. Uma técnica semelhante é usada para decorar as fachadas de móveis, janelas, divisórias interiores, eles são usados ​​para decorar as paredes:

  • os vitrais emoldurados são usados ​​como pinturas;

  • superfícies espelhadas de guarda-roupas são ideais para imagens de vitrais decoradas com uma técnica de lacobelle;
  • janelas com padrões refinados de verniz e tinta no vidro parecem deixar a beleza do jardim de verão entrar no ambiente;
  • portas internas com inserções de vitral tornam-se a decoração dominante na sala;
  • o tema floral é apresentado com sucesso em partições de zoneamento translúcidas;
  • admira a beleza do teto de vitral lacobel;
  • desenhos feitos de vidro colorido com pintura e laca decoram as paredes das instalações.

O valor de soluções de cores bem-sucedidas não é observado apenas no design de vitrais.

As imagens aplicadas ao vidro lacobel de diferentes maneiras também se tornam uma decoração única no interior:

  • a frente do gabinete é decorada com delicados ornamentos dourados sobre um fundo marrom claro;

  • uma boa solução é o design de superfícies mate por jato de areia;
  • o revestimento leitoso das portas de móveis é decorado com um padrão transparente obtido pela remoção de fragmentos da camada de coloração.

Regras de cuidado

Painéis lacobel brilhantes encantadores adornam móveis, paredes, portas e janelas. Não se esqueça de que temos vidros que não toleram manuseio descuidado - golpes afiados, arranhões, lascas.

Cuidar do produto não é mais difícil do que cuidar do vidro comum. Eles são lavados e secos com um pano macio. Você pode usar produtos químicos especiais que não contenham aditivos abrasivos. O cuidado deve ser especialmente cuidadoso com a parte da pintura, sem o uso de escovas duras e produtos de limpeza de superfície à base de metal.

Lacobel é produzido para uso interno. Os produtos não resistem a uma longa exposição às condições ambientais. Se a decoração com vitrais for necessária, o vidro é inserido com um revestimento de tinta e laca dentro da sala.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário