Características dos tubos de cofragem de PVC
Hoje, no ramo da construção, não há ninharias. Às vezes, a menor parte desempenha um papel importante no aumento da produtividade e do valor comercial. Um tubo de cloreto de polivinila (PVC) para um sistema de cofragem pode ser classificado como tal. Proporciona proteção, evitando o contato dos fixadores com a argamassa de concreto, o que garante a segurança das blindagens com os componentes, enquanto os custos de construção das estruturas são reduzidos.
Descrição
O tubo de segurança da betonilha é um tubo de cofragem em PVC com rolhas nas extremidades. Usado para vazar estruturas verticais (por exemplo, paredes, colunas, fundações colunares, etc.).
Devido à estrutura do retentor, é garantido um estreitamento da superfície do tubo com a superfície da fôrma, o que impede a penetração da mistura de concreto no interior.
Se as blindagens não forem fixas, depois de preencher o formulário com uma mistura, elas podem se arrastar pelas laterais, e mesmo pequenas discrepâncias nas dimensões estruturais reduzem a qualidade da estrutura monolítica acabada.
Se você instalar os parafusos sem proteção adicional, eles permanecerão "emparedados" em uma estrutura de concreto armado ou concreto. Portanto, para montar a próxima fôrma, será necessário comprar novas mesas, o que, atendendo ao seu preço, torna-se inaceitável do ponto de vista financeiro.
Os parâmetros do tubo de PVC para o sistema de cofragem são determinados pelo GOST e a escolha do seu tamanho depende do tamanho da estrutura fundida. O padrão é um tubo com comprimento de 3.000 mm, diâmetro externo de 25 mm e diâmetro interno de 22 mm. São vendidos em embalagens, são 40 peças em uma embalagem.
Porém, tubos com diâmetro de 22 mm nem sempre podem ser usados. Portanto, quando houver necessidade de praticar parafusos de ancoragem reforçados ou mais finos. Na construção, são usados produtos de cloreto de polivinila com diâmetros de 16, 20, 25, 32, 40, 50, 63 mm.
Requisitos primários
Vamos listar os principais requisitos do consumidor dos tubos em consideração:
- alta resistência, caso contrário o elemento não suportará a pressão exercida pela mistura de concreto vazada;
- facilidade de processamento;
- resistência a influências agressivas de fora;
- conformidade com o tamanho.
A cor deve corresponder à cor da solução de concreto, porém, a regulamentação prevê a possibilidade de uso de aditivos para pintura.
De acordo com os documentos regulamentares, podem haver manchas ou estratificações removíveis na superfície, bem como manchas típicas de produtos plásticos, provocadas por um processo químico-tecnológico. O material não deve apresentar danos evidentes na forma de lascas, rachaduras, rugosidade, cavidades vazias ou inchaço, a presença de inclusões estranhas visualmente detectáveis é inaceitável.
Se necessário, várias mudanças - permitidas pela tecnologia - podem ser feitas na cor, diâmetro e comprimento, somente isso aumentará o preço por eles.
Dicas de instalação
Para instalar um dispositivo de aperto, você precisa ter um conjunto dos seguintes elementos:
- um parafuso de ligação tendo um comprimento que excede significativamente a espessura da estrutura a ser vazada;
- 2 porcas planas;
- 2 arruelas largas;
- um tubo de policloreto de vinila, cujo diâmetro é ligeiramente maior do que o do parafuso de fixação;
- 2 rolhas em forma de cone, são montadas nas partes extremas do tubo de forma a impedir a penetração da solução de betão no seu interior.
A instalação é realizada da seguinte forma:
- um parafuso de amarração é colocado no orifício de montagem de um dos painéis de cofragem;
- uma arruela é colocada por fora e uma porca é aparafusada;
- por dentro é colocado um kit de segurança na seguinte ordem: rolha, tubo de PVC, rolha;
- a parte não ocupada do parafuso é retirada através do orifício de montagem de outra blindagem, uma arruela é colocada e as porcas são aparafusadas;
- as porcas são apertadas na posição necessária.
Ao desmontar, as porcas e arruelas são removidas de 2 lados, após o que o parafuso é puxado para fora do tubo. Os próprios elementos plásticos permanecem no corpo da estrutura monolítica.
Armazenamento e transporte
Tendo em conta as características tecnológicas dos produtos, são impostos requisitos estritos sobre as condições de armazenamento. O tempo de residência permitido para tubos de PVC ao ar livre é de seis meses. A colocação sob um dossel sem acesso à radiação ultravioleta é possível dentro de 12 meses a partir da data de fabricação. Durante o armazenamento com transporte, os produtos devem ser colocados horizontalmente em uma superfície totalmente plana. Para evitar danos mecânicos e consumo adicional de material, as operações de carga e descarga são realizadas com lingas têxteis.
É estritamente proibido arrastar pacotes arrastando-os pelo solo.
O comentário foi enviado com sucesso.