Tudo sobre o cultivo de pepinos em baldes
Muitos residentes de verão se dedicam ao cultivo de pepinos. Esses vegetais não são apenas deliciosos, mas também muito saudáveis. Existem muitas maneiras de plantar pepinos. No artigo de hoje, aprenderemos tudo sobre o cultivo dessas plantas em baldes.
Vantagens e desvantagens
Pessoas diferentes cultivam vegetais de maneiras diferentes em seus campos. Existem muitas técnicas para certas culturas. Portanto, pepinos perfumados e suculentos podem ser cultivados em baldes. Este método nem sempre é usado por todos, mas isso não significa seu fracasso. Normalmente, os residentes de verão se comprometem a cultivar vegetais em baldes para uma experiência. Bem feito, termina com uma colheita rica e saudável.
O cultivo de pepinos em baldes é uma técnica agrícola interessante que tem suas vantagens e desvantagens. Antes de recorrer a ele, é aconselhável familiarizar-se com o primeiro e o segundo.
Primeiro, vamos descobrir quais são as principais vantagens do método em consideração.
- A localização das plantações não não se liga às camas. Os vegetais em baldes podem ser facilmente colocados na varanda ou loggia, colocados ao lado do gazebo ou em qualquer outro local confortável.
- Quando os pepinos são cultivados em baldes, cada planta individual é cuidada individualmente e com cuidado. Graças a isso, é possível alcançar altos rendimentos.
- Com o método de pouso considerado você pode obter uma colheita de alta qualidade e mais cedo.
- Se pepinos são cultivados em baldes colocados na área da varanda, então as pessoas têm a oportunidade obtenção de frutas frescas e ecologicamente corretas, não tratado com vários produtos químicos e meios.
- O método de plantio de pepinos em consideração deve ser abordado, se você não quer se preocupar com a correção da rotação de culturas, a correspondência das plantas antecessoras.
- Quando os pepinos crescem em baldes, é muito mais fácil e conveniente cuidar deles. Além disso, nessas condições, as plantas são mais fáceis de se defender contra várias doenças ou ataques de parasitas.
- Plantas que crescem em baldes pode obter uma iluminação mais uniforme.
- Graças ao método em consideração, o residente de verão pode economizar significativamente o espaço livre. Isso é especialmente importante se o terreno no país for pequeno.
- Mesmo quando chove, as frutas nos baldes permanecem limpas.... Torrões de terra suja não grudam neles.
Cultivar pepinos em baldes é um processo que apresenta muitas vantagens, mas o jardineiro também deve estar ciente de suas desvantagens.
- Se as plantas forem cultivadas em baldes, o período de frutificação será reduzido.... Isso se deve ao esgotamento bastante rápido do solo no contêiner.
- É necessário realizar trabalhos preparatórios... O residente de verão deve preparar o substrato, encontrar formas adequadas. Tudo isso exige muito tempo e esforço.
- Número de hastes plantadas com este método geralmente resulta não muito grande.
- Este método de plantio e cultivo requer atenção e controle incansável de uma pessoa.... As plantas precisam de cuidados constantes para se conseguir uma boa colheita.
Você pode cultivar pepinos em baldes como complemento aos canteiros principais padrão. Esta opção não pode substituir completamente o método tradicional de cultivo.
No entanto, nas condições dos apartamentos urbanos, o método em consideração continua a ser a única medida que lhe permite obter a sua própria colheita amiga do ambiente.
Variedades adequadas
Para cultivar vegetais em baldes, é importante escolher corretamente as variedades certas. Existem muitos deles, então pode ser difícil selecionar rapidamente os materiais de plantio ideais.
Ao escolher boas variedades de pepinos para plantar em baldes, você precisa considerar como eles podem ser diferentes uns dos outros. Em primeiro lugar, você deve prestar atenção ao momento do amadurecimento da cultura:
- a estação de crescimento dos primeiros pepinos geralmente varia de 30 a 32 dias;
- existem variedades com um período médio de maturação de 40 a 50 dias;
- variedades tardias crescem apenas 50 dias após a germinação.
Outro parâmetro importante na escolha de uma variedade é o tipo de polinização:
- existem variedades autopolinizadas;
- polinizadas por abelhas.
As variedades também diferem na finalidade da fruta e no tamanho.
Existem essas variedades:
- salada;
- enlatamento e decapagem;
- universal.
Além disso, as variedades de pepino podem diferir em termos de rendimento, tipo de frutificação, forma e até mesmo cor da fruta.
Para o cultivo de pepinos em baldes, recipientes ou outros tipos de recipientes, é recomendado escolher variedades híbridas caracterizadas pelos seguintes parâmetros:
- amadurecimento precoce;
- alta produtividade;
- frutificação prolongada;
- a presença de pequenas frutas com salada ou sabor universal;
- forma feminina de floração;
- resistência às doenças mais comuns.
Variedades de arbusto ou arbusto são ideais aqui.
Os seguintes híbridos populares são uma solução excelente:
- F1 "iguaria de Moscou";
- F1 "Tearaway";
- F1 "Adega";
- F1 "Dasha".
As variedades de pepino listadas apresentam frutas aromáticas e saborosas. A frutificação começa no 36º dia. A produção pode chegar a até 17 kg por arbusto.
Preparação
Antes de plantar a semente, o jardineiro deve definitivamente atender aos procedimentos preparatórios. É muito importante escolher e preparar corretamente um recipiente, bem como preparar um solo adequado. Vamos descobrir como fazer isso corretamente.
Capacidade
Para o método de cultivo em consideração, quase qualquer tipo de recipiente pode ser adequado. O principal é que seu volume não seja superior a 5 litros. Você pode usar recipientes de plástico. Antes, vale a pena aprimorá-los um pouco: faça furos de drenagem nas laterais e no fundo.
O jardineiro pode usar os seguintes tipos de recipientes para plantar pepinos:
- velhos baldes desnecessários;
- cortar latas;
- recipientes de plástico;
- barris.
Para plantar pepinos, é recomendável escolher tanques com um diâmetro amplo. Em tal recipiente, o risco de danos às plantas durante as atividades de cuidado será reduzido ao mínimo. No fundo do recipiente selecionado, é imperativo colocar uma camada de drenagem feita de seixos de rio ou argila expandida comum.
Priming
É muito importante preparar adequadamente não só o tanque, mas também o solo no qual crescerão deliciosos e ecológicos vegetais. Você pode comprar uma mistura de plantio para pepinos em uma loja especializada ou pode prepará-la você mesmo. A melhor opção para a cultura em questão é o solo obtido durante a mistura em proporções iguais dos seguintes componentes:
- areia;
- húmus;
- estrume;
- território.
Deve ser lembrado que solo auto-preparado deve primeiro ser desinfetado. Para isso, a terra é levada ao forno por 20 minutos. Nesse caso, vale a pena definir a temperatura em 200 graus Celsius.
Essas medidas são necessárias para prevenir possíveis doenças fúngicas. Quase qualquer ingrediente da composição da terra pode ser sua fonte.
Para saturar a mistura de solo de plantio adquirida com os nutrientes necessários, qualquer tipo de fertilizante complexo deve ser aplicado. Vale a pena diluir 10 litros de cobertura em 10 litros de água.O líquido preparado deve ser regado à taxa de 1 litro para cada tanque de 10 litros.
Tecnologia de pouso
Quando o recipiente e a terra estiverem prontos, você pode prosseguir diretamente para o plantio de vegetais saudáveis. Você deve comprar sementes de pepino. Você pode usar sementes de seu próprio estoque. É altamente recomendável realizar a desinfecção e o tratamento antes da semeadura.
Você precisará preparar uma solução rosa claro de permanganato de potássio. Sementes de pepino devem ser mergulhadas nele. Em seguida, eles são envolvidos com uma camada de gaze, deixada por 15-20 minutos. Depois disso, a semente é enxaguada em água corrente limpa.
Antes do plantio direto, é aconselhável calibrar e germinar as sementes. Vale a pena selecionar os maiores espécimes. Eles são colocados em um pires coberto com gaze ou tecido de algodão. De cima, tudo se despeja com água morna. O líquido deve cobrir as sementes. Em seguida, são recobertos com material e, a seguir, são monitorados para que não haja ressecamento. O material é deixado assim até a formação de brotos. Depois disso, as sementes são cuidadosamente lavadas e secas.
Vamos considerar passo a passo como plantar corretamente sementes de pepino em baldes em solo preparado.
- Em cada tanque, exposto no lado leste ou sul, é necessário plantar 3-5 sementes. Eles devem ser enterrados cerca de 3 cm no solo.
- Se absolutamente todas as mudas germinarem, então elas são permitidas planta, referindo-se ao procedimento de colheita.
- Após a conclusão dos procedimentos de semeadura, é necessário realizar rega moderada.
- Para manter um nível ideal de umidade no solo, é permitido colocar uma garrafa de plástico cheia de água no tanque. Neste último, vários furos devem ser feitos.
Assim que eclodem os primeiros rebentos, é necessário colocar componentes de suporte para os amarrar. Para esses fins, arcos de arame, cordas esticadas e assim por diante são adequados. A seleção da base de apoio depende inteiramente dos desejos e capacidades do jardineiro.
Cuidado
Para cultivar pepinos saudáveis e saudáveis em baldes, o residente de verão precisa fornecer os cuidados adequados. Deve-se ter em mente que as plantas que crescem em tais condições precisam ser cuidadas de uma maneira diferente do que com a tecnologia agrícola padrão. Por exemplo, arbustos em baldes não requerem formação usando a técnica de pinçamento, porque com a seleção adequada das sementes, os cílios não crescerão muito.
A remoção obrigatória de ervas daninhas de plantações também está excluída. Se o solo foi preparado com cuidado e eficiência, os rudimentos de todas as ervas daninhas nele serão removidos inicialmente. Tudo isso simplifica muito o processo de cuidar dos vegetais.
Considere os procedimentos básicos de tratamento de que os pepinos crescidos em balde precisarão.
- A cultura deve receber luz suficiente, portanto, recomenda-se que os contêineres sejam exibidos em ambientes internos ou externos no lado ensolarado. Se necessário, você pode usar lâmpadas, principalmente durante o desenvolvimento das mudas.
- A mistura de solo nos tanques não deve secar. A rega em vasilhames deve ser mais frequente, pois o consumo de umidade é acelerado. Apenas água quente deve ser usada para irrigação.
- As plantas precisarão de aspersão. Os pepinos precisam de tal procedimento, eles respondem muito bem a ele.
- Para aumentar a aeração, o afrouxamento do solo será necessário... Devido a isso, as plantações ficarão saturadas de oxigênio, não surgirão doenças de natureza fúngica. Em torno dos caules, vale a pena adicionar solo adicional ou amontoar o solo existente para evitar que as raízes se exponham.
- Para que os ovários se formem, os pepinos devem ser alimentados com uma infusão de cinzas... É preparado dissolvendo 100 g de cinza de madeira em cada litro de água. A mistura é deixada por um dia, após o qual é realizada a alimentação de raízes de vegetais.
Colheita
A colheita de pepinos cultivados em baldes em casa ou no jardim é realizada conforme a necessidade. A frequência de colheita de pepinos maduros depende muito do tamanho que eles alcançaram. O rendimento imediato da variedade selecionada também desempenha um papel importante. Recomenda-se a colheita de manhã cedo ou ao entardecer, quando o sol já se pôs.
Ao colher pepinos maduros em baldes, você deve ter muito cuidado, pois deixar vegetais nas dobradiças pode causar maturação excessiva e amarelecimento. Por causa disso, a formação de ovários frescos será interrompida.
É aconselhável verificar a presença de zelents todos os dias. Recomenda-se que a coleta seja realizada pelo menos 1 vez em alguns dias. Ao mesmo tempo, o jardineiro não deve torcer as vinhas: isso pode feri-las gravemente. Frutos que apresentam traços de deformação devem ser removidos imediatamente para que o plantio não desperdice nutrientes no desenvolvimento estúpido de uma cultura de má qualidade. Os pepinos devem ser removidos sem tocar no caule.
O comentário foi enviado com sucesso.