Como fazer um hiller com as próprias mãos?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Princípio de operação
  3. Processo de manufatura

As tecnologias modernas há muito transformaram até mesmo uma esfera tradicional como a agricultura. É hora de os jardineiros mudarem radicalmente de atitude quanto ao uso de equipamentos na área de utilidades. E talvez o dispositivo mais valioso seja um hiller caseiro.

Peculiaridades

Normalmente, no cultivo de batatas, é batido com enxadas. Mas esse método não é eficiente o suficiente e, às vezes, muito cansativo. Nem todo mundo consegue lidar com um grande terreno pessoal ou um grande campo com as mãos. Portanto, o hiller da batata ajuda muito os proprietários. Você só precisa escolher o tipo certo de mecanismo.

Os hillers manuais mais simples podem não apenas amontoar a terra (como segue de seu nome), mas também soltá-la. É garantido, com a devida perícia, um cultivo perfeito. As ferramentas acabadas são relativamente baratas. O hiller modificado é acoplado ao trator.

Claro, este já é um dispositivo mais produtivo usado em grandes fazendas.

As partes constituintes do produto são:

  • um par de rodas estampadas;
  • engate articulado;
  • moldura em aço;
  • lixões;
  • patas de ferro.

Os Hillers também podem ser usados ​​em conjunto com tratores de passeio. Não há necessidade de nenhum dispositivo especial para isso. Você só precisa conectar uma máquina de amontoar comum. Mas, de uma forma ou de outra, as pessoas não querem pagar a mais pelo que podem fazer com as próprias mãos. Vamos tentar descobrir.

Princípio de operação

O hiller manual funciona de acordo com um esquema aparentemente primitivo. No entanto, isso tem pouco efeito sobre a eficiência. Um dos fazendeiros pressiona a alavanca de tração na frente e o outro pressiona a mesma alavanca na parte de trás. Como resultado, o mecanismo é colocado em movimento e os discos de trabalho são imersos no solo. Na movimentação, a camada de solo é afrouxada, então, com a colocação ou retirada de várias peças especiais, a distância que separa os discos é alterada.

A autoprodução do dispositivo de amontoa está disponível para todos os agricultores. Basta ter conhecimentos básicos na área de mecânica e experiência no dia a dia de máquinas agrícolas. O equipamento feito à mão acaba sendo muito mais barato do que os equivalentes de fábrica. Não há necessidade de falar sobre satisfação com a própria habilidade.

No entanto, devemos lembrar que a segurança e eficiência do trabalho está somente em suas mãos, tudo deve ser pensado nos mínimos detalhes.

Processo de manufatura

O hiller é feito dos seguintes componentes:

  • chapa de aço com 0,2 cm de espessura - para a lâmina;
  • talabarte - conexão do rack ao link frontal;
  • Rack - feito de um tubo para abastecimento de água com uma seção transversal de 1 polegada e comprimento de 1 m;
  • Tubulação de 1/3 pol. - usada em hastes.

O cordão às vezes é substituído por uma placa de aço simples. Mas, neste caso, você terá que fazer furos para ajudar a ajustar a inclinação do hiller. Para o trabalho, você precisará de:

  • dispositivos capazes de dobrar tubos;
  • tocha de gás (ou maçarico);
  • máquina de solda;
  • LBM.

Encontrar desenhos prontos é muito mais fácil do que compilá-los você mesmo. Mas ainda é preciso estudar cuidadosamente esses materiais, pois o menor erro pode resultar em sérios prejuízos. Os Hillers colocados no trator portátil são fixados com suportes. Para conectar a guia do mecanismo a esses suportes, utiliza-se uma rolha, parafusos e arruelas planas. A rolha é inserida em um tubo quadrado e então cuidadosamente fixada em sua parede.

Independentemente do tamanho, o hiller deve ser multifuncional.Isso significa que precisa ser regulamentado. Um dispositivo telescópico ajuda a mudar a altura. Um tubo menor é inserido dentro do tubo localizado no meio do hiller, que atinge o empuxo traseiro.

Essa solução permitirá que você controle os parâmetros do hiller sem problemas.

O próprio mecanismo está equipado com uma cama móvel. Sua mobilidade é fornecida pela dobradiça e talabarte prendendo o link frontal ao suporte principal. Se for fornecida uma placa de aço em vez da última peça, ela deve ser fixada na posição com parafusos. Importante: mesmo um hiller comum não pode ser feito sem soldagem. As escoras, lâminas e elos traseiros são soldados uns aos outros e então é a vez do elo dianteiro.

A tração traseira tem 0,5 m de largura e a largura do cabo é de 0,2 m. Os tubos de 0,3 m de comprimento são soldados ao centro do garfo. A extremidade livre é conduzida para a cavidade de impulso. Para que a altura do suporte seja ajustável, os orifícios da parte superior, assim como o garfo vertical, são fresados. A largura das hastes dianteira e traseira deve corresponder exatamente, o desvio máximo permitido é de 0,01 m.

Ao fazer um hiller, um arado de molde duplo também é necessário. Para ele, leve placas de 0,2 cm de espessura, as placas terão que ser dobradas em semicírculo. As metades feitas são soldadas ao rack.

É extremamente importante: a costura na junção das peças deve ser alinhada o máximo possível, e as próprias placas devem ser lixadas com uma esmerilhadeira.

As facas de corte são feitas de aço carbono. Exteriormente, essas facas se assemelham a pontas de flechas. A nitidez cuidadosa é um pré-requisito. É executado estritamente em um ângulo de 45 graus. Essa abordagem permite que você mantenha a nitidez do metal pelo maior tempo possível.

A faca afiada é soldada à cremalheira por baixo e adicionalmente polida. Os discos são preparados a partir de 2 placas de aço. Depois de cortar essas placas, você precisa fazer semicírculos com elas. Obviamente, depois de soldar os discos à cremalheira, é necessário alinhar a costura o máximo possível. Qualquer peça a ser soldada é previamente lixada.

Freqüentemente, os hillers são feitos de motosserra Druzhba. Mas antes de usá-lo, você precisa escolher entre dois tipos de mecanismo. As opções de disco que acabamos de descrever ajudarão a arar o solo antes do plantio ou após a colheita. Eles também são capazes de arar o solo que separa os canteiros.

Importante: os ângulos de rotação dos hillers devem ser estritamente os mesmos, caso contrário, o dispositivo irá "conduzir" constantemente durante a operação.

Hillers na forma de arados também são considerados uma solução muito eficaz. Sua vantagem é a conclusão rápida do trabalho. Na maioria dos casos, um arado improvisado é feito montado, acoplado a um trator ou mesmo a um trator. Mas nos gráficos dacha e subsidiários, os mecanismos do tipo disco são usados ​​com mais frequência. Eles são muito mais leves e permitem que você trabalhe a terra da forma mais suave possível.

Vale a pena considerar que antes mesmo de os discos serem fixados, eles devem ser limpos em todo o perímetro. Às vezes, capas são usadas em vez de discos. Eles são simplesmente dobrados de forma a tornar uma aresta côncava e a outra convexa, não há nada de complicado neste trabalho. O restante das manipulações para montar o hiller a partir de uma serra a gasolina já foi descrito anteriormente. De acordo com um esquema semelhante, você pode fazer isso com a motosserra Ural.

Separadamente, deve-se dizer sobre a montaria para ouriços. Essas peças são projetadas para soltar o solo e remover ervas daninhas dele. Ao contrário de um cortador plano, os ouriços não apenas cortam as plantas desnecessárias pela raiz, mas também arrancam completamente a própria raiz. A aparência e as características de design dos ouriços muitas vezes não dependem de eles serem colocados em um trator manual ou em um montador manual. Para fazer essas peças, são usados ​​3 anéis, de tamanhos diferentes.

Os discos são soldados com jumpers. As pontas dos anéis são fornecidas com pontas de metal. Você deve terminar com um cone que é soldado ao tubo que contém o eixo. Os ouriços cônicos são invariavelmente colocados aos pares, conectados por suportes de aço em um ângulo de 45 graus. Quando o implemento girar, os espinhos agarrarão o solo.

Os ouriços cônicos não são adequados para alpinistas manuais. Ao usá-los, a intensidade de trabalho do trabalho aumenta. Você pode resolver o problema com produtos simplificados. Eles têm uma forma uniforme, apenas as pontas são soldadas em um pedaço de tubo de 0,25 m de comprimento e 0,15 a 0,2 m de espessura. Os ouriços resultantes são mantidos no suporte por um eixo e um par de rolamentos, e uma alça também é fixada no suporte.

Você pode simplificar seu trabalho comprando discos de fábrica. Na maioria das vezes, são formados por rodas dentadas com 5 ou 6 pinos, que são encaixados no eixo junto com o rolamento. Espigões comerciais de até 0,06 m. As rodas dentadas devem estar afastadas aproximadamente 0,04 m.

Mas você precisa entender que os ouriços caseiros não só são mais baratos, mas também se adaptam melhor a um jardim específico.

Alguns artesãos fazem discos a partir de um cilindro de gás com espessura de parede de 0,4 cm. Normalmente, o recipiente é cortado exatamente no meio da altura. Cilindros de ar também podem ser usados. Mas antes do trabalho, eles devem ser cozidos no vapor para evitar consequências desagradáveis. Além disso, não é proibido o uso de pontas e discos comuns para guinchos elétricos convertidos em elevadores.

Para fazer tal aparelho elétrico, um motor com uma potência de 1,5 kW ou mais é usado. Mas ainda é melhor se concentrar em uma potência de pelo menos 2 kW. A velocidade do eixo deve ser de 1.500 voltas por minuto. A falta de energia leva a uma queda na velocidade ou a uma limitação forçada da profundidade do cultivo. É impraticável instalar motores muito pesados ​​com mais potência do que 2,5 kW, porque são inconvenientes e consomem muita corrente.

Você pode aprender mais sobre como fazer um hiller de disco faça-você-mesmo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário